Texto de Amor Perdido
Por vezes, sem que se saiba porque,
quebra-se o encanto, e acaba um amor...
Mas pode ficar uma boa amizade...
É apenas uma questão de saber usar a cuca...
Osculos e amplexos,
Marcial
O QUE PODE ACONTECER QUANDO UM AMOR ACABA
Marcial Salaverry
Embora ao se iniciar todos desejem que o amor seja terno e eterno, nem sempre um amor perdura. Por vezes algo acontece, o encanto que existia se quebra, e o amor termina, e se termina, é porque nunca houve um amor de fato. Algumas vezes termina bilateralmente, mas na maioria dos casos, apenas unilateralmente.
No primeiro caso, geralmente existe um acordo tácito, e o relacionamento termina numa boa naturalmente, pois o amor não estava firme, e não resistiu ao tempo, ou a alguns contratempos.
Mas quando o amor termina unilateralmente, um lado sempre sofre, pois ao perceber que perdeu o amor de quem ainda ama, vem sempre aquele gosto triste na boca, e quem já passou por isso, é que pode dizer.
Apenas uma atitude cabe nesse caso, mesmo que doa, é simplesmente aceitar o fim de tudo, que é melhor do que viver uma vida em cima do muro, na expectativa de que a situação possa reverter.
Amor sempre deve ser encarado como coisa séria, ou existe, ou não existe. Quando é assim encarado, mesmo que o amor termine, pode ficar uma amizade. Não deve terminar com inimizade. É triste ver pessoas que chegaram a se amar, passarem a se encarar como inimigos. Havendo diálogo, aceitação e respeito, sempre a amizade pode permanecer. O amor quando é sincero, não fere, não magoa, não é egoista. Em verdade, o amor é cumplicidade, é troca, é doação...
O amor pode acabar, às vezes, por desgaste, provocado por uma rotina na convivencia do dia a dia, ou quando um dos parceiros, ou mesmo ambos, encontram outra motivação na vida.
Mas mesmo que um dos parceiros continue amando, ninguém morre por se separar, pois a vida continua e tem sempre algo ou alguém que poderá aparecer, trazendo nova motivação para prosseguir vivendo normalmente, com um novo relacionamento.
A auto estima não pode jamais ser perdida.
Ninguém pode sofrer por se considerar culpada pelo fim do amor, pois é algo que simplesmente aconteceu.
Não será o primeiro amor que acaba, e nem tampouco o último.
E mesmo que não encontre outro alguém, deve procurar forças naquela simpática pessoa do outro lado do espelho. Ou em um filho. Ou em uma amizade leal e sincera. Ou mesmo num computador, para não ficar com aquela dor...
Quando se pergunta como um amor acaba, ninguém saberia explicar, pois cada caso é um caso, e é algo que acontece muito rápido e quando se dá conta, ele simplesmente acabou.
E a pergunta que não quer calar, e que ninguém sabe responder, é esta: "Por que relacionamentos durante muito tempo estáveis um dia acabam?" Pode ser a mesmice de uma rotina, e o desejo de quebrá-la? Pensem nisto.
E enquanto isso, vamos ter UM LINDO DIA, sempre procurando viver bem o amor que estiver vivendo...
Quarta-feira
Faltam poucas horas para acabar o amor, as estrelas de hoje mostrou- me os últimos pingos que restaram, queria estar um pouco longe desse caos, queria sentir essas últimas doses, sentado em qualquer praça, com os pensamentos a uns anos atrás, onde a única coisa que importava era os sentimentos das pessoas. Mas esse gostinho de saudade, aperta em todas as noites, amenizando essas trevas, mas aumentando a dor. Quisera eu que tudo fosse só mais uma ilustração do inimaginável,mas, todo filme foda, sempre tem um fim triste. Não sei o real motivo de rascunhar mais uma vez, não sei mesmo, estou ao ponto de entrar em outra dimensão, usar as magias da ilusão para forçar meros pensamentos, mas a certeza desta noite, será saciada em momentos que nunca existirão, precisamos ir, ainda é quarta-feira.
Eu acredito no amor!
Mas não um amor passageiro, um amor que te faz sofrer ou um amor que se acaba por qualquer coisa!
