Textos que ensinam lições de vida
Com a vida aprendi a me silenciar com algumas pessoas que jamais mudarão o que sou, o que tenho e o que penso, com as agressões gratuitas de pessoas que me são estranhas e sei que são passantes, pessoas que apenas se ouvem, e por isso é impossível o diálogo, diálogo não quer vencedor, diálogo enuncia e anuncia acordo...Diria, no jargão de minha área que com algumas pessoas converso sem interagir, pois elas pouco afetam a minha vida, apenas me irritam por alguns instantes, mas são passantes :-)
Aprendi que tudo na vida dura um certo tempo e isso está além de nós. Serve para tirar o máximo dos momentos e para exercitar a arte do aproveitamento: não existem negócios ou empregos estáveis, relacionamentos sem riscos, felicidade em todos os setores da vida ao mesmo tempo e pessoas ou amores eternos. O que conta é a capacidade de reinventar os cenários da vida para que tudo fique melhor do que era antes.
Eu aprendi que tristezas e decepções, são apenas obstáculos que tentam nos parar, e à alguns esses obstáculos conseguem parar sim. Eu aprendi que lamentações e desespero não nos levam a lugar nenhum, aliás, levam sim, nos levam a maximizar os nossos obstáculos de maneira que eles nos pareçam muito maiores do que realmente são. Eu aprendi que vencer não é simplesmente conquistar os objetivos, isso é apenas uma consequência. Vencer na verdade é lutar sem nunca desistir. Vencer é passar pelos problemas sem reclamar da sua sorte, pois com certeza ha pessoas nesse exato momento passando por problemas muito maiores e sem se lamentar. E acima de tudo, aprendi que felicidade não é um status, felicidade é um estado de espírito, seja feliz.
Aprendi a não brigar de volta, a me recolher, ficar sossegada e sempre manter a calma. Aprendi que não vale a pena, não vai acrescentar em nada na minha vida. Vou sair desgastada e triste. Decidi relevar e mostrar que sou melhor do que qualquer confusão. Por mais idiota que seja. E não importa o que aconteça, eu não me permito estressar por pouca coisa. Nada vai tirar minha paz. É hora de amadurecer e lutar pelo o que realmente importa.
Foi contigo que aprendi a sorrir chorando, foi contigo que chorei sorrindo. A dor que no peito arde, machuca e maltrata um coração que sente, e no sentir bate apressado e apertado, bate descompassado tropeçando nas pedras que se transforma. Mas a vida sinto vibrar a vida que teimo em viver, apanha velho coração de tanto bater...
Aprendi nos meus anos de logicas na questão relacionado na antologia nos amores separados em que são histórias que nunca se apagam no livro da vida, e, sem que se queira, o vento se encarrega de abrir essa página e acordar os personagens esquecidos no livro que ficou lacrado desapercebidamente no tempo e no espaço em um lapso básico no abismo na teoria del conhecimento o Gnoseologia.
Da vida? a da vida quero pouco, pois procurei muito e sempre não tive nada, mas com o tempo aprendi que da vida temos que merecer e pra isso correr atrás de sonhos, com pessoas que te ajudam que te faça se sentir bem nas horas difíceis, pois nos melhores momentos tem muitos pra te chamar de amigo ou amores, mas pra te da um sorriso e uma ajuda nas horas difíceis, são apenas os escolhidos que Deus pôs em sua vida.
Aprendi que enxergar a vida, vai depender por qual ângulo eu a estou olhando. E então, posso colorir a minha manhã com o pôr do Sol e preencher o meu coração com as estrelas do céu... Porque a maneira como eu vou olhar para vida, só depende de mim...ou melhor, só depende de nós... Quem sabe com um pouco mais de alma, poderemos ver realmente como as coisas são de verdade.
Aprendi que na vida a melhor forma de ser feliz é não depender de ninguém para ser feliz, não existe caminho para a felicidade a felicidade é o caminho. Aprendi que posso ser feliz sendo alto suficiente a mim mesmo, regando as flores da vida com meu coração e fazendo dos espinhos da vida trampolim para alcançar o sucesso.(Leonardo Alves)
Nunca fui boa em esconder sentimentos ou mascarar pretensões. Erroneamente, foi que aprendi a esquecer. Vou guardando aqui e acolá a saudade, debaixo do tapete, nas gavetas, nos livros, que é onde cabe mais. O problema é que depois de um tempo essa saudade perece. E resta apenas um aroma desagradável, de coisas mortas.
