Tempos de Escola
Lê, mas lê com o coração e com a angústia por tempos que não voltam. Joga fora toda a racionalidade e todo o conhecimento literário . Se não estiver com a cabeça mergulhada em lembranças, o coração apertado e com aquela sensação de soco no estômago, não vai entender. Talvez eu não entenda pela manhã. A saudade é ,dos sentimentos, a mais traiçoeira...
Amor perdido entre tempos e ventos...
Lagrimas e sorrisos, guardados há tempos, repletos de emoção e saudades...
Eterno Amor!
“Ainda vivemos em tempos de chibatadas. Escravidão virou emprego remunerado. Senhor de escravos virou patrão. Capitão do mato virou policial. Homem branco virou playboy. Escravo virou cidadão de renda modesta. Casa grande virou mansão. Senzala virou favela. Tronco e pelourinho se transformaram no sistema carcerário. E navio negreiro se converteu às viaturas da polícia.”
Os espinhos de tua alma pregados em tempos de outrora, serão pétalas de luz nesse caminho que trilhas agora.
Não uso branco
tampouco preto
fui vestido desde tempos antigos
com a tonalidade vermelha
talvez miscigenado,
vagando entre os termos
mas sem nunca me definir
se branco ou preto,
sou apenas a cor solitária
que anda sozinha na noite
deturpando virgindades
e a infância das moças,
sem uma alma gêmea,
residente de outra dimensão
onde amores são unos
e vagam como eu
nestes termos indefinidos,
acatando assim a solidão
vermelha dos dias.
As mãos do destino até que mediaram esforços nos últimos tempos pra mostrar o quanto ainda é prazeroso a movimentação do amor. Pena que o frio da realidade age nos momentos errados...ou certos. Sabe-se lá por quê.!
Ironiza-se sem pudor uma visão amarga dos fatos e acaba por vestir com luvas ásperas e sem explicação aparente estas mãos.
As unhas podadas da falta do saber caem num turbilhão sem sol, sem luz e mesmo assim evapora-se qualquer detalhe do acaso, em alguns momentos as mãos movimentam as peças de um ser para entrelaçar-se, mesmo que seja por minutos a união complica-se mais e mais todo esse contexto.
É no apertar destas mãos que tudo se encaixa, os dedos cruzados mostram com veemência que os dois podem e devem carinhosamente se fixar, mesmo que em alguns momentos estas se separem. Em breve a união aconchega-se novamente sem estresse e com a limpidez da confiança lavando tudo pela frente.
Por que será que tudo é complicado? Se é justamente nas mãos que as linhas do destino já se formaram lá no útero, obedecendo toda uma singularidade...
Tudo somente se explica justamente por não saber a maneira, a hora certa, o tamanho ou mesmo a cor, de tirar ou colocar as luvas.
É quando o destino manuseia todos os dedos nas suas divergências de tamanho e de propriedades para que: com linhas, com unhas, com anéis e a liberdade de ser feliz, é que as palmas se façam ser ouvidas pelas almas lá de longe, bem de longe e que é sabido que toda história de vida já fora escrita nos pergaminhos do universo.
E o amor em algum momento irá vir e se encaixar novamente, entremeio aos calos de mãos marcadas, mas fortalecido e renovado com o brilho das alianças.
Mãos.
Por tempos acreditei que uma pessoa forte não sentia, não sofria, não se machucava e principalmente não chorava... Hoje sei que as pessoas que são fortes realmente, sentem mais, sofrem mais, se machucam direto e com certeza choram (por dentro e por fora), isso é o que faz elas serem tão fortes, pq mesmo passando por tudo isso elas ainda são capazes de colocar um belo sorriso no rosto ao sair de casa, conseguem ser amigas, são capazes de ajudar as pessoas ao seu, redor sem pedir ou esperar nada em troca, e o mais importante, tem a gloriosa capacidade de transformar tudo de ruim que passam em experiencias e forças para continuar... Parabéns a todos que enfrentam seus demônios dentro de seus quartos ou de suas próprias mentes, a todos que enchem o mundo com alegria mesmo que o mundo tente enche-los com tristezas, a todos que estampam esse sorriso de vitoria no rosto mesmo quando sua vida esta um desastre, pois são essas pessoas que mostram que, independente da situação, podemos ser feliz todos os dias.
Encarar a vida com naturalidade?
A vida dos tempos é a vida das fases.
A vida das vidas é a vida da nossa vida.
É a vida que nos aproxima.
O que quero da minha vida?
O que tu queres da tua vida?
O que queremos da vida que nunca nos separou?
Porque não viajar aos nossos tempos de quando éramos crianças?
Voltar as nossas raízes;
Mergulhar um pouco naquilo que está guardado para sempre dentro de nós.
O mato, o campinho improvisado da bola, os criadouros dos passarinhos;
Os pássaros soltos cantando sem parar, a casa do João de barro;
As soltadas das pipas.
As brincadeiras do pique – esconde, o amarelinho;
Todas as outras simples brincadeiras que nos faziam felizes;
Nada é segredo dessa época.
Porque não lembrar do lugarejo sem luz em que vivíamos?
A lama que enlameava o pé na rua de barro ao cair da chuva.
É .... O chão era mesmo de terra batida;
Lembrar da poeira num calor brando ou forte depois do secar das águas das chuvas;
Essa fase passa e aí vem a nossa adolescência.
E porque não viajar também aos nossos tempos dela?
Era o pré-vestibular para o inicio da nossa maturidade, não é verdade?