Eu acredito em um amor genuíno!
Um amor que restaura, um amor que transforma, um amor que acredita, um amor verdadeiro!
Eu acredito naquele amor descrito na palavra que tudo pode, tudo crê, tudo suporta!
Eu acredito nesse amor que as pessoas acham que não existe mais!
Esse amor que vem dos céus, esse amor que insiste, esse amor que vai além da vida, um amor que não traz julgamentos, mas que te abraça e te aceita!
Esse amor tem nome!
Jesus Cristo
O amor que foi além da vida!
Eu sempre pensei que o amor era uma fraqueza, porque algumas pessoas acabam por sofrer com um namoro rompido ou com a dor de um amor não correspondido.
Eu amei durante muito tempo uma pessoa, mas ela não me amou e sabem porquê!? Porque o destino colocou vários caminhos na nossa vida e não podíamos ficar juntos, porque ele não me amava, mas eu me entregava demais e amava-o como nunca amei ninguém.
Por isso fala, fala alto o que tu sentes por ele junto dele o mais rápido possível, porque pode ser tarde demais, não fiques aí parado luta pela pessoa que tu amas , enfrenta o teu medo e dá um rumo na tua vida.
Vou sempre estar aqui, porque amor não morre, não esfria, não acaba. Vou estar aqui te amando, mas em silêncio.
Vou estar aqui lembrando dos seus olhos lindos e da sua boca perfeita.
Vou estar aqui, porque o amor de outras vidas é sincero, verdadeiro, é testado para ver se estão prontos para tanto.
Mas vou estar aqui por você, não tenho raiva, mas você me magoou, e mesmo assim esse amor que queima dentro de mim insiste em continuar amando apenas uma pessoa.
Espero que um dia você veja os erros, e que possamos conversar, que eu possa olhar no fundo dos seus olhos e dizer o quão bem você me faz.
Até lá, estarei aqui... porque eu amo, de verdade, te amo, pituquinha.
O AMOR NAS VEIAS
Quem disse que o amor acaba nunca amou;
Barafundou-se na paixão;
Pois, o amor é uma essência,
e impregna na alma dos amantes;
Viaja como o sangue nas veias até o coração.
Pelas feridas de sua alma,
o amante obstinado evita externar
seus verdadeiros sentimentos;
Quando não é correspondido no amor,
se sufoca conveniente a voz no coração
que o nome do amado parece gritar.
São algemas do amor as frustrações sofridas;
São grades as decepções nas tentativas da conquista;
São águas que afogam os desejos não realizados;
E se transformam em muralhas
os desencantos, nos encontros negados.
O amor fica ali no coração, em algum lugar,
pronto para renascer, e disponível a despertar;
Um amor que renasce ao ouvir a voz do amado no pedido de perdão;
No abrir dos braços, projetando o afago.
Renasce no sussurrar de novas promessas
E na renovação de alianças;
No silêncio, onde se ver no olhar a esperança.
Esse amor renasce como lágrima que é traiçoeira;
Que do nada, e às vezes, por nada mareja;
Um amor verdadeiro não morre e nunca acaba.
O amor só acaba quando não é cuidado... será?
Há três maneiras de enxergar essa frase:
1° Avaliando os esforços cuidadosos do parceiro/a no relacionamento, visando um possível término justificando tal falta como identificação do culpado.
2° Refletindo os próprios feitos, com receio/medo de uma perda.
3° Reforçando a plenitude que já carrega em si, de alimentar o amor interior, e surpreender com inovações nos momentos de exteriorizar o que sente.
Acredito que a residência do amor é a convicção, talvez a sorte é de quem ama, de quem sabe amar, o amor está pronto para dar, receber é surpresa, é presente!
Existem relacionamentos que acabam por falta de amor de ambas as partes e, simplesmente, são esquecidos com o tempo.
Existem aqueles que se rompem pelo descaso, pela indiferença ou pela rejeição apenas de um envolvido, causando uma dor terrível no coração do outro, um sofrimento que parece que a vida não poderá continuar, porém, o tempo é o melhor remédio para curar as cicatrizes e, um dia, tudo fica bem.
