Textos de despedida de amor

A importância da despedida todas as vezes como se fosse a primeira partida, a sensação de estar deixando uma parte de minha vida, e sofrendo com distância de ver que a longitude do prelúdio de te reencontrar o mais rápido possível, para que a saudade ameniza me faz pensar que duas almas separadas não é a concretização da expressão dita. “ Sempre “, e faço das minhas feridas as cicatrizes ser curável no momento que nossos lábios se encontra, para espairecer todas as perguntas das respostas que busco no seu olhar. Enquanto eu estiver respirando vou te amar intensamente para que lá na frente, nós se olhamos e dizemos um para o outro, que plenamente esse amor que faz as fronteiras serem as passagens de uma jornada inesperada, até se contradiz no presente o que realmente importa é um destinatário em momentos que nossas almas se encaminha no destino que já foi vivenciado. E foi se desfazendo no ar as semelhanças e quais aromas de flores faz recordar de uma fragrância do seu cheiro, e com passar do tempo se torna inevitável em falar que é indescritível o que sentimos nos momentos que as essências do seu amor e sua alma é completo para este coração solitário.

Inserida por WellisonPoeta

Olhos lacrimejando depois de algumas lágrimas de despedida, ainda que de uma partida temporária e nos seus braços, o sono tranquilo da infância que não sabe de nada a respeito deste momento, um coração apertado, um lindo mundo dormindo, corações encostados, unidos por um amor puro, afetos guínos, uma vida adulta com tons lúdicos, risos na simplicidade, doçura singular em várias ocasiões, muitos indícios de felicidades, emoções sinceras, demonstrações de zelo, que geram saudades, quando a distância aumenta cada vez mais a vontade de estar perto, entretanto, recebe o conforto por saber que no tempo certo, se Deus quiser, acontecerá o tão sonhado reencontro.

Inserida por jefferson_freitas_1

Eu preciso te falar como Homem que sou, ou como ser errante que somos. Você tem todo o direito de não me amar, ou embora me amando, não me querer mais. Sequer questiono isso, pois é uma prerrogativa sua, somos livres pra fazermos nossas escolhas. Portanto, eu respeito e acato sua decisão, caso seja esta...

Inserida por Paysano

Não mais verá o manacá em flor, plantado no jardim, perto do quarto, envolvendo em perfume nossa alegria de carinhos fartos. Também o ipê florido não verás, porque antecedeste a primavera... Ora, saudade, para mim, é um doce-amargo-enlevo, o que vale dizer que até o fim dos meus dias estarei alternando, o doce enlevo da lembrança, com pitada amarga de saudade. Suave é a pena...

Inserida por AlessandroLoBianco

Eu preciso do teu cheiro. Eu preciso da tua voz. Eu preciso do teu silêncio, mas sabendo que você está ali. Eu preciso do beijo na testa que você me dá antes de se ausentar por dois minutos. Eu quero te ouvir falar dos teus projetos. Teus problemas. Tuas dúvidas. Quero não falar nada quando você segura minha mão enquanto dirijo. É muito bom o nada, o silêncio que a gente faz. É bom apenas estarmos juntos. Quero meu amigo, meu parceiro, meu brother, meu amante. Eu quero piscar pra tu com meus cílios gigantes e tu piscar pra mim com os teus gigantes e originais de fábrica. Quero ouvir você ressonando e fingir que não tava pegando no sono. Sim, vou ressonar um pouco mais alto que você. Eu preciso do teu beijo. Aquele que pára o relógio, o que faz meu coração, de verdade e sem ser apenas figura de linguagem, bater de um jeito diferente. Quero fazer amor pra dormir e acordar feliz por te sentir ao meu lado. Não pensei que me aninhar junto a você seria tão bom. Quero nossas conversas sem fim. Sobre tudo. Por horas à fio. Quero aprender contigo e espero ter algo de novo pra ensinar. Quero te chamar de "minha coisa linda" e ouvir um "coisa fofa" de volta. Quero o amigo incrível que você é, quero o irmão fantástico, quero o profissional dedicado e competente, quero o neto, o sobrinho, o filho maravilhoso que eu sei que é você. Quero todos esses segurando minha mão, em silêncio ou não. Mas quero todos esses com todas as dificuldades, barreiras, diferenças, medos...quero todos esses ao meu lado. Construindo o que, ainda não sei. Só sei, que tenho a leve impressão de que não desistir de tu, de continuar insistindo em nós, não vai me fazer me arrepender. Quero teus defeitos. Porque vão combinar com os milhares que eu tenho. Quero só zerar e tentar seguir. Porque pensar em não te ter por perto já dói como se você já tivesse partido. Não quero mais colocar sentimentos em balanças. Eu quero o "nós" que a gente sabe ser tão bem, apesar das diferenças. Eu quero as diferenças. Ah...vivo sem tudo isso aí de cima, mas vai ser mais divertido se eu tiver tudo isso nos meus dias.

