Assim como a tempestade cede espaço ao sol, a reconciliação pode afastar as nuvens da desavença. Confira nossa seleção de textos tocantes para namorado, namorada e até para consertar erros no casamento.
Errei feio, admito. Falei o que não devia. Agi como uma criança mimada. E, pior de tudo, machuquei a pessoa que mais importa pra mim.
Mas eu sei que o nosso amor é mais forte que os meus erros. Vamos deixar o passado pra trás e abraçar o futuro juntos? Por todos os momentos bons que já tivemos e por todos que ainda virão, acho que, pelo menos, deveríamos tentar.
Depois das nossas brigas, eu sempre fico muito mal e o arrependimento vem me fazer companhia. Por que a gente não para uma vez para pensar no que está falando antes de sair se machucando desse jeito? Por que a gente não aprende de uma vez e para de errar?
Eu queria te dizer que, assim como a lua volta a brilhar após uma noite escura, eu te peço desculpas e espero que possamos reacender o nosso amor. Eu te amo demais e sei que podemos acertar as coisas juntos!
Odeio olhar para o lado e não ver você. Odeio lembrar de coisas que gostaria de te contar, mas não poder por causa da nossa briga idiota. Odeio sentir tanto a sua falta, e também da sua risada, do seu abraço, do seu beijo…
Quando nossos corações estão conectados, até as mágoas podem ser superadas. Vamos dar uma nova chance ao nosso amor?
Errar faz parte do processo. Uma pintura não está completa sem algumas pinceladas erradas. Eu errei, você errou, mas você é a cor que dá sentido à minha vida. Acha que consegue me perdoar?
E no meio da caminhada eu errei feio. Vacilei, fui imaturo. Prometo que não vai acontecer de novo. Se o amor é uma jornada, como dizem por aí, quero encontrar o atalho de volta para os seus braços. Sinto muito sua falta!
Nossas risadas e momentos bons merecem mais que o peso de uma atitude errada. Eu admito que errei e te peço sinceramente perdão. Vamos reescrever nossa linda história. Para mim, só importa eu e você. Nada mais.
Ok, admito, eu estava errada. Achei que conseguiria lidar com tudo isso sozinha, mas me equivoquei. A dor que estou sentindo agora é maior do que eu imaginava. Mas sei que nosso amor é maior ainda. Me perdoa? Vamos começar de novo?
Se cada estrela no céu representasse um erro, ainda haveria espaço para um universo de perdão entre nós. Podemos tentar de novo?
E cá estamos nós, de novo, distantes um do outro. Para quê? Há alguma razão nisso tudo? Erros são apenas pedras nas quais tropeçamos ao longo da vida. Quero pegar sua mão e seguir adiante, aprendendo com você e te amando cada vez mais. Vamos?
Você se lembra de como nos conhecemos? As borboletas no estômago estão de volta, agora, pedindo desculpas. Aceita retomar nosso amor? Sempre tivemos uma história tão bonita até aqui. Acho que podemos recomeçar de onde paramos.
Veja mais:
Reconciliação
Muitas vezes dizemos coisas, ou até mesmo fazemos algo que dói nas pessoas... e sei que fiz algo que te magoou muito... mas quero que entendas que a gente erra, e somos humanos... com defeitos e qualidades... Gosto muito de você, sempre vivemos um relacionamento aberto e com muito respeito. Meu amor sempre foi visível, muito verdadeiro... Quero te pedir que compreendas meu erro e reconsideres... eu tenho muitos sentimentos de amor e carinho por você... e queria que voltasses atrás com tua decisão de romper o nosso relacionamento... Eu te amo... e quero ter você sempre comigo... e quero provar para você que desta vez será diferente... Me dá esta chance?
Reconciliação
Quando pedi um “tempo”
Confusa estava
Pensar, colocar os pensamentos em “ordem”
Era o que precisava
Presumi que de tal modo
Amenizaria o meu penar
E foi o que ocorreu.
O tempo que passamos separados
Foi bom – pois agora sei exatamente o que quero
Eu quero você – desejo com você “ficar”
Agora posso dizer-te com toda a certeza
Que eu o amo – eu realmente o amo.
Preciso de ti para alegrar
Minha lúgubre vida
Sei que também está triste sem mim
Então volte para viver esse amor
Estou a te esperar
Vamos juntos tornar real
Esse sonho que é apenas nosso.
RECONCILIAÇÃO
Coração está sofrendo,
Coração está ardendo,
Antes, alegre e tão amado,
Hoje, coitado, solitário desprezado.
Guardei as doces lembranças,
Dos sonhos e de esperanças,
Do nosso amor nesses anos,
Que nos passamos e amamos.