Mas existem aqueles que nunca se romperam, porém, não foi possível continuar. Por algum motivo, às vezes inexplicável, é necessário viver separadamente. E, nesse caso, o tempo ou a distância não consegue apagar. O coração arruma um cantinho para guardar aquela pessoa para sempre. E ela fica ali, volta e meia aparece em suas melhores recordações, é como um alívio na alma. Essa certeza de que um dia amou e foi amado é o que conforta para seguir em frente. Talvez essas duas pessoas nunca ficarão juntas, mas o que elas tem é mais forte que todos os outros sentimentos que o cercam.
Que bom que existe o coração... E, melhor ainda, que bom que lá podemos guardar a melhor pessoa da nossa vida!
... e o jogo acaba sendo solitário, mesmo mudando de adversário (a). Quanto mais fala de amor...menos consegue ter, vivenciar verdadeiramente. Essa é a mais autêntica solidão.
Resultado da derrota de um pretenso amor não correspondido.
Explora exaustivamente as palavras em poesias de amor,ilude-se, ilude. Esconde-se atrás de tantos para esquecer quem é.
Engana-se e engana...menos ao seu travesseiro na cama fria.
É, o jogo acaba sendo solitário.
Amor verdadeiro não acaba,
apenas se transforma.
Por vezes, abandona os sentimentos de paixão,
e perdura como uma linda amizade.
Outras vezes, por conta de um eventual distanciamento,
toma a forma de saudade.
E outras tantas, por triste que esteja ou magoado que fique,
ele se torna simplesmente esquecimento.
Esquecimento também é uma forma de amor...
A beleza um dia acaba, o dinheiro não compra o amor sincero, nem garante que pessoas verdadeiras e dedicadas vão estar ao seu lado quando você mais precisar.
Cuidado para não afastar de você, a pessoa que estaria sempre ao seu lado, cuidando com amor e dedicação. Com único interesse 'Estar em sua companhia'até o fim.
Abandono!
Onde está todo aquele amor que prometeu
que nunca ia acabar...
Que eu era o razão do seu viver,e que jamais
iria deixar de me amar...
Será que acabou!
Será que adormeceu ai num
cantinho do seu coração.
E a qualquer momento renasce o
o sentimento.
Forte lindo e intenso.
E acabar essa minha triste solidão!
A Vida é Agora
Acorda amor
Sou eu o teu sonho
Menino risonho
Desperta pra vida
Que acaba tão logo
Depressa ela passa
E a tua pirraça
Fingindo ter sono
Vai nos separar
Cansei do abandono
Esquece o teu jogo
Abaixe tua guarda.
A vida é agora
Não vem outra hora
O amanhã é incerto
Talvez nem exista
Pra um de nós dois
Não deixa nosso amor pra depois.
Toma jeito
Recoste em meu peito
E segrede então
Que é meu, e só meu
O teu coração.
Meu Amor
Nossa historia não acaba aqui
ainda quero você dentro de mim.
Não faltam palavras pra te dizer
que minha vida e amar você.
vendo suas fotos me lembro de ti
a noite passa é eu não consigo dormir
o quarto está vazio, sem você aqui.
Venha correndo, venha pra mim.
perdido em mim mesmo já não sei o que fazer
perdido em mim mesmo não consigo te esquecer
perdido em mim mesmo só uma coisa pra te dizer
perdido em mim mesmo só sei amar você
Não existe amor pequeno,
nem tão pouco pode acabar,
amor é energia,
nunca termina.
Não sabemos como nasce,
apenas que se transforma.
Não existe amor pequeno,
no meu coração tudo multiplica,
mesmo que não seja importante.
Não existe mais dor
do que a de não ver amor,
em um coração.
É um mundo preto,
sem o branco com a paz
"Amor acaba, descobri isso depois de muito
tentar. É meio apavorante reparar que se
esqueceu alguém. Principalmente quando esse
alguém, um dia, foi visto como o centro de
tudo, sabe? Esquecer alguém por quem a gente
foi completamente louco é descobrir, um
pouco, que às vezes a gente é quase que
insignificante e substituível. Ainda que, esquecer
a pessoa, não tenha nada a ver com
substituição. E sim, apenas um processo de
cura."
