Televisão
Verificamos que a culpa alienatória atribuída durante anos somente à televisão talvez não seja somente da televisão, mas englobe universos políticos e psicológicos que a televisão talvez só tenha reafirmado e não criado na sociedade. Aí, vale uma análise não somente sócio - política quanto à luz da psicologia social; estudar o fenômeno do porque em um meio livre como a Internet as pessoas têm ainda necessidade de falsificar suas
emoções e suas identidades.
Quando a gente vê as pessoas desperdiçando alimentos em programas da televisão, chega a pensar que é uma perda de tempo economizar produtos para preservar a natureza.
Poço fundo sujo lodo lama.
A mercê de patrão.
Alienado financia a fama.
Ligado na televisão.
Descontrole, vigilância e Monitoração.
Desliguei a televisão, tirei a música, apaguei as luzes. Fiz do teu sorriso minha luz, teu batimento minha música e do teu olhar a melhor programação que a vida poderia me dar.
O QUE QUEREMOS VER
Foi conhecer o mundo da televisão
Quando lhe veio o raciocínio dedutivo
Que As pessoas eram atores,
As paisagens eram cenários fictícios,
E que as emissoras
Só colocam o que queremos ver !
O passado da televisão convencional e do rádio, assim como os
meios de comunicação modernos, já haviam causado mudanças sociais e
modificações políticas antes da aquisição pela humanidade da Rede Internet e dos meios eletrônicos de informação. Como os líderes políticos fizeram uso do rádio e da televisão para fazer seus palanques políticos, e como os atuais políticos são motivados pelo “marketing-mídia” e não mais por programas partidários e pelas idéias políticas
O mundo miniaturado, parecendo
televisão em polegadas, o mundo que cabe na palma da mão, o universo local
de cada nação sendo desmembrado em função de uma política imposta pelos meios de comunicação, conveniente e multinacional da atual globalização, onde novas tecnologias e meios eletrônicos fazem parte deste novo cenário político internacional.
Depois, com a invenção da televisão, o rádio perdeu a força de sua influência, permitindo que o novo veículo de comunicação se tornasse a
“toda-poderosa” máquina de influenciar a sociedade, aquela que faz com que
os parafusos de uma estrutura engrenem sem que se perceba que estão engrenando.
Um programa de televisão, mesmo que seja mau, é sempre educativo e serve para exercitar a mente que põe em prática os movimentos desejados ao desenvolvimento, independente à idade do telespectador, visto que a vida não imita a arte, mas imita o que apraz e é dado a observar.
Sistema, corrupção, televisão; eles querem te manipular, querem te fazer acreditar no que eles querem que você acredite. Não seja só mais um, procure se informar, uma mente informada não é facil de manipular. passe a pensar não é tão dificil assim, basta tentar! Muitos saim dizendo oque viu e ouviu na TV, mas a verdadeira verdade ninguem quer ouvir e nem ver. tem medo doque a verdade pode parecer... procure se informar, uma mente informada não é facil de se enganar.
Sabe aquele tipo de garota, sim aquele tipo de garota que só existe em novelas ou televisão, na verdade ela existe, existe em meus sonhos e pensamentos, você começa criar dentro de você uma garota que você sabe sim que ela existe, mais existe dentro de você, as pessoas começam a pergunta de onde vem tanta expiração, e eu mesmo não sei explicar de onde vem, mais paro pra pensar, se ela existisse. Todos meus pensamentos todas minhas declarações seria pra ela, enquanto ela ainda se esconde, vou escrevendo Historias ou inventando poesias que possam assim ser sentidas, e que um dia quando eu encontra-la não vai precisar conquista-la, pois o coração dela será meu, e o meu coração será dela.
- Menino Freire
Os melhores atores não estão na televisão; estão na política.
Eles conseguem encenar tão bem que convencem os ignorantes que a vida é uma imensa novela com histórias entre o bem e o mal, se colocam sempre como vítimas, alimentam esperanças e ainda recebem infinitos cachês mensais com muitos extras e mordomias - além de fazer você acreditar que com seu voto você decide quem entra ou sai desse imenso espetáculo chamado governo.
Assisti a um debate religioso com cinco representantes em uma emissora de televisão e nenhum deles deu um sorriso de felicidade por estar diante de um grande público ou representar o próprio Jesus.
Os programas de rádio, internet, televisão, literatura, DVD, celular, mídia impressa ajudam a propagação do Evangelho, porém existem poucos investidores com este propósito.
Muitas horas são desperdiçadas em frente à televisão, quando poderiam ser usadas ao lado de um livro que tenha edificação.
"Vi ontem na televisão
Crianças sem apostilas e um país que prioriza a educação?
Estudando na fábrica de farinha
Sem paredes, cadernos ou canetas
Vai ver é pra aprenderem desde cedo
Que o que querem de seu futuro é que sejam