Tempos
Nada resiste no nada
nas profundezas sem ti
despida na alvorada
dos tempos em que te vi
naquela velha estrada
infinita no passado
esquecida e desvelada
em traços da noite escura
sombria e nebulada
onde te vi assustada
fria e desamparada
por esta vida largada
agora que a ti tenho
prometo por minha vida
pra sempre minha querida
nunca mais serás ferida.
Que rumo irônico eu tomei. A tempos jurei que não iria me tornar um monstro sem sentimentos e para isso decidi que o mundo ia mudar... O caminho se apertou e aos poucos minhas emoções para outro rumo se foi...
As vezes passamos tempos sonhando com um pequeno momento ao lado da pessoa mais amada com intuito de fazê-la sentir um pouco do amor que tanto guardamos para ela, mas de repente percebemos que nada vai acontecer. No entanto, ao invés de odiar tantas promessas não cumpridas, sentimos uma tristeza tão profunda que toca o coração e amarga na alma e mesmo assim o sabor inigualável do amor faz-me compreender que nada é por acaso, e como tudo na vida varia de acordo com nossas decisões o final será sempre o mesmo. Apenas um mistério.
Em tempos de guerra, fraternidade; em tempos de ódio, amor; em tempos de dor, solidariedade; em tempos de luto, silêncio.
Em tempos de valores com preços de relacionamentos fugazes fúteis na base de interesses líquidos e amores fracos,onde ter uma etiqueta Ralph Lauren é mais importante do que ter conteúdo fica difícil mantermos nossa autoestima em um nível minimamente coerente,fica difícil conseguir encontrar pessoas que conseguem se aproximar da gente de forma transparente e incondicional, saindo de si do próprio mundinho, que se doa com generosidade sincera mostrando disposto a fazer concessões, a parar bem de pertinho
As pessoas, entre outras coisas, também são movidas por interesses, no entanto, ultimamente, parece que somente o que temos a oferecer em termos de materialidade é o que mais pesa na aproximação de quem nos procura. As necessidades atrelam-se primeiro ao que traz conforto material, popularidade, visibilidade social e status; ou seja, aquilo de mais precioso que temos dentro de nós não chega a valer nada
Por isso é que algumas pessoas deixam de nos procurar, simplesmente porque o que temos é tão somente o que somos e podemos oferecer de humano, de sentimento, de afetividade. Isso é pouco, isso não tem etiqueta, o dinheiro não compra, isso não revela nosso salário mensal e, assim vamos deixando de ser prioridade na vida dos outros, enquanto assistimos aos amigos, parceiros, colegas de trabalho saindo à procura de alguém com quem possam desfrutar de conforto e pretenso de sucesso,igual uma miragem no deserto, a visão do seculo água potável em um calor 50 graus,mas ao se aproximar vem surto de realidade na verdade era tudo criado pelo seu imaginário,não tinha a fonte de água cristalina que tanto imaginara.
Então temos que manter por perto somente quem vem com verdade e despretensão, quem vem somar, quem vem porque sim, sem interesses, sem cobrar por mais, quem nos enxerga além do que aparentamos. Os demais, que nos procurarão, nos momentos em que não encontrarão ninguém, e então se lembrarem de nossa existência, deixemos que o tempo e a vida se encarreguem de ensinar-lhes a ser mais gente – se é que pessoas assim são capazes de aprender com os tombos.
Somos humanos, somos sentimentos, não podemos achar que conseguiremos ficar tranquilos sendo últimas opções das pessoas, aceitando o desprezo que convém aos interesses alheios, o descaso de quem só nos enxerga quando quiser, quando estiver sozinho. Sempre seremos prioridade para a pessoa certa, para quem nos ama por inteiro e se entrega sem nem pensar em porquês. Já quem vier com menos, que se apequene para lá, bem longe da nossa felicidade.
Novos tempos.
Sertanejo meu irmão
meu amigo de verdade
tenha fé no coração
onde não entra maldade
a chuva tem compaixão
e este ano nosso sertão
será a sua prioridade.
Em tempos em que as pessoas procuram por quantidade, eu espero por alguém que procure por qualidade.
E as dálias me lembram você. Aquela amarela que você cultivava. Que persistiu por tempos depois que você se foi. Essa, colorida, é pra lembrar que, em algum mundo paralelo, você ainda está aqui, cuidando das suas plantas.
Sobreviver de tempos quiméricos é pura estupidez, pois o passado é história e história fica para trás; o futuro é incerteza e o que é porvir ainda é irrealidade; mas, o presente não, o presente é um presente.
Bons tempos.
As vezes sinto saudade
dos tempos de garanhão
do vigor da mocidade
de correr de pé no chão
mas o peso da idade
só pede a tranquilidade
que hoje tenho no sertão.
Em tempos não muito distantes do presente, quando íamos a um Restaurante, o empregado de mesa apresentava-nos a "Carta de Menu" com a variedade de pratos ao dispor dos clientes. Na atualidade [2015], apresentam-nos o "Conceito". Perplexos no olhar ficamos sem saber se, primeiro, vamos "comer" a comida e depois o "conceito do restaurante" ou vice-versa.
02 de maio de 2015
Em tempos de hipocrisia e escassez de opinião, sinceridade é classificada como radicalismo.
Prefiro continuar radical.
Cuidado ao afirmar que livros sagrados sobrevivem aos tempos e, só por isso, eternizam sua inviolabilidade. Vejamos a história de Hércules, que é conhecida e, mesmo assim, não o consideramos como uma pessoa real que viveu em meio aos seres humanos, desempenhando seus doze trabalhos.
De tempos em tempos, podemos viver com tempo necessário ao nosso projeto de vida. Penso, e de tempo em tempo, logo repenso.
aTENDImenTO é palavra de origem hebraica, dos tempos de Abraão, usada para designar aquele que sempre TENDITO amén ao cliente.