Texto de Amor Perdido

Cerca de 1147 texto de Amor Perdido

As crianças vivem brincando e algumas vezes acabam brigando, mas sempre voltam a brincar juntas! Por que os adultos brigam e param de se falar ? Criam rancor em seus corações, mágoas na sua alma e até ódio um dos outros ? Por que não são como as crianças que brigam e voltam a brincar ? Simplesmente porque as crianças tem um coração bom para perdoar! Não guardam mágoas ou rancor!
Crianças são felizes por saber amar.

Quando vivemos com alguém, acabamos nos acostumando com a sua presença e quanto mais o tempo vai passando, menos vamos notando como é importante ter alguém ao nosso lado.

Às vezes passa tanto, que quando nos damos conta o tempo passou e ele se foi...

Se vocÊ tem alguém ao seu lado, não espere o tempo passar,
Diga agora o que tem para dizer,
Faça agora o que tem que fazer
Demonstre agora tudo o que tiver que demonstrar

porque o tempo passa tão rápido que,
quando nos damos conta
o tempo passou e ele se foi...

Tudo acaba, tudo muda, tudo passa, esse é a lei suprema do universo.
Nosso tempo é muito curto pra ficarmos parados, essa é a verdade.
Portanto, devemos viver a vida sabendo que ela vai acabar mas não esperar por isso
Da mesma forma o amor, devemos vive-lo até o limite, até o desgaste
Pois quando acaba pra um e sobra pro outro parece que não tem sentido continuar sem terminar de viver aquilo,
Mas é ilusão
Você fica naquele limbo onde o presente remete o passado e o passado ofusca o futuro.
Não existe formula pra isso,
Faça o que teu coração mandar
Se estrepe se acabe não pare de lutar mesma ante a derrota iminente
As vezes é preciso morrer e nascer de novo para continuar vivendo
O que não pode é deixar mal resolvido
Só não perca o bom senso
E não deixa nada mal acabado

Quando você acaba com um relacionamento, as suas opções se transformam.
Você tem duas opções: Dar a volta por cima e recomeçar sua vida ou se lamentar por alguns meses.
E quando eu sofri pela primeira vez eu escolhi a segunda opção, por medo de me convencer da primeira. Eu poderia estar ocupando meu tempo estudando ou viajando, mas optei por não fazer nada.
Não exatamente nada, porque eu perdi muito tempo da minha vida sentindo pena de mim e lutando para não ser verdade. Ainda bem que existe o tempo para mostrar o melhor remédio, a vergonha na cara.

Tenho fome do seus beijos,
quero saciar os meus desejos.
Quero descansar em seu abraço,
e acabar com meu cansaço.
Viajar em seu olhar,
sem pressa de acabar.
Escutar em meu ouvido,
que nunca fui esquecido.
Quero brincar no seu corpo,
acariciar o seu rosto.
Falar bem baixinho,
te amo amorzinho.
Matar a saudade e viver de verdade,
com você minha felicidade!
Sergio Fornasari

Certa vez li uma homenagem de um homem que havia acabado de perder sua grande companheira, um cachorra que teve durante 13 anos, onde disse: “Ao longo destes 13 anos de profundo companheirismo e lealdade, ela me ensinou muito mais que qualquer professor me podia ensinar. Ela, sem me dizer uma palavra, me ensinou a amar, a ter responsabilidade, a me valorizar sobre minha importância na vida de alguém, a ter e cumprir horários de passeio, a ter cuidado com os mais velhos, a ser leal a um único dono, a confiar cegamente, a sentir saudade, e por fim, me ensinou como dói perder alguém importante. Com ela, aprendi, também, que não precisam de palavras se entende que pode sim, existir um amor incondicional, que um momento vale por si só, que não precisa de muito para se divertir, apenas uma bolinha e sua companhia, já está perfeito, que um gesto, uma lambida, vale muito mais que palavras, que é possível se compreender entre espécies, mesmo que todos os cientistas insistam em provar o contrário, que momentos estressantes são criados por nós mesmos, que mesmo em um amor incondicional, é necessário o respeito ao espaço do outro, que se pode ser feliz de manhã, que pode-se fugir, explorar novos territórios, mas sempre iremos voltar para nosso lugar de conforto, que a grama é muito mais legal que qualquer piso caro, que não se deve atrapalhar ninguém, quando se está comendo, que na alegria e na tristeza, nada é melhor do que sua companhia, que um ATÉ LOGO deve ser eufórico e intenso, e o ADEUS deve ser discreto.”
Dei-me conta novamente que não há maior prova de amor e de um relacionamento real que esse. É por existir essa relação verdadeira que ainda acredito nas relações humanas e principalmente no amor. Se um animal lindo e incrível pode abrir o seu coração para amar e ser fiel ao seu dono, não por comodidade, mas sim por amor escolhe estar ao lado de seu dono seja quem for não o abandona, então as pessoas ainda podem se amar e construírem relações verdadeiras, basta acreditar e saber cativar amor um nos outros sem esperar nada assim como um cão faz brincando.

