Tempos
Na guerra da vida, a razão é a melhor general das emoções, mas elas devem ser amigas em tempos de paz.
Perdida em lembranças
Tem dias que me perco nas lembranças,
de tempos de alegrias e esperanças,
do teu jeito de me fazer rir o tempo todo,
de tudo que éramos juntos
das coisas que somos tão iguais,
e da maioria que somos tão diferentes.
Minha inspiração para escritos profundos,
meu descanso para as agruras do mundo,
a certeza que tinha um apoio a todo segundo.
Em tempos de desigualdade e injustiça, o silêncio e a neutralidade não são opções aceitáveis. É necessário agir, falar, e lutar por um mundo mais justo e igualitário.
Ideias não surgem e eu fico a deriva com uma falsa esperança de voltar para os velhos tempos onde eu apenas chorava e sequer tinha uma consciência, para os tempos vindouros que virão em prol do prazer humano e da juventude, que uma vez foi perdida com o tesouro do grande profeta. Rogo por dias melhores, por uma nostalgia que não posso ter no momento, vivo em uma ambiguidade da minha própria existência caótica em um mundo que não me pertence, vozes ecoam da essência do vazio e da loucura humana desenfreada. Luto com demônios dia pós dia e eles querem minha carne, meu ser e minha mente, seria isso um pedido de ajuda? Ou apenas uma citação de uma alma fragilizada com tanto? Apenas sei que por mais que nós tentássemos iriamos ruir em meio ao frenesi da carne e do espírito.
Decorei a mais profunda dor do meu ser e convivo com a incerteza do amanhã e a certeza da noite fria. Meu coração clama por sua atenção e carinho entretanto não posso ter minha dose de felicidade momentânea tão cedo, o sol já se pôs e eu sequer pude ler seus juramentos naquela folha.
Mantenha-se firme, por mais que não possa suportar, acredite.
Você está sendo fortaleza em tempos de penhasco
Em REDE social quem entra é peixe.
Dizem que o peixe morre pela boca.
Em tempos digitais, morre-se pelos dedos.
"São os considerados loucos que mudam os tempos e as épocas; os normais serão esquecidos em pouco tempo."
"Essas Guerras que despontam na atualidade, em pleno século XXI nos remontam há tempos não tão distantes, tempos de horrores, tempos de destruição, tempos de maldades, e nem isso fez pensar e frear os homens de hoje".
Em tempos de sofrimento é melhor pensar em um só: naquele que sofreu a nossa morte e levou as dores de todos os homens em Seu corpo, Jesus, para nos dar o refrigério e o descanso eterno.
"Em tempos de polarização, desgoverno e injustiças pela tirania da toga, cuidar da saúde emocional é um ato de resistência silenciosa, onde preservar a mente é garantir a liberdade interior, mesmo quando o caos externo tenta subverter a verdade e a justiça."
Vivemos tempos em que muitos se colocam em pedestais, tratando a si mesmos como celebridades. Em uma sociedade que exalta a ilusão e o brilho passageiro, o superficial ganha destaque enquanto a verdade é deixada de lado. A aparência passa por cima do caráter, tornando a autenticidade cada vez mais rara. No entanto, por mais que a mentira possa ofuscar por um momento, é a verdade que sempre prevalece, e apenas quem se mantém fiel à sua essência consegue existir sem se perder.
Tenho caminhado procurando estrelas em um céu nublado que me acompanha.
A tempos não vejo a lua nem sinto mais o sol arde em minhas costas. toda essa escuridão que a tristeza habitou dentro de mim
Inebria meus olhos, mesmo que não veja a luz, contínuo procurando alguma beleza na sombra desses passos carregados de saudades e muita luta. Ainda vou sorrir.
Paulorockcesar
"Tempos confusos. Muitos homens querem casar, mas não querem ser maridos. Muitas mulheres querem um marido, mas não aceitam ser esposas. Os dois pactuam formalmente, desejam dividir contas e responsabilidades, mas não desejam ser família. Querem filhos, porém não estão dispostos a serem pais. Vivem na frente do espelho, mas não se enxergam. O corpo usa roupa fina, seda e linho, mas a alma veste os farrapos da ausência de virtude. Não adiantam as posses, se o tesouro não está dentro... "
A força impetuosa do mar não é capaz de arrastar consigo as nuvens que de tempos em tempos descarregam a tempestade torpe da chuva, mas, são capazes de silenciar o orgulho dos homens em meio a avareza.
Dos tempos em que era criança,
Em que brincava e corria,
Da felicidade tenho lembrança,
Daquilo que fazia.
Um anoitecer bonito
nos últimos tempos
não anda acontecendo
para muitos neste país,
Por ele eu agradeço
neste princípio de Primavera
na Cidade de Rodeio
no nosso Médio Vale do Itajaí,
porque eu amo viver aqui.
Em cada diferentes épocas, que vive o ser humano, ele acredita que está vivendo nos tempos modernos, até que o tempo novamente prova que o que era jovem novo, hoje é antigo E oque era moderno hoje é ultrapassado, assim a humanidade está sempre se reinventando e começando tudo denovo, se reciclando...