Texto Amigas de Verdade
Muitas pessoas estão encalhadas e sem ninguém, outras estão falidas e sem amor, na verdade nem todas as pessoas vieram pra cá para casar, para fazer faculdade, para ter filhos, para ser rico ou para ser pobre, temos que aprender a escutar nossa alma, o que ela quer da gente, nossa missão por aqui não é a mesma do outro, vamos pensar um pouco!
eu quero, quero muito que você consiga amar alguém novamente, se é que já amou de verdade. Mas que nunca, jamais você repita os mesmos erros que um dia me fizeram arder a alma e que me fizeram ter mais motivos pra ir do que ficar. Acredito sim, que você tenha mudado e com isso construa várias memórias incríveis ao lado de quem você realmente merece. Eu aprendi a incrível arte de perdoar, soltar e deixar ir e eu espero de coração, que você também tenha aprendido algo com a minha partida. Seja ela necessária ou não.
Felicidade é de verdade é estar em paz. Estou bem quando estou no conforto, quando estou em bom companhia, quando estou com você. É claro que eu poderia viver sem você, mas não teria graça. Amar você é o que me trás paz, é o que me faz bem, é a felicidade. Por muito tempo vivi pela metade, pois não sabia realmente o que era ter amor. Você me ensinou o que é realmente querer estar com alguém, o que é fazer planos sem deixar de lado quem realmente amamos. E se eu tivesse que escolher, eu escolheria mil vezes você, nessa vida e em outras mil vidas.
Nunca tive muitas palavras para dizer, na verdade, eu nunca soube dizer nada. Me escondi na escrita, e em um mundo ao qual para mim não estava mais dando frutos positivos. E como todos sabem, uma hora tem que haver a famosa “pausa” pra si próprio. Para podermos organizar as nossas ideias, conceitos, propósitos, entre outras coisas que são para o bem de nós mesmos. Não abandono nada para sempre, deixo as coisas como sempre estiveram, só que sem a minha clara existência predominante no presente momento. Se uma hora necessitamos de fazer algo para nós, devemos fazer com que isso exista, sem adiantamento, sem curvas, só em linha reta e sem algo para retirar a verdadeira direção.
O amor destrói as pessoas, mas, isso não é totalmente verdade, o amor é apenas um sentimento, o que destrói as pessoas são outras pessoas ou elas mesmas, e não adianta você fingir que não sente nada pra tentar não sentir porque você sabe o que sente e isso não tem como evitar, sinceramente? Não evite, se o amor te destruir, mostre que você é forte e pode superar, afinal, o que é a vida sem umas dores? Hoje eu acordo, e desbloqueio o celular e olho pra data, hoje está fazendo exatamente um mês que você me deixou, sim, deixou, que quebrou todas as promessas feitas no calor do momento, promessas que eu tinha me agarrado a elas na esperança de você não quebra-las, e hoje a unica coisa que consigo fazer é abraçar o travesseiro e pensar em como eu gostaria que fosse você ali, não consigo sentir ódio de você nem nada do tipo, e de repente, sinto meus olhos encherem-se de lágrimas, lágrimas essas que seriam capazes de afogar um mundo inteiro e mesmo assim não acabariam, a unica coisa que consigo me perguntar enquanto estou embaixo dessa manta velha, na escuridão, com meus fones no ouvido numa tentativa de que o barulho do fone silencie meus pensamentos, abraçada ao travesseiro enquanto afogo ele é: Quando meu coração irá voltar a ser um só e não milhares de pedacinhos que sobraram?
...de vez em quando eu vou mesmo ser feliz: de verdade! De vez em quando eu vou cometer alguns delitos, outras loucuras inconfessáveis, só pra me sentir viva! Viva dentro deste mundo vazio que me engole a cada dia e que eu bravamente tento resistir, tento respirar desesperadamente enquanto minha vida está sendo sufocada. Nem sempre vou conseguir, mas pra me salvar, eu vou tentar...sempre!
As coisas que não temos sempre parecem maravilhosas, porque na verdade desejamos o que idealizamos delas, e elas se tornam uma conquista a ser buscada ... Mas quando conseguir, não deixe de dar o real valor ao que conquistou, porque mais importante do que conquistar é conseguir cuidar e valorizar sua conquista ...
Você acha que se afastanto da pessoa que ama, você vai esquece- lo, mas na verdade so vai fazer você sofrer mais ainda, é se você conseguiu esquece- lo, você não o amava de verdade pois um amor nunca e esquecido e quem esquecer nao sabe o que é amar, pois quando amamos e simplismente para todo e o infintito... Sempre...
Popularmente estamos regido pelo...Amor, Vida, Homem, Amigos, Mundo, Bem, Tempo, Deus, Verdade, Coração, Mulher, Felicidade, Amizade, Alma, Mal, Medo, Hoje, Poder, Liberdade, Palavras, Trabalho, Dinheiro, Força, Natureza, Razão, Caminho, Dor, Fim, Espírito, Falar, Pais, Música, Sucesso, Futuro, Aniversário e Vontade.
Não tenha medo daquele que diz verdade na sua cara, pois esse nunca será seu traidor, tenha medo daquele que beija a sua face e lhe enfia um punhal, esse será seu carrasco silencioso, observe, a dor da verdade é bem melhor que a leveza da mentira, a verdade com o tempo, lhe deixara livre para sempre, a mentira lhe pesara tão fundo, que mesmo ao tentar se libertar dela, você será sempre prisioneiro potencial de si mesmo e de suas mentiras, escolha, afinal você tem o livre arbítrio.