Foi então que recebemos dois mandamentos iniciais, que acabam sendo a base de todos os outros: Ame Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo. A incapacidade de cumpri-los só atesta do que somos feitos: um amor-próprio doentio, que nos impede de ter ações desinteressadas. Fruto do pecado. Nenhum movimento seu e meu é feito sem que haja uma busca por prazer. Mesmo aqueles que se autopunem. Quem disse que não existe prazer na sofrência não é ou não conhece um melancólico.

É essa natureza egocêntrica que nos impulsiona a ignorar a existência de Deus no dia a dia (ou apenas se lembrar em momentos de extrema necessidade). E é esse pecado que nos faz encher as mãos de pedras e ter prazer em apedrejar o próximo, quase como um hobby. O que chama atenção não é apenas a crueldade nos atos e palavras, mas a atitude de se achar em condições de bombardear o outro, ignorando as próprias falhas.

Amor? O ser humano ama sim. Ama odiar. Seja um parente, um concorrente, um personagem ou um participante de reality show. Em nossas confortáveis cadeiras de juizes, verbalizamos impressões pessoais e soltamos vereditos. E na nossa constituição não existem palavras como recomeço, perdão, empatia, arrependimento, mudança. Mas existe um conceito tendencioso de “justiça”.

Seria muito inocente achar que os valores mudaram e hoje nos tornamos piores que ontem. Sempre fomos. O mundo dá voltas sim... em círculos. Não tem como ignorar os coros de “crucifica-o” dos dias atuais. A internet apenas nos colocou em um palanque.

Maldita serpente. Ficamos cegos. Ficamos secos. Perdemos o rumo da verdadeira felicidade. Vagueamos em busca de prazer e nunca estamos satisfeitos. Nada satisfaz. Nada preenche por completo. Vivemos de paleativos. Não conseguimos mais, por conta própria, enxergar A Fonte. Estamos nos afogando em nós mesmos.

É tão ruim ter que partir querendo ficar,
Porque tinha que acabar,
Eu que sonhava terminar nosso namoro só no altar,
Começando uma nova historia, iriamos nos casar,
Deixamos pequenos atritos se agravar,
Imaturidade impediu-nos de continuar,
Nesta relação posso passar como errado,
Mas sei que não sou o único culpado,
Não entendo porque jurou tanto amor,
De sua parte agora só rancor,
Eu continuo um bobo apaixonado,
Ruim é quando o relacionamento acaba com uma das partes ainda amando.
Inácio André

Algumas vezes você acaba de ler um livro e só se recorda de um paragrafo, porém você nunca mais será a pessoa que foi antes de lê-lo.
Algumas vezes você termina de assistir um filme, e só gravou uma cena, mas ela já te transformou para sempre.
Algumas vezes pessoas passam por nossas vidas e ficam apenas pouco tempo, mas impactam nosso ser de forma única, e por toda eternidade.

Se você não cuida do que você tem, uma hora você acaba perdendo. Assim como os objetos precisam de cuidado as pessoas também precisam, preste atenção aos detalhes, pois em um relacionamento eles fazem a diferença.
O erro das pessoas é achar que porque tem nas mãos, não irão perder, e se esquecem que a prática é diferente da teoria. As vezes é preciso parar de olhar só pra você e começar a perceber o outro.

