Texto de reflexão

Cerca de 8737 texto reflexão Texto de

⁠5 passos para ser uma pessoa madura:

1- Assuma sempre seus erros, mesmo que não queira, mas fale .

2- Fale a verdade para quem você ama .

3- Evite falar fofocas .

4- Não julgue quem você não conhece. Pois esse é o mal de muitas pessoas. Julgar sem saber ou conhecer é feio demais.

5- Mantenha sempre a calma na hora de uma discussão ou decisão. Pois a palavra machuca assim como um soco. E a melhor decisão será o seu silêncio .

Inserida por Mvcotroffe

⁠A VIDA É DE DENTRO PARA FORA.
Quando mudamos por dentro, ela nos molda por fora.
É Preciso diminuir o barulho, caminhar mais devagar, prestar atenção em quem chega, abaixar a cabeça e colocar a humildade pra funcionar...Só assim nos tornamos grandes, quando somos pequenos. #foco 🇧🇷

Inserida por antoniodesouzaBR

⁠ O amor é uma coisa tão estranha, tão imensurável, que quando amamos sentimos coisas que não conseguimos decifrar. É um mundo complexo, onde você se diverte em momentos que não te deixam escapar. O amor é perfeito? Não! Jamais será! Nele acabamos nos entregando e mergulhamos na expectativa de receber o mesmo em troca.
Parece até fácil dizer: "Não coloque suas expectativas em excesso em alguém", mas não temos nem a noção de como isso é incontrolável, quando se trata de uma pessoa em que você procura, confiança e carinho. É muito satisfatório ver e saber, que ainda existem casais que sabem o que é o amor verdadeiro, e sabem aproveitar ao máximo, um ao outro, em uma geração quase que "perdida", por pessoas que são extremamente infelizes e não entendem isso na prática.

Inserida por MatheusBernardo

⁠Muitas pessoas passam a vida alimentando pensamentos mórbidos e só falam em Deus da boca para fora
Mas como podem ter fé em Deus,se nem acreditam nelas mesmas ?
E a vida vai piorando ,a saúde física e mental também,e acabam perdendo a alegria de viver
Porque tudo que rouba a paz e a alegria, não pode vir de Deus
Muitas vezes Deus quer ajudar, mas a falta de fé e pensamentos positivos bloqueiam as energias curadoras que vem dos céus
O céu só pode ajudar se a pessoa aceitar se ajudar e não viver se lamentando e pensando no pior
Pessoas assim são pessoas sem fé ,de alma inquieta,que vive desequilibrada de tanto pensar negativo.
As energias positivas vem de um coração cheio de amor,de uma alma cheia de fé em Deus
E se não somos assim ,todo o dia que a gente amanhece, é Deus nos dando oportunidade de aprender
Aprender a ser mais sereno,amoroso,caridoso,a ser mais paciente,compreensivo,respeitoso....
Porque bondade se aprende praticando todo santo dia.
Ivânia D.Farias

Inserida por IvaniaDFarias

⁠Quando é que você vai entender,que só se colhe o que se planta com as próprias mãos...
E a ter gratidão pela tua vida e pelo o que já conquistou...
Pare de desejar às conquistas alheias,e conquiste o teu próprio espaço na vida
E quando as coisas não derem certo pela a tua própria culpa,não blasfemes contra Deus,e veja onde você errou ,e peça a Deus a luz do entendimento
Jamais desrespeite a Deus quando a situação ficar ruim, porque isso mostra que você ainda não aprendeu a plantar as boas sementes para boas colheitas
Pare de se lamentar para as coisas não piorarem mais do que já estar
E em tudo ore a Deus para guiar os teus passos,e quando ainda não encontrar a saída...
É porque ainda és escravo de ti mesmo,por te deixar levar pelo o infortúnio da falta de fé em Deus e em si
Não deixe se levar por pensamentos mórbidos,porque não vem de Deus,o que não te eleva, jamais vem de Deus.
Procura a tua luz,porque há luz para todos.
Ivânia D.Farias

Inserida por IvaniaDFarias

⁠"De tempos em tempos, duas questões vêm e me assombram a alma:
A primeira, a partir de quando a tecnologia da automação substituirá quase a totalidade da força de trabalho humano nas atividades comuns, com a extinção da imensa maioria dos postos de trabalho que temos hoje.
A segunda, saber se nesse período as pessoas nascerão fadadas a miséria, fome e criminalidade, um tanto do quanto já vemos hoje, ou se finalmente teremos evoluído enquanto humanidade para compreender o sentido e a relevância dos conceitos de redistributividade e justiça social.
Embora não tenha nenhuma previsão de resposta quanto a primeira, receio pela sua brevidade, já quanto a segunda, tenho medo de pensar sobre tanto, no entanto, não me calo, por isso reflito, instigo e falo."

