Texto de Solidão
É na sua profunda tristeza que o homem descobre a fraqueza ocultada por seu sorriso fingido. E é nesse momento que ele percebe a falta, a solidão e sente a angústia dos abandonados. Deveras é no sorriso falsificado que externa, onde se encontra, talvez, a causa do seu sofrimento: a ausência de um motivo válido, ou diría-se, amável para sorrir.
Acreditar ainda é o meu forte, e vez quase sempre por outra, é também o meu fraco. Tenho uma queda abissal pelas coisas que o meu coração acredita. Ele faz qualquer coisa para eu não me decepcionar. Às vezes erra no palpite e deixa os sentimentos em xeque, mas vou em frente assim mesmo. Somos imperfeitos, todo mundo sabe disso, e o coração, algumas vezes, também tem defeitos. Normal. Todo caso, não deixo de acreditar nos sorrisos que a vida me presenteia, na companhia que enfeita os meus dias áridos pela secura da solidão, da alegria que irradia o brilho de um futuro promissor, preenchido de paz e amor. Porque o meu maior defeito seria se eu perdesse a fé nas pessoas, se eu deixasse escapar a confiança que tenho na humanidade, se eu me entregasse ao abismo sem vota da desconfiança em todos que cruzam o meu caminho. Acreditar é a força propulsora que pinta os meus dias cinza em aquarelas, que transforma os meus desertos em oásis, a mata selvagem num canteiro de rosas: lindas, cheirosas e todas nossas. Acreditar é o que me faz sentir vida, sem buscas nem procuras, apenas encontros.
Ser o último é: Em um dia especial e muito importante, espera enfim que seja o primeiro, fica alegre há espera, mas quando percebe, já teve outras coisas mais importantes que ele, mesmo num curto espaço de tempo. Assim, acorda para a realidade e vê que até mesmo uma curtida e pessoas que desejam o que de mais precioso que ele tem estavam na sua frente. Porém, diante de tudo, o último se sente feliz e em paz, pois ele tem resposta do enigma: “Não sou Deus, mãe, família, amigos, nem anjo de guarda, ou qualquer espírito. Estou com você desde que nasceu, vivo com você a vida inteira e mesmo quando seu corpo apodrecer eu estarei com você. Quem sou?” -JMeireles
Ser andante peregrino, o mais manso dos cordeiros, só pra desvendar os mistérios do amor, é na verdade ser bem maior que os arrogantes proclamadores do senso vazio, os quais nunca passarão de nuvens secas. A solidão é uma canoa que navega a alma, porque a realidade se torna uma sombra que nos faz sonhar! - Almany Sol para Pensador Uol !
Acalme - se, um dia irá encontrar alguém que lhe procure ao invés de esperar ser procurado. Que se preocupe com seu bem estar sem exigir que você faça o mesmo. Que sonhará os sonhos teus e, se não sonhar, caminhará junto contigo para que vc os alcance e você fará o mesmo, por prazer, sem obrigações. Alguém que lhe trate com todo carinho, atenção e respeito de forma recíproca e igual. Ninguém amará mais que outro e nenhum sofrerá. Se isso ainda não aconteceu, não se aflijas, não é o momento nem a pessoa correta. Aguarde e, por enquanto, não confie em qualquer um, não permita - se ser machucado. Se te deixa mal, afaste - se e aprenda a dizer não a você e seus ignorantes instintos de amor.