E quando tudo se acaba, o que resta? Acabou o sorriso, acabaram as conversas, a alegria de sua presença. Tudo se encerrou quando você se foi. Quando pela última vez fechou seus olhos, ali se encerrava uma história de amor, e iniciava a minha história de dor e saudade.
E o que resta após o fim? Resta o começo de muita saudade, muitas lágrimas e dor... Mas restam também suas fotografias pra me lembrar o quanto seu sorriso era lindo, o quanto já fui feliz ao seu lado.
Restaram tantas coisas boas que enfim sei o que resta depois do fim. Resta a alegria por ter estado ao seu lado, restam lembranças de amor que são como bálsamo para minha dor.
E em meio a lágrimas, sempre me escapará um sorriso ao lembrar o quanto te amei, amo e amarei. Até o reencontro.

A dama acabara de sair do banho com o corpo molhado e escorregadio pelos óleos perfumados que ela usa em seus banhos noturnos, em seguida ela caminha para seu quarto e logo coloca sobre a sua pele úmida e macia somente uma camisa branca de seda com rendas delicadas que fica entreaberta segura por um broche.
Ela se senta na poltrona junto à cama e com os pés descalços os coloca sobre seu leito ficando em posição de descanso para assim poder ler melhor seus livros, trajada com a camisa branca entreaberta deixando a mostra sua pele branca contrastando com seus cabelos e sinuosos seios rosados e rígidos, neste momento entra em seus domínios o cavalheiro que á esposa carregando em uma de suas lindas e macias mãos um cálice de vinho que ao beber deixa seus lábios rosados e levemente úmidos e sem dizer uma única palavra conduz seus lábios vagarosamente tocando aqueles seios e começa suga-los com volúpia e aptidão alternando com suaves sugadas, beijos delicados e lambidas lascivas e torturantes, enquanto o corpo da bela dama responde as caricias se tremulando.
Tomando os lindos e compridos cabelos da bela dama em suas mãos macias o cavalheiro á inclina suavemente e beija o seu belo dorso de pele branca e perfumada que à dama oferece docemente com sutis suspiros.
Já desejosa de seus carinhos a dama o beija com sofreguidão, um beijo intenso, ávido e impetuoso, se abraçam e ali iniciam carícias mútuas, a boca do cavalheiro busca o pescoço a face e a boca da bela dama, enquanto suas mãos percorrem seu corpo macio e sedoso.
O cavalheiro se levanta e segura a dama em seus braços repousando-a sobre a cama e começa a lhe proporcionar deliciosas e torturantes carícias com seus úmidos lábios .
Neste momento os corpos se encostam e entrelaçam em uma pressão intensa, a dama pressiona seu corpo quente ao corpo másculo do cavalheiro, na exatidão o cavalheiro desliza suavemente suas mãos por toda extensão da pele branca, suave e macia da bela dama levando-a a se entontecer em delírios.
A dama já não se contendo em desejos delirantes introduz em desespero sua língua molhada, faminta e suave na boca saborosa e balsâmica do cavalheiro com um doce sabor e ali pendura um beijo impetuoso sem trégua para o fôlego, línguas laçadas com sabor de Pinor Noir impelindo um corredio não desatável.
Ambos já não se contendo de desejos e concupiscência soltam suaves sussurros e gemidos, só se ouvia à suas respirações ofegantes e sons lancinantes que os roubava o ar de seus pulmões, atormentando-os, enlouquecendo-os, embriagando-os, levando-os a um estado de insanidade momentânea que os alucina e os entontece.
A dama com um olhar súplica a ser possuída o cavalheiro atento a sua súplica à arrebata lentamente e a tortura conduzindo docemente seu corpo com movimentos lentamente ritmados mantendo os corpos acoplados e flamejantes.
A bela dama contribui generosamente forçando seu corpo contra o corpo do cavalheiro executando movimentos lentamente circulares com um visual escultural....Os corpos tremem soam, neste momento a bela dama solta um suspiro doce de prazer e uma lágrima escorre pela sua delicada face e não mais resistindo soltam juntos o néctar do prazer, ofegantes, suados e cansados de tanto os amar se abraçam se beijam e adormecem ao dia findar.