Na verdade, o grande desafio não se resume exatamente em demonstrar maior grau de importância somente àquilo que merece, mas sim conseguir sentir realmente isso, no peito. O coração nao é treinado como o cérebro. Ele precisa de muitas lições para aprender... A diferença é que o cérebro, sendo ele o lado racional, é mais flexível, muda de opinião. O coração, principal abrigo das emoções, quando ferido, como um egoísta, prefere se fechar em copas, ironicamente é ele o símbolo nas partidas de jogos de azar.
Aqueles que seguem doutrinas religiosas, acham que detém a verdade. O mundo deve perceber o risco de tamanha estupidez. Se realmente seguissem Jesus o mundo seria melhor, algumas pessoas se utilizam da religião para alcançar a sede que têm pelo poder. Cada um deve seguir a religião que quer e viver a vida. Se a outra pessoa não professa a mesma fé que você, não se perturbe, pois o problema não é seu.
A verdade é que todas as pessoas que passaram na nossa vida tiveram um papel importante,elas nos deixaram prontas pra enfrentarmos as armadilhas da vida,Mas ficaram pra trás,ficaram no momento da nossa vida que não faz mais sentido ser revivido,chamado passado.É como EU digo,nossos ex-amores continuam sendo" Deuses",nós é que não temos mais fé.
Quando vc está amando de verdade é um verdadeiro misto de sensações , vem o calor , ao mesmo tempo as pernas congelam, o seu pequeno mundo por minutos para . Só pra vê uma pessoa passar, só por um sorriso, ou até quem sabe uma saudação que seja feita por educação. Mais que no instante pro teu coração aquilo foi tudo. No seu estômago parece cheio de borboletas e simplesmente parece até ser que o chão é o seu verdadeiro céu.
Claro que eu minto de vez em quando, mas eu minto de verdade. Se eu não acreditasse na minha própria mentira como poderia parecer verdade? Algumas até por usar demais e por desistência delas mesmo, já passam a ser uma meia-verdade. Logo passam a ser verdade inteira. Todo mundo mente. Pesquisas internacionais, dependendo do país investigado dão conta desde 6 mentiras até 200 por dia. O problema disso é se lembrar de cada mentira contada na vida quando for perguntado algum tempo depois. Pois é.
É verdade que existe um preço para tudo, mas este preço é relativo. Quando seguimos nossos sonhos, podemos dar a impressão aos outros de que somos infelizes já que corremos atrás de algo que eles não acreditam. Mas o que os outros pensam não importa, o que importa mesmo é a alegria em nosso coração e saber que estamos perto ou já chegamos onde queríamos. Fé sempre!
Um governo de verdade é comparável ao sal da terra; ninguém o contamina. E quem é governo? Não é ninguém, somos todos nós, que amamos a nossa Pátria; que queremos o seu bem-estar e o seu progresso; que queremos o bem-estar e o respeito a todas as nações da Terra, livres de quaisquer ideologias nocivas ao seu desenvolvimento.
O problema é que às vezes a pessoa nem morreu de verdade. A gente quer enterrar, quer dizer que acabou e que estamos bem. Mas para esquecer a gente sofre, a gente chora até conseguir pegar no sono e fica com aquela vontade de chamar e pedir se tudo vai ser diferente. Mas tudo é sempre igual se a gente não muda e se não mata uma ou outra pessoa para continuar vivo.
Amor de verdade mesmo não passa. Depois de um tempo esse sentimento ainda vai latejar aí dentro. Indescritívelmente em algum momento ainda vai doer. O que vai passar mesmo é o choro toda noite sobre o travesseiro, as perdas de sono constante e os gastos com sorvete de napolitano. Mas o resto vai ficar aí, amontoado palavras, da cabeça ao coração, do coração ao papel, do papel a gaveta. Com o tempo você, eu e milhões de pessoas espalhadas no planeta, vão se lembrar daquele gostinho bom que é o primeiro amor e dar um sorriso bobo de canto. Por destino ou equívoco vão se bater num dia qualquer só pra tudo vir a tona e te fazer borboletas no estômago. O coração vai acelerar a mil, a respiração vai falhar e tudo vai parecer fora do lugar, vão atravessar a rua e seguir suas vidas. Tudo vai passar, tudo vai voltar ao lugar, menos o amor, esse aí , o amor, não passa nunca.
Bíblia me ensinou; "Cada coisa tem seu tempo." Paro hoje - em verdade parei ontem - o ciclo de pequenas lições de civismo para cego-surdo-mudos. Paro porque há uma hora de parar. Espero em Deus não ter que recomeçar. Foi bom sentir que alguns puderam ver, outros ouvir, uns raros se indignar. Quando surgem vozes mais competentes e aparelhadas do que a minha, cedo a vez. E posso dar ao meu leitor (na presunção de tê-Ios) descanso do enfado a que o submeti por tema, atualmente, quase irrelevante; a prepotência a serviço do crime. Paro com a melancolia de perder a admiração que tinha por dois ou três amigos. Paro com a satisfação de que, por mais erros que cometa, por mais contaminada que esteja pela metástase do país - nenhum de nós escapa - ainda é na imprensa, e quase só na imprensa, que o cidadão encontra um espaço de choque contra a insensibilidade patológica do nosso poder político-econômico.