Mas,foi tudo tão de repente,
Nem sei dizer o porquê,
O teu amor reticente,
Partiu; e quase perdi você.
Nosso amor sempre foi lindo,
Não foi sonho ou ilusão,
Sempre vivemos o amor,
Foi amor, não foi paixão.
Flutuava em teus abraços,
Nos bailes e salões da vida,
E no compasso dos teus braços,
Sempre encontrava guarida.
Mas a vida é feita assim.
Não há encanto que não se acabe,
Nosso amor cheio de charme,
Quase que chegou ao fim.
Tu quiseste dar um tempo,
Não avaliaste a extensão,
Escolheste o pior momento,
Pra tomar a decisão. Magoou meu coração.
Coração triste e apertado,
A cada dia dói mais,
Pois o meu maior pecado,
Foi e é te amar demais.
Ainda tenho a esperança,
Não é sonho é razão,
Da tempestade à bonança,
Pra nossa reconciliação.
Porque teimar nessa dor,
Pois também estás sofrendo,
Saudades do nosso amor,
Do amor que estamos querendo,
Vamos juntos deletar,
Nossos momentos de brigas,
Vamos voltar a bailar,
Nos nossos bailes da vida.
Foram só pequenas brigas,
Momentâneas e sem rancor,
Foram brigas e não intrigas,
Foram briguinhas de amor.
Nós não podemos jamais,
Teimar em nos separar,
Vamos viver e amar, vamos buscar nossa paz,
Vamos reconstruir nosso amor, vamos nos reconciliar.
Toda vez que amores se reconciliam, as armas são jogadas ao chão, as máscaras caem, as expectativas são encerradas, as mágoas são superadas, os corações cantam e todo o céu brilha lindamente outra vez. O amor que é capaz disso se torna mais forte, tem raízes mais profundas e já não se apega à superficialidade que mostramos; ele se prende ao âmago de como realmente somos. Saber dos defeitos e das dificuldades e, mesmo assim, querer ficar juntos é o amor real, aquele que perdoa, que compreende e que ama sem restrições...
Quando o erro não é nosso fica difícil querer ver o motivo. Não que tudo seja justificável, mas há erros e erros, e motivos que o levaram a existir. Um erro sempre será um erro, porém há "errantes" que se arrependem verdadeiramente. A esses o meu desejo sincero é que "não seja tarde demais". Pois o maior erro é não tentar fazer diferente.
Reconhecimento de erros e falhas - pedir perdão é sempre motivo de júbilo e alegria. É recompor páginas equivocadas da vida, momentos de fraquezas e quedas não desejadas. Sofrimento e desprezo são sabores que não condizem com nossa visão de perfeição e busca por uma vida plena no amor. Sempre há meios de corrigir falhas e endireitar caminhos em descompasso, mesmo que seja necessário repetir diversas vezes o ato correto, não se canse de buscar a perfeição. "Somos seres perfeitos, concebidos no amor, e é somente na perfeição e no amor que conseguimos nos encontrar e viver uma vida plena e feliz!" "Viva a vida... viva a plenitude... viva o amor!"
Mudar ou manter as suas ideias são direitos teus. A reconciliação é a única fórmula de reconhecimento. Ela é a retomada, o acerto do passo no caminho certo e a busca por aquilo que dizem que não, mas o coração diz que terá sucesso. Pois quem diz o contrário é porque tem compromisso com o passado.
Ao revirar o passado e reconstituir o que veio antes, poderíamos desfazer os nós que sufocam o amor. E se a narrativa que nos foi apresentada não fosse real, de repente, poderíamos estar sorrindo de felicidade... Muito mais do que neste momento presente. Se o orgulho ferido pudesse encontrar a capacidade de perdoar, não transformaria nossa relação em inimizade, somente por nos distanciarmos. E se, por algum milagre, o silêncio fosse quebrado, ame-me com toda a sua força, pois meu amor já é correspondido.
O amor é um sentimento que traz paz, calma, alívio e... é como estar em casa. No entanto, no amor, também haverá monotonia, tristezas e discussões. O amor é diferente da paixão; a paixão é louca, apressada, cega, surda, mentirosa e inconsequente. O amor é calmo, esperançoso e, em alguns momentos, parece que não está mais ali... até a saudade bater. Sem pressa, ele cura algumas feridas e constrói algo ainda mais forte.
A confiança é realmente importante para a reconciliação amorosa? Na verdade, não! Afinal, quando se conheceram, não confiavam um no outro, mas confiaram nas atitudes! Então se por acaso a confiança se perdeu, acredite nas atitudes da pessoa e não nas palavras, nem delas e nem dos outros, confie no que você vê e não no que sente!