Autora A.Kayra

De um jeito ou de outro agente acaba perdendo quem agente ama..
De uma maneira ou de outra... acabamos sozinhos...
Dia a pos dia... percebemos como somos solitarios..
Minuto a minuto..os segundos se tornam horas...
De hora em hora.... os minutos se tornam anos...
De ano em ano... os dias vão passando como uma eternidade...
Ha cada segundo que vivo com sua ausencia...minha alma se escure-se..
Meus pensamento por você Fazem meu coração chora lagrimas de diamante..
Por cada lagrima de diamante...em meus olhos escorrem duas de sangue..
Pela distancia que ha entre agente... os sentimentos sobrevivem pela saudade..
Pela saudade de kilometros de uma fronteira de asfalto,
Onde os metros se tornam um desafio a minha felicidade..
Por onde o por do sol e eterno.

A paixão sempre acaba, porque em parte, se conhece, em parte se apaixona. Quando, porém, vier o que é imperfeito, então, em parte se dissipará. Porque a paixão não suporta a imperfeição.
Agora o amor é o contrario de tudo que a paixão desconhece. O amor não se ganha, se conquista. O amor não se percebe, não se mostra por vaidades. O amor não arde, não dói. É suave como a brisa do mar. O amor não tem pressa, não tem prazo de validade. Tudo suporta, tudo vence, tudo se harmoniza. Só através do amor que se chega a uma felicidade plena

Vivemos em um mundo que as pessoas só pensam em si próprias, elas são frias e contudo acaba que nos ferindo, eu fui dilacerada por diversos lados, mas com minha força e honra inabaláveis que habita dentro de mim estou de pé.
Mas não tem como deixar de me lembrar daqueles tantos que se disseram ser meus amigos e me deixaram por uma coisa que nem diz respeito a eles, masenfim....
Ouvi que eu compro amigos (triste) ...Nunca comprei amigos, apenas acho que dinheiro é para fazer pessoas felizes e eu usava o meu dinheiro para presenteá-las e ajudá-las e vê-las felizes, nunca pedi nada em troca tão menos amizades porque não preciso disto.
Vocês já devem ter notado que eu me importo muito com que as pessoas falam sobre mim, me importo muito e procuro estar correta com todos para que não surjam assuntos em meu nome, mas mesmo eu tentando acertarasvezes poderei cometer erros como todo ser humanoesta sujeito, pois somos seres imperfeitos ou caso contrário não seríamos humanos.
As pessoas julgam muito as outras ao seu redor e esquecem de seus telhados de vidro.
E digo-lhes se fazer pessoas felizes, ajudá-las é ser rotulada de compradora de amizadeeulevarei este rótulo com grande orgulho e honra, pois um sorriso para mim não tem preço.
AutoraA.Kayra
21/09/2018

⁠Eu tava pensando em acabar com tudo.
Porque eu percebi que não tinho o menor controle sob a minha vida, e que num piscar de olhos tudo mudou. Eu mudei.
Percebi que, coisas que eu achava que faziam sentido na verdade não faziam.
Coisas que eu considerava importantes, na verdade eram idiotas.
Pessoas que eu achava que sempre estariam comigo, me deixaram. E pessoas que eu achava que me deixariam uma hora ou outra, no fim, ficaram ao meu lado.
De tanto falarem que eu não tinha coração, eu acredite..., mas sabe, percebi que eu tenho um e que na realidade é enorme.
Falaram que eu não tenho sentimentos ou qualquer tipo de afeto, mas na verdade o que eu tinha era medo. Tinha medo de amar de novo e me machucar mais uma vez, eu tinha medo de sofrer...
Porque quanto mais pessoas entram no seu coração mais pessoas podem sair dele.
Eu entendi que sou muito do diferente do que pensam e falam.
Eu estava vivendo numa prisão sem grades, que eu mesma permiti.
Porque eu me juguei; me culpei; me condenei; me escondi... e por muito pouco, não me destruí.
Percebi que eu me amo e outras pessoas me amam também.
Porque eu sou maravilhosa. Sou linda. Sou louca. Sou eu. Eu sou a melhor versão de mim mesma agora. Eu sou Cecilha Beatriz.