Amor, nós nascemos um para o outro.
Não deixe o nosso amor acabar,
Ou cair no esquecimento,
Devido as nossas brigas dentro do lar.
Como estamos vivendo,
Não dá para suportar a dor,
Que aperta o coração,
Por não conseguir tirar você dos pensamentos.
Desistir de você agora,
É o que não desejo fazer.
Eu te amo… Eu te amo,
E perder você para sempre,
Eu iria muito sofrer.
Eu vou lutar por você,
Até que minhas forças resistam
Ou até que a esperança acabe.
Eu vou insistir, e persistir em te reconquistar
Porque sei que tudo fica mais difícil,
Quando temos que reparar
Os erros por nos esquecer de amar,
Quem tanto nos amou…
Não deixe a ira e as mágoas interferir na nossa vida.
É hora de parar… pensar… refletir,
Esquecer os erros do passado,
e lembrar, das lágrimas que nos fez derramar
Por falta de diálogo e compreensão,
Nas horas de tribulação.
O destino que cruzou nossos caminhos um dia.
É o mesmo que hoje
Está nos deixando separados.
Da forma que me olha e me trata,
Não há sentimento que resista ao tempo,
E nem amor verdadeiro,
Se deixar se levar pela dor e o sofrimento
De não ter sido feliz por falta do meu amor.
Hoje eu só queria:
Acabar com sua dor e te dar todo meu amor
Terminar sua solidão e preencher seu coração.
Por fim em sua tristeza e encher ela de beleza.
Fazer esquecer a decepção e conquistar sua paixão.
Apagar o que foi ruim e por um sorriso no fim.
Afagar sua ferida e fazer ela ficar esquecida.
Tirar a sua roupa e te beijar na boca.
Diminuir o seu cansaço com o meu abraço.
Parar seu sofrimento com lindos momentos.
Conquistar você querida e levar para minha vida!
Sergio Fornasari
Quem me dera mudar o mundo
E acabar com o pensamento imundo da opressão
Hoje nem todos tem o amor verdadeiro
Pois tem um grande apreço pelo dinheiro
Mesmo sabendo que o preço os leva a corrupção
Me diga irmão
Amor, verdade, bondade
Onde estão?
Não sou nenhum ser humano socialista
Mas não dá pra viver em um mundo onde a fome exista
Quem me dera mudar o mundo
E o salvar do ser humano imundo
Que tornou o Brasil uma colônia despedaçada
Grandes arvoredos de pau-brasil foram transformadas em uma floresta desmatada
Precisamos de ajuda urgente!
A saúde ta doente
A educação pulou o muro da escola ta portando uma pistola e vai matar um inocente...
Como proteger a vida se a bala ta perdida
Então imagina a gente
Quem me dera...
Quem me dera...
Veja como a espada da justiça aleija
E também veja como ela nunca fere quem a maneja
O poder nos separa desde nossas crônicas
Hoje em dia também o dinheiro nos separa mais que as placas tectônicas
Eu não preciso ser um bom aluno
Para saber que a boca de fome
Mata mais que a boca de fumo
Em meio a guerras, violência e desunião
Só Deus tem misericórdia da nossa nação
Jamais sepulta-se o amor!!!
E quem disse que o amor acaba só porque a relação chegou ao fim.
Isso é engano pois amamos os momentos os acontecimentos...
Quando é amor, o termino não mata o carinho não mata as lembranças dos momentos vividos.
Quando existe amor. A maturidade não nos deixa agir de forma mesquinha e egoísta. Não permite que venhamos a trasformar o que foi lindo em terror...
Pois quando à amor não fica espaço para ressentimentos, logo a magoa se dissipa e o que fica é a saudade do que foi bom, do que valeu apena do que mais nos marcou.
Quando existe amor as feridas se fecham e as cicatrizes são lembranças de algo que mesmo que tenha sido doloroso no fim, foi bom enquanto durou.
Se existiu amor, que sejam sepultadas as feridas, as tristezas, as magoas e a dor...
Pois em um termino sepulta - se o que nos feriu o que causou dor...
Jamais sepulta-se o amor!!!
Daniela Kênia - direitos autorais reservados