A cada dia que passa sinto que as coisas não vão ser mais como era antes. A cada dia que passa quero você mais perto e vejo você querer ir para mais longe, todas as músicas que ouço falam o que eu gostaria de falar e o que eu gostaria que você entendesse. Não está sendo fácil ficar sem você, o frio da noite incomoda, a cama está gelada e vazia, aqui falta um pedaço de mim, aqui falta você. Minha vida não é mais a mesma depois que você entrou nela, as coisas eram mais fáceis pois os meus sentimentos eram controláveis hoje eles estão perdidos num mundo onde que pra conseguirmos viver leva tempo pra se reestruturar. Você aparentemente esta bem, ja esta seguiu sua vida, ja esta em outra (com outra) e sei que disso vai mais além do que você já tinha me dito. Pra você foi fácil substituir uma pessoa por outra, mas pra mim tem sido muito difícil pq de todos os sorrisos o seu é o que eu gosto de ver, de todos os toques é o seu que eu gosto de sentir, de todos os beijos é o seu que me atrai, todos que aparecem é você que eu quero, é você que eu desejo está. Eu não queria me entregar desta forma a um sentimento que é gostoso de sentir mas também é muito doloroso quando não se é correspondido. E como sempre você mesmo sem fazer nada, distante e me ignorando eu continuo quebrando as minhas promessas , voltando atrás das coisas que eu falo e quebrando a cara. Eu tô cansada mas não consigo me cansar de você.
Eu aprendi no sofrimento que não precisamos dar tanta importância a dor, a desilusão. Na vida criamos expectativas onde não existe devido querermos tanto algo, que depositamos muita expectativa naquilo que não vivemos, não enxergamos a realidade. As vezes você nem precisa estar naquele relacionamento, com aquela pessoa que não te respeita, você só aceita por falta de outra opção. Mas essa falta de opção foi você que escolheu. Porque se escolhesse ser feliz, ser auto suficiente, se bastar sem precisar de alguém para ser feliz não estaria sofrendo. Ame-se mais, curta sua própria companhia. E com o tempo irá surgir em seu caminho quem realmente merece seu amor.
Hoje não acordei confiante como todos os dias, de longe estou empolgado, triunfante ou entusiasmado com algo, o tempo nublado, este céu cinza com um pequeno esboço dos raios solares que tentam vencer as nuvens reflete bem a esperança em meu coração... Qual o motivo desta tristeza???Não sei motivo aparente não existe, ainda posso dizer até mesmo GRITAR: “MINHA VIDA É MARAVILHOSA”, mas sei que hoje amanheci assim, calado e quieto. Sai dar uma volta respirar logo pela manha, cheguei ao ponto mais alto da minha cidade em busca dos raios solares que parecem realmente não conseguir atravessar de fato as nuvens... Calma, vai passar, algo me vem a cabeça, no mesmo momento penso em uma resposta: “Eu sei que vai”, mas esta é mais suma prova de que todos mundo tem seus dias cinzentos.
Quando você me deixou, tudo parou, nenhum som, nenhuma brisa de vento... A vida nos observava, o coração batia profundamente. E quando nos soltamos, folhas caíram e o vento nos rodeava, e lentamente nossas mãos se soltavam uma da outra, nos afastávamos lentamente com o coração despedaçado de um amor calado!b
Ela sentiu frio.. daqueles que arrepia ate a alma.... mas não era um frio comum, ele vinha de dentro, ele queria escapar, mas algo não deixava. Ele achou uma brecha e todas as noites ele saia pouco a pouco pelos olhos dela... Saia pra dizer que ainda existia mais frio, que aquilo iria se repetir por longos tempos... que era para lembra-la que não era possível ser forte o tempo todo.... E pelo contato acabar sendo rotineiro, a menina e o frio se tornaram parceiros...
- Tá sendo difícil né? Você olha pro lado e ninguém estar com você, mais isso é o que você pensa, em um momento de dor, de tristeza, mas se parar para pensar, tem varias pessoas que se importa com você, mais o inimigo e sujo, e nós faz pensar que ninguém estar com nós, que vc está sozinha , e você acredita né verdade? Mais Deus Estar com você, e ele enviou pessoas para cuidar de você, para mostrar que você não estar sozinha. Mas porque você não percebe? , talvez porque esteja perdendo tempo demais aceitando aquilo que o diabo coloca na sua cabeça .