⁠DESIGUALDADE SOCIAL
"Como acabar com a desigualdade social? É simples, acabe com toda a sociedade. Pois, está só sobrevive pela existência da desigualdade, do contrário, todos teriam as mesmas condições e autoridades. Trabalhos menos valorizados não seriam feitos, afinal, todos seriam patrões e não empregados."
Thiago Silva Oliveira (1986 a)

⁠Nós nos amamos
Nos amamos muito.
Nós acabamos nos machucando
Brigas e intrigas
Eu fui o culpado...
Talvez por não saber ter paciência
Por não conseguir te entender,
Talvez por ser egoísta
Por não saber lidar
Ou simplesmente por você ser demais
Demais para um simples amante como eu.
Eu só quero seu perdão
Para que minha alma descanse em paz
Em profunda escuridão

⁠Um dia, acaba.
Quer queiramos ou não, acaba. E acaba muitas vezes de forma súbita. Mas será mesmo ? O que determina os segundos finais.
O que precede, o que é preparatório. Eu confesso, não estou pronto! Assim como não esteve todos os que se foram, seja de forma abrupta, seja num processo lento de evolução de uma doença.
Somos o agora, não existe o amanhã. Fazemos tantos planos, e eles nos motivam sim, mas o que realmente deveria nos mover é trazer sentido é o amor.
Amor pelo que sentimos uns pelos outros, nossos amigos, nossa família, nosso pet, nosso par.
Mas parece que só temos essa consciência qdo acontecem tragédias, ou quando perdemos alguém próximo, seja de sangue ou de alma.
É preciso por em prática isso, e é só iniciar esse processo, amar, perdoar, compreender, ajudar, sorrir falar.
Mande aquela mensagem que há tempos tu evita envia la, ainda que esteja pronta há tempos, admita a saudade, orgulhe se de ter afeto.
Vamos rememorar aquelas amizades que foram juradas pra sempre, e o tempo deu um jeitinho de afastar. Relembre, procure, diga que sente falta e que não precisa de muito, basta saber que é recíproco esse sentimento.
As mágoas podem ate ser dilacerantes, mas vale muito mais a pena a memória dos bons momentos.
O Amor é tudo que temos, as lembranças são os registros do que fazemos aqui neste plano. São eles que determinarão o quanto especiais fomos e somos.
Pois seu brilho é diferente, quando você vive sua verdade.
Viva, como se todo dia, fosse uma despedida, porque um dia será.
Ame hoje, pois o sopro da vida, não escolhe esquina, ele simplesmente chega. Chega e nos varre, nos dizima e o mundo continua mundo, pois nossa parte, nossa contribuição para escrever essa história, chega ao fim, quer queiramos, ou não.
Sempre haverá alguém para acender a luz que nós apagamos, esse ciclo continuará, além de nós.

⁠O Fim
Quando pensamos que tudo acaba, acabamos entrando em um completo vazio existencial, o que enfim, é o Fim?
Estamos a todo momento em uma rota de colisão, dirigindo um carro frágil, prestes a bater, sem freio, sem ré, sem volta, apenas o Fim.
Enfim, temos a noção do quão caótica é a vida, as vezes virar uma esquina pode simplesmente nos salvar da morte, e claramente ninguém se importa
ou dá valor a cada esquina, a cada rua, a cada minuto, minutos? Há, se tornam tão insignificantes perto destas finitas horas, que se transformam em meses,
anos, não damos valor aos minutos, damos valor as horas, quem que fala 11:59 e não 12:00, mas em cada minuto cabe infinitos Fins, em cada minuto nosso destino
se transforma em um novo destino, e o nosso futuro, continua incerto perante a tantos minutos que formam a vida.
Quando aprendemos a dar valor aos minutos, e até aos segundos, entenderemos que a vida não espera dar 12:00 pra acabar, nem espera que estejamos felizes no fim,
não espera que os nossos sonhos tenham se realizado, o fim não espera o último eu te amo, não espera um minuto, simplesmente acaba, e essa incerteza torna tudo
tão mais valioso, os momentos, as risadas, as tristezas, as paranoias, a música, a dança, as cores, o abraço, o "Eu te amo", e acima de tudo, torna o Fim, enfim, pra sempre.