Inserida por wandermedeiros

⁠Muitas vezes pego-me a observar-me, como se fora um outro, um terceiro, até mesmo um fantasma assombrando a si próprio. É um sentimento estranho, outro dia, enquanto conversava com uma amiga sobre nossas experiências sexuais, eu não parava de me perguntar internamente o porquê de estar fazendo aquelas escolhas de palavras, não seria as palavras que eu falaria se eu fosse realmente eu. Não é estranho esses momentos em que percebemos que deixamos de ser.
Ali, de repente, fui tomado por um outro, a quem fui observando de longe, um outro que eu não conhecia, mas que ainda acho ser eu em algum espectro, alguma nuance. Um eu reprimido.
Outras vezes que percebo esse fenômeno é quando me apaixono por alguém, abandono-me fácil de mais. Meu espirito sóbrio foge do meu corpo, como em uma espécie de projeção astral. Mas meu corpo não fica oco, logo trata de si preencher e penso, falo e ajo de um jeito absurdo, clamando pela atenção de estranhos. Por isso não gosto muito de mim quando me apaixono e isso tem acontecido com certa frequência, digo que conheci um menino na segunda e na sexta não paro de pensar na nuca de um outro. É repugnante me assistir agindo dessa maneira, se apaixonando por puro tédio e se convencendo de que esses sentimentos são reais. E chega a ser patético me ver me humilhando assim.
Quem sabe esse não seja um problema a ser resolvido, tenho que aprender a conviver com essas versões espaçosas de mim.

Inserida por h4yllon

⁠"Todos os astros do Universo estão postos em movimento ilustrando com perfeição a dinâmica da vida, em que nada é estático, mas em constante transformação.
Por isso nada externo a mim, como rótulos, honrarias ou a vil matéria acumulada, de algum modo me pertencem ou definem.
Ainda assim consciente do quanto sou pequeno e inacabado, me alimento com gratidão pela oportunidade de ao menos sê-lo assim.
Montanhas e vales, o que importa na vida é seguir caminhando, ora você passa por um, ora por outro."

Inserida por wandermedeiros

⁠"A paixão entorpece a alma, abala os sentidos e acelera as batidas de um coração tomado se amor, ainda assim, não há como viver indefinidamente naquele primeiro estado, porquanto é comum ele evoluir para o segundo, perene e compassado.
Haverá todavia uma forma de reproduzirmos infinitamente aquele estado da paixão em nossas vidas, em todos os momentos que nos encontramos com nossas boas e verdadeiras amizades."

Inserida por wandermedeiros

⁠Talvez, uma das primeiras atitudes, pra assimilar o ideal de felicidade, seja compreender o caráter absoluto que a natureza da vida possui

Não há espaço pra explicações, pausa pro descanso, momento exclusivo pra lamentações ou intervalo justo entre uma queda e outra

A vida não busca uma linha de chegada, não tem uma meta pra bater. O seu objetivo é seguir, independente do que exista ou não.

Inserida por KaioLucass

⁠⁠⁠Na leveza do seu olhar.
Acredito que enxergue muito mais dos os olhos pode ver.
Labios com contornos, que poderia ser o amanhecer e o
por do sol de um perfeito momento para um beijo.
As mais belas formas em uma pessoa, e a maior delas um coração,
que pode esconder seus segredos, mas revela o que há de mais belo em você.
O Sorriso, capaz de irradiar sobre qualquer dia nublado, transformando
em sol que se apreciaria todos os dia.
Nada precisa ser 100% perfeito, só precisa ser real. Talvez seja uma realidade
distante, mas um distante que existe e que não é impossível.

Inserida por hudsongv

Conflito mental de um aspirante à escrita .