Na vida, sempre aprendemos algo novo, hoje, aprendi que após a uma queda, podemos ter uma ascensão. Tudo depende da força que temos para continuar o nosso caminho por uma trilha com pedras, lama, caminhos estreitos e espinhos. A vida não é uma estrada asfaltada e reta, não podemos esperar facilidades nas coisas que fazemos, na verdade, devemos nos preparar para levantar quando cairmos. Se quiser alcançar o horizonte, desprenda-se do galho que sustenta o teu peso e faça como um pássaro, abra suas asas e voe, mas, lembre-se, mesmo nos céus ainda enfrentamos correntes de ar que vem contra nós, tornando o voo um pouco turbulento.
Escolhas.....E na vida aprendi que a vida não nos ensina a ser fortes, ela simplesmente nos Obriga. A família nosso primeiro lar, nos ensina sobre a vida, não acatamos.... Aí quando do alto da nossa "independência, da nossa sabedoria, da nossa arrogância" escolhemos sozinhos, pagamos, pelas escolhas erradas, e paga-se pra sempre. Na carne, na mente, na alma. A vida não perdoa, não tem dó de ninguém. Ela Obriga... Paz profunda
Eu me arrependo de muitas coisas que não fiz, não aprendi a nadar, não saltei de paraquedas, não desci uma montanha congelada sobre esquis, não beijei a sua boca, não alisei os seus cabelos, não te possui, não fui teus sonhos, não fui a sua vida, não fui a sua morte e nem vou viver na sua eternidade.
Aprendi com a vida que se eu me mantiver firme nos meus propósitos, estarei seguindo um caminho que me levará ao êxtase pleno do sucesso. Aprendi, que se eu me propuser a me doar conforme as leis universais, a felicidade estará ao meu lado constantemente. Aprendi, que na vida tudo o que se planta com amor e se rega com fé, a colheita será próspera. Que a vida apenas nos dá a oportunidade de estarmos aqui para dar e receber, sem esperar nada em troca. Aprendi que a vida é feita de amor e este amor se multiplicará a cada dia se o espalharmos.
A vida me ensinou que não devo abrir mão da minha paz. Aprendi que preciso respeitar a minha essência. O Universo sempre nos oferece os melhores recomeços e as maiores reviravoltas. É necessário que sejamos vigilantes dos nossos pensamentos. Saber interpretar o que sentimos é o primeiro grande passo. Se a caminhada está exaustiva, é necessário recuar, respirar fundo e acalmar o coração. À vezes é preciso silenciar, se ouvir e entender que Deus está cuidando de tudo. Que o que for para ser, será. Que os “nãos” durante o processo, muitas vezes, são livramentos. Tudo o que precisa acontecer nas nossas vidas carrega uma força grandiosa.
Se tem uma coisa que aprendi depois de aceitar tantos pés sobre mim, é que as únicas coisas que merecem estar sobre mim são estrelas, o único peso que quero acima é da insignificância existencial. Todos somos passageiros e temos o dever próprio de jamais nos apegar a coisas rasas e que nos machucam.
A maior motivação para sermos pessoas diferentes e fazermos a diferença deve ser Cristo, aprendi que as desculpas e justificativas não nos levam a lugar algum, por isso, plantemos determinação e coragem para sermos melhores em nosso caminho e colheremos uma vida de sucesso, embora, os obstáculos existam, podemos saltar por cima deles.
A vida não se resume apenas nas vontades que temos, eu aprendi que cada dia é um dia, mais os meus já estavam contados, tudo isso não passa de uma grande mentira. Essa vida não é vida e sim perdição, eu não vivo eu apenas estou morto por dentro. Eu só queria poder mostrar para as pessoas essa súbita morte que tive
Durante a trajetória da minha vida, aprendi a carregar uma borracha e um lápis. Uso a borracha para apagar tudo o que deu errado e o lápis para escrever uma nova história. Não me preocupo com o que as pessoas pensam sobre mim, tampouco perco meu tempo com quem insiste em viver do próprio rascunho
É certo que a vida é uma escola, na qual aprendemos constantemente. Porém, estes dias tenho aprendido ainda mais. Como águia tenho baixado a cabeça inúmeras vezes. A velha frase "manter-se de cabeça" erguida é linda, mas na prática não é bem assim. Precisamos ter humildade para baixar a cabeça, e até ajoelhar-se perante Deus para entender seus propósitos em nossa vida. É claro que não podemos esquecer de levantar a cabeça e seguir... mais forte e determinado. É para isso que servem estes momentos de resiliência. Para entendermos que somos imperfeitos, e precisamos sempre do outro em algumas situações, especialmente do amor e da misecórdia de Deus.
- Relacionados
- Reflexão de lição de vida para despertar o crescimento pessoal
- Lição de Vida: instruções importantes para viver bem
- Frases de Lição de Vida para Motivação Diária
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- A vida é feita de fases (frases sobre as lições de cada etapa)
- Ditados Populares Brasileiros que são verdadeiras lições de vida
- O que Aprendi da Vida