Tantas vezes o dia amanheceu gracejando e ainda assim terminou pesando o travesseiro de tanto chorar. Tantas vezes surgiu o sol sorrindo e ainda assim a noite gritou no céu, um grito vazio, e foi o choro mais triste do mundo. Tantas vezes a manhã foi gostosa e ainda assim o crepúsculo foi sombrio.
Na ponta dos pés eu me abrigo até no abismo mais próximo. O medo do silêncio, não tenho mais. Mas algo me diz que se não ouvir a voz que preciso adentrarei um vale que me destruirá, e ainda assim me deixar com vida, apenas para sentir a dor de estar estilhaçada como um vidro que corta nuvens.
A mente não pensa mais, a pele fala o que a boca não consegue. Os olhos choram para noite, trancados dentro de tanta dor que não se cabe no quarto e é preciso fugir pela janela. O mundo não costuma ser mais meu, agora ele é apenas um mundo qualquer me engolindo de todas as maneiras quando acordo sem um sol.
Com o passar do tempo, esse mesmo que é contado em horas, eu senti uma enorme necessidade em me isolar. Me isolei para preservar o pouco sentimento bom que ainda habita em mim. Eu era um ser bom, era um ser que agradava aos olhos do encantamento, roubaram de mim e me fizeram crescer... Como dói ser gente grande, nessa terra de Gigantes indomáveis.
Meus olhos nunca se perderam na imensidão do mar,meu rosto já sentiu o calor forte do sol mas, não como do deserto e seu calor escaldante,já andei descalço sobre pedras que feriram meus pés,e debaixo de chuva forte e fria que parecia congelar a pele e me fazia ansiar por um abrigo um teto sobre a cabeça,então que meus olhos não se percam na imensidão do mar, porque isso me soa tão triste e meu coração não anda bem,e que meu rosto não se queime ainda mais no calor escaldante pois o deserto me trás na mente a palavras solidão e morro de medo dela,e pisar descalço em pedras me mostra hoje que eu não parei de caminhar,e a chuva fria me fez virar homem e resistir as tempestade da vida.
Minhas mãos soam,estão geladas; boca fechada, mordida forte; meus pensamentos atropelam uns aos outros. Está tudo descontrolado. Minha emoção pulsa cada vez mais forte. Estou lutando ao máximo para me controlar. O silêncio e a solidão estão sendo meu escape para não deixar meu eu machucar alguém.
Acho que sou apenas um pedaço de um nada, esperando sua vez de morrer. Todos temos uma missão nesse mundo, mas ainda não descobri a minha. Todos amam, todos tem uma vida social bela (ou pelo menos acham que tem), mas eu não, sou sozinho por dentro, não tenho mais nada pra confiar, dogmas à seguir, crenças para rezar. Sou apenas um nada, nada. Apesar de todos os problemas que tenho, tenho a leve impressão que estou fazendo certo, apesar das dificuldades da vida, um dia tudo dará certo um dia.
"Hoje é aqueles dias que já não importa se é inverno ou verão, se faz chuva ou sol. Pois só o que sinto são calafrios, só o que vejo é um breu. Todos concordam que foi penas um sonho. Mas se eu sonhei porque não consigo acordar? Vejo meu olhos abertos mas eles se recusam a ver o fim e a contemplar a a ruína de um amor. Meu corpo reage retoricamente a este fato. Me vejo encurralada entre a espada e o precipício, meu maior desejo é criar asas e vencer. Voar até você e salvar a nos dois de uma vida sem sentido. Mas talvez nem você saiba que precise ser salvo. Perco-me neste devaneio. Hoje sou a menina perdida neste palco da vida. Você era a peça chave, mas as cortinas se fecharam antes do publico ver o grande ato. Nosso tempo acabou e eu realmente sinto muito, mas não quero acordar."
Quero uma mulher na qual eu possa depositar toda a minha confiança, respeito e todo o meu carinho, mulher que possa ter orgulho de dizer: Ela é a futura mãe de meus filhos, é a pessoa que me fará mais feliz do que já estou sendo agora com ela presente em minha vida e que por um lindo momento me tornará pai.