Estou em tédio. Procuro por coisas para me distrair mas cada vez que busco nada realmente me satisfaz . Tento escrever umas linhas ,mas onde anda a concentração se tem pessoas vizinhas fazendo festa e gritando como periquitos na mangueira? Para completar ,minha mãe vem perguntar algo ,nada significativo para mim neste momento .O gato ,o cachorro ,as borboletas ,tudo vêm me incomodar . Parecem que estão unidos contra mim .Respiro fundo mas nenhuma inspiração me chega ,sinto -me vazia agora e ao mesmo tempo sem paciência. A minha própria mente divaga em estações irrelevantes ,pensamentos sem nexo me preenchem a mente . Tudo bem ,eu deveria escrever algo agora ,mas me bateu um sono ,uma certa desmotivação. Talvez eu precise de uma pausa ,mas,.. oh, como eu quero escrever ! Será que os melhores escritores passaram por isso alguma vez em suas vidas? Eu penso que tenho muito para dizer e isso causa uma loucura momentânea em minha mente ,pois ,todas as histórias querem ser contadas ao mesmo tempo .Acabo fazendo nada.

Inserida por monica_esther

⁠Todos nós temos luz e trevas dentro de nós,mas DEUS nos deu livre-arbítrio!
Para despertar o melhor e Apreciar os detalhes da Vida.
Pense positivo e atraia luz para o seu caminho.
E de todas as tempestades que precisar enfrentar, fortaleça o seu coração.
Admire a sua coragem, a sua determinação e todas as coisas boas que te motivam e te fazem mudar, te fazem ser melhor a cada
NOVO DIA!!!

Inserida por antoniodesouzaBR

⁠"Passamos grande parte das nossas vidas em busca de conquistas materiais, reconhecimento público ou prazeres fugazes, e demora algum tempo para compreendermos que nada disso é capaz de preencher e dar sentido ao nosso existir.
Então é preciso aprendermos que só o se voltar a si, e o encarar de frente nossos medos, angústias e frustrações, permite nossa evolução pessoal e transcendência para um estado de paz interior e plenitude."

Inserida por wandermedeiros

⁠"O mundo já é um lugar suficientemente inóspito e desafiador para aqueles que se dispõem em fugir da mesmice e realizar seus sonhos.
E você contribui para acentuar isso, ou talvez para o contrário, na medida em que se dispõe a fazer a sua parte das coisas de maneira leve, propositiva e focada no bem, seu e de todos a sua volta.
O quanto e como você se entrega, acredite, também traduz o quanto e o que você recebe."

Inserida por wandermedeiros

⁠Pra todo ‘game over’, existe um ‘play again’. O nome disso é VIDA.
Desafie-se um pouco mais a cada DIA. O nome disso é SUPERAÇÃO.
Se você acha que o tempo voa, trate de ser o piloto. O nome disso é PRODUTIVIDADE.
Faça o que é certo, não o que é fácil. O nome disso é ÉTICA e FOCO!

Inserida por antoniodesouzaBR

⁠Seja previsível ao julgar o desmazelo de alguém! Muita das vezes esta aparência física ou ambiental é causada por dificuldade financeira, problema emocional ou algum vício.
O desmazelo, falta de vaidade, falta de conforto jamais deve ser atribuído como se a pessoas quer viver desta forma, ostentando esta alegria de forma que é só isto que a vida oferece, tentando esconder e superar a decepção.

Inserida por valdirene_pereira

⁠Um líder nunca treina sua equipe até atingir a exaustão.
Um líder tem noção do que o abuso da superioridade pode causar, tendo como resposta o desprezo até a desistência por parte da equipe.
Um líder sabe transmitir os conhecimento na medida certa sem oprimir, sem exceder a capacidade física e mental de forma que quando for exercer as funções, todos estejam com ânimos, realizando a atividade com excelência e boa vontade.

Inserida por valdirene_pereira

⁠Mais um dia pra seguirmos trabalhando, construindo uma nova história! Lembrando que a vida é Um instante para aqueles que VÃO, e tudo para os que FICAM!
Portanto... HOJE, que possamos Impulsionar os outros a fazerem MAIS e MAIS.
Agradeça mais, ame mais,perdoe mais e não espere do outro aquilo que você pode ser. SEJA GRATO!
A vida é um sopro...TUDO PASSA!!!

Inserida por antoniodesouzaBR

⁠"Todo exercício de raciocino é um contributo tanto para si, quanto a sociedade em que estamos inseridos, e na vida do Advogado, um aprimoramento da sua expertise profissional.
Entretanto não há melhor emprego da lógica racional, do que sempre fazer em todas as circunstâncias um exercício de alteridade se questionando: o que eu faria se estivesse na mesma situação?"

Inserida por wandermedeiros