O primeiro emprego numa birosca de miúdos;
O conviver com a turma da cachaça que nela servíamos;
O uso da sinuca como instrumento de brincadeira dessa fase mais madura.
A caminhada até o colégio público.
O chegar à casa um pouco mais tarde do habitual;
As broncas dos nossos pais.
E o primeiro namoro porque não lembrar?
O primeiro namoro que quase sempre se constitui no primeiro grande amor da nossa vida.
Ele sempre nasce nessa fase da nossa vida;
O primeiro beijo que não sabíamos dar e que tivemos de aprender;
Aquele amor que pra onde íamos o carregávamos de forma intensa;
Como uma joia preciosa imperdível que não precisava lapidar;
Como se fosse algo infinito;
Que nunca acreditávamos que fosse acabar.
Lembrar de tudo isso nos dá saudades;
Porque tudo é absolutamente inesquecível.
Carlos Drummond de Andrade a respeito do tema, disse:
“Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa; se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente: O Amor.”
Saudades dos tempos de criança onde o meu maior desafio era subir em uma árvore,saudades da única responsabilidade que tinha a de estudar ou cuidar dos meu irmãos,saudades do meu ídolo - meu pai.
Ainda que os tempos sejam de turbulência, não devemos temer. Eles são passageiros e nos convidam a refletir sobre o verdadeiro sentido de nossa breve passagem. O Amor.
Rotina
lusco-fusco...
é o amanhecer de meus tempos
que faz-se principio de meus verbetes,
o bom do sereno, e dos orvalhos ...
cálida hora...
o melhor a fazer então ,
é observar os versos de outrora.
Apenas a me lembrar do antes,
a custe da tarde de meus versos ,
descrevem com peculiaridade,
és o horário mais fastidioso
o horário que meia a manhã e noite
essa tal tarde...
Vai crepúsculo, que se inicia
ao brilho da majestosa musa cândida...
aos céus paira, e minguante está.
Quero ver na sexta a cheia se revelar...
vou perder a linha, e como infante homem
ser um mero lobo,
talvez...um apaixonado lobisomem
Letargia que se enaltece,
logo agora que a diversão impede a nostalgia
de ver-me vibrar ao chão que
não rima
Gabriel Silva Corrêa Lima
"Em tempos em que ninguém se olha nos olhos,
Em que a maioria das pessoas pouco se interessa pelo que não lhe diz respeito,
Só mesmo Agradecendo àqueles que percebem nossos sentimentos,que verdadeiramente se importam,que fazem questão de estar do nosso lado mesmo quando não estamos sorrindo,pq sorrir junto eh facíl,difficil mesmo eh dar ombro pra alguém derramar suas lagrimas de tristeza e dor; Agradecer quem aceita vc como vc realmente eh,com tds suas descrenças, indecisões, suspeitas, tudo o que paralisa, e gastam um pouco de energia conosco,so pra nos fazer felizes;"
Graças á Deus tenho a sorte de ter pessoas assim comigo nessa minha caminhada...
Obrigada aos meus amigos e amigas,verdadeiros anjos na minha vida!!!!
Por favor, se estiver ao seu alcance somente não me magoe... De uns tempos pra cá não faço esforço algum para voltar para algumas pessoas, então se deseja me ter por perto... Não me magoe!
Não importam as palavras, a popularidade cria poetas e não mas a sabedoria, vivemos tempos em que os poetas não são os que lhe dizem algo emocionante ou lhe fazem refletir sobre algo, e sim que a aparência de um sujeito, a roupa que veste, a quantidade de amigos que tem é por si só sinônimo de poesia. Logo os menos famosos estão fadados a morrer com seus provérbios, enquanto os 'populares' vivem a emanar suas tolices.
tarde fresca! o vento sopra e traz lembranças de outros tempos. esse vento que move meus cabelos me leva flutuando em pensamento até você. será que esta observando o horizonte nesse mesmo instante?... aqui uma saudade brota em forma de lágrima ...um sorriso um suspiro enquanto o vento vem de frente começo a caminhar com esse sorriso de saudade boa que não vai passar....
Os temporais
Temporais e dificuldades têm basicamente a mesma filosofia. De tempos em tempos, os temporais surgem, pois são fenômenos naturais, assim como as dificuldades, pelas quais todo humano passa.
Há dias que o céu fica nublado, repleto de nuvens escuras e pesadas, o tempo fecha e cai chuva forte, algumas até causam verdadeiros desastres.
Muitas vezes chove tanto que pensamos que o sol foi roubado do céu, mas quando menos se espera a chuva vai cessando e o céu vai clareando, ficando iluminado novamente. O mesmo acontecerá quando surgir uma grande dificuldade em sua vida, haverá o momento no qual tudo se resolverá e o sol voltará a brilhar para você.
Ouse pensar que a sua dificuldade é só mais um temporal, e os temporais por mais longos que sejam, são sempre passageiros, pode até haver danos, mas a chuva vai passar e sol voltará a brilhar, porque ele sim é permanente.
Parta !
Parta e libertando da escravidão a que impusestes através dos tempos ( séculos ) a inocência, Faça o que até hoje não fizestes .
Redima-se e dentro de sua nobreza deixe ascender a hombridade que poderá permitir reinar novamente a Paz no Universo .
18.09.13
+- 11:40 h
Apt.
JB
- Relacionados
- Frases com Autoestima para Escola
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- Mensagens inesquecíveis de despedida da escola (gratidão que fica)
- Saudade de Amigos e Amores da Escola
- Dedicatórias para finalistas pré-escola
- Frases de Despedida da Escola
- Textos sobre a Escola