Inserida por monicaermirio

Mandei embora os desprazeres, os desamores, as intenções que causam desconfianças. Não sou morada de dissabores. Afastei de mim as especulações, as contradições, as histórias mal contadas. Fui embora das prisões da mente. Fui embora para voltar a mim mesma. E não importa quantas despedidas eu tiver de acumular e quantas partidas vou somar para o meu próprio bem haver. Tem horas que é só assim para a vida dar certo, sabendo se desfazer. Borboletas não são feitas para ficarem sempre habitando um casulo.

Inserida por alinediedrich

Aqui, a maldade do mundo me pareceu normal.(...) É neste momento, quando passamos a achar trivial aquilo que consideramos incorreto, que está na hora de ir.(...) Estou batendo a porta e deixando alguns recados na geladeira, alguns tênis para você colocar nos pés e, algumas mochilas para que, quiçá, utilize para plantios. Vou levar aquele jarro belíssimo que deixou no canto da varanda. Afinal, sempre existem desses em todas as casas destroçadas. Mas eles só são esperança e motivo para ficar, quando o mal ainda é ruim, quando migalhas não são aplaudidas, quando quem dá o que não quer receber, ainda é desmerecedor. Quando o que é básico, não vira sinônimo de muito; quando o que seria morada, não vira sinônimo de estranheza. Quando o adeus não vira sinônimo de poder voltar – para casa.

Inserida por cadeadoaberto

E já que você foi embora, eu pensei sobre as coisas que deveríamos ter feito. Eu deveria ter te beijado lá, de surpresa. Eu deveria ter dito coisas que você queria ouvir olhando em meus olhos. Eu deveria ter aproveitado todas as segundas chances que tivemos. Eu deveria ter te feito ficar. Eu ainda deveria te ter aqui.

Inserida por DalilaMaite

Você não estava aqui pra cozinhar a minha macarronada favorita ao som de Tom Odell e fazer tudo ficar um pouco mais leve. Nem pra dançar comigo pela cozinha enquanto a gente esbarra na mesa e nos armários e brinca que o nosso amor é grande demais pra esse apartamento pequeno. Ele não era. Nunca foi!

Gabriela Freitas
Tudo que meu coração grita desde o dia em que você (o) partiu. Belo Horizonte: Crivo Editorial, 2020.
...Mais
Inserida por pensador

⁠Esse vínculo que criamos, esse laço tão estreito... Tudo em tão pouco tempo. E por mais que eu ainda esteja magoada, eu não consigo me desligar ou despedir de você. Porque você já faz parte dos meus dias desde a hora que eu acordo, até meu boa noite e sonhos. E dói muito ter que pensar em desistir de nós.

Inserida por NinahAlves

⁠Era um momento de tranquilidade e descanso, aproveitavam um dia ensolarado com o céu abençoando nossa terra. Surgiu um beijo que fora de costume, mas com sabor indescritível... os amantes se assustaram e as afirmativas foram unânimes referente ao sentimento do contato das bocas. Como num conto, surge mais uma peripécia do amor e o melhor beijo do casal deixou um grande gosto de despedida.

Inserida por brunofel

⁠E, às vezes, a gente só quer passar de raspão mesmo. Não por medo de novas feridas, sejam as causadas ou as recebidas. Às vezes, não queremos permanência e tudo bem viver assim, somos encontros e também despedidas. Amor pode ser um belo instante ou intenso compromisso... e se um dia tivermos sorte, esbarraremos em algo que seja muito mais do que isso.

Inserida por jucsom

Te amei a primeira, a segunda e a terceira vez, infinitas vistas te amei. Te amei na chegada, na presença, na ausência, na distância. Te amei na partida e no silêncio que ficou. Te amei nas noites insones. Te amei na saudade. Te amei nas lembranças. Te amei em risos e lágrimas. Te amei tão somente, tão somente te amei.

