Frases sobre Território
Cada povo tem sua forma de olhar, sua cosmovisão, sua forma de ver e viver, sua forma do uso da terra, sua forma de pintura, a cultura tradicional, então nós somos diferentes, somos povos diferentes uns dos outros. Mas o que nos une é a luta pela terra, pelo território, isso nos une fortemente, e a luta pela preservação dos direitos.
Valentia em defesa da Soberania da própria Nação tem a ver com caráter, gratidão e nobreza. Defender a Soberania da sua Nação diante de uma agressão é um direito coletivo.
Querer convencer os outros a agirem de acordo com a nossa vontade, mais que um desrespeito é uma tentativa covarde de invadir o terreno sagrado onde mora os sentimentos deles.
A Pan-Amazônia, ou simplesmente Amazônia, é uma região geográfica latino-americana compartilhada por nove países. Desse território, em números arredondados, 67% pertencem ao Brasil, 13% ao Peru, 11% à Bolívia, 6% à Colômbia, 2% ao Equador e 1,1% à Venezuela, ao Suriname, à Guiana e à Guiana Francesa. O território tem 7,8 milhões de km² de superfície e conta com 34 milhões de habitantes, dos quais cerca de 3 milhões são indígenas. Estes formam 390 povos – 137 não contatados ou voluntariamente isolados –, com 240 línguas faladas pertencentes a 49 famílias linguísticas. Uma imensa riqueza cultural, histórica, religiosa e étnica, hoje mais do que nunca ameaçada.(do livro O Sínodo para a Amazônia)
Conheça o campo minado do Inimigo, usando a Espada de Deus para discernir os terrritórios proibidos por Ele.
Gira o Sol em torno
do próprio eixo,
talvez, seja um jeito
simples de mostrar
que a vida está
em constante movimento,
que pra se amar,
é preciso estar
semprea si conhecendo,
que o mundo pode
não girar a tua volta,
mas podes rodear
no teu próprio território
focando naquilo
que realmente importa
pra que assim, como raios solares,
possas iluminarpessoase lugares
numa reciprocidade de bem estar
que ajuda a enfrentar
os muitos entraves.
O fato do ser humano conhecer somente o planeta terra e a própria espécie nos torna extremamente territorialistas e egoístas.
Os limites não são limitações; eles são simplesmente as referências mentais que delineiam o território do conhecido, convidando-nos a explorar além deles, descobrindo novas possibilidades e oportunidades.
O mundo te presenteou com um pedestal. O resto tem que lutar por um lugar ao sol. Temos que fincar a bandeira e defender nosso território.
Em Fernando de Noronha,
tem onda no ano inteiro.
É a casa do golfinho,
o seu dono verdadeiro.
Esse território urbano,
em solo pernambucano,
é arquipélago costeiro.