Inserida por flavia_grando

E hoje de manhã acordei pensando em você. Confesso que fiquei triste, mas entendi que é assim que temos que terminar, cada um em caminhos diferentes. É assim que deve ser! Preciso entender que esse sentimento nunca deveria ter entrado no meu coração. Que, mesmo cansado de sofrer, luta firme em busca de um amor... um amor de verdade.

Inserida por meninaquesonha01

Achei que seria mais fácil de me desprender, a saudade bate na porta bem forte fazendo eu lembrar de você. Ontem eu me sentir tranquilo pois foi o melhor a se fazer, mas ao acordar na madrugada eu lembrei de você. As lágrimas escorreram, o coração apertou, foi quando eu percebi que me preencheu tamanha dor. Me vestirei em meu sorriso e irei atuar, fingir que estou bem para a dor assustar. Não posso me lamentar e ficar me perguntando o porquê disso tá acontecendo comigo novamente, o amor doeu em mim outra vez e foi tão de repente. As palavras, e as atitudes não foram as melhores, foi logo quando eu percebi que o amor não te dissolve.

Inserida por ryan_victtor

⁠Você chegou de mansinho, me mostrou músicas novas, fez festa para as minhas chegadas e se entristeceu com a minha partida. Eu acho que não preciso de mais nada além disso, sabe. O que eu sinto por você é tão bom que eu não queria partir. Mas não tem como saber o final dessa história e eu torço para que ela seja bem feliz enquanto durar. O final não precisa ser feliz, mas deve ser maduro e consciente. Eu não sei se isso faz muito sentido pra você que chegou bem quietinho e foi se encaixando na minha vida.

Inserida por jumbelino

Sinceramente, o que eu sinto por você é mais forte que eu. Só eu sei o tanto que penso em você, dos sorrisos bobos que dou quando lembro do seu jeito. Acho você interessante e admirável. A forma como agiu comigo evidenciou o seu caráter⁠, coerência e dignidade. Você é um ser humano muito lindo e interessante. Nesse momento, apesar de sentir e ter todo esse encantamento, estou me despedindo desse sentimento, mesmo ainda sentindo. Espero que você consiga o amor que tanto deseja, pois entendo que ninguém manda no coração, assim desejo que sejas muito feliz no amor e em todas as áreas da sua vida. Talvez inconscientemente eu esteja alimentando toda essa utopia, mesmo diante de tanta rejeição e isso acaba aqui. Talvez eu abra meu coração para um novo amor, que seja recíproco. Talvez eu apenas queira ficar um bom tempo sem gostar de alguém... Não importa, o certo é que hoje digo para minha mente e para o meu coração que estou seguindo. Que parem de desejar algo que nunca acontecerá. O que eu sinto por você sempre estará em mim, talvez transformado em uma doce lembrança de alguém muito especial que encontrei pelo caminho.

Inserida por Jossana_Rocha

⁠Há sempre um vazio aqui dentro, Não importa onde eu estou ou o que faço ... E pela noite silenciosa, na vã tentativa de acabar com a dor da saudade, invisível ao teu lado eu passo... E a cada passo que dou em tua direção eu me desfaço deixando pelos caminhos os meus pedaços. E o mesmo laço que um dia uniu as nossas almas - hoje, é o laço de nosso próprio enforcamento. Porque o nosso amor... O nosso amor é um su!c!d!o lento!..

Inserida por WendelBonatti

⁠Não! Não te quero mais! Deixei para trás você e os sonhos entre nós! Hoje eu quero paz! Silêncio! Ficar sozinho!... Nenhuma voz. Chega de andar por corações que só me levam a pisar em espinhos. Amar é sofrer e nunca ter descanso. Meu coração já não está mais aberto para ninguém. Fechei meu coração para balanço! Já não me importo quando você não vem! Saí de vez da tua vida. Fui embora de um jeito invisível e sem sorrisos ou despedidas... Já não te espero mais do lado de fora! Já não quero mais teus beijos e abraços! Eu me desamarrei de teus malditos laços! Nunca mais baterei na porta do teu coração! Aprendi que amar é a mais cruel ilusão! Mesmo que você queira eu já não quero mais! Agora tanto faz! Vou seguir o meu caminho sozinho, em silêncio, em paz...

Inserida por WendelBonatti

Queria escrever algo lindo especialmente para você. Como posso colocar em palavras o que sinto dentro da alma? Como posso transformar em versos... Transcrever um amor tão imenso no limite de linhas? Amor deve ser olho no olho, silenciosamente no beijo de despedida, entre um adeus e outro, engolistes as palavras minhas.

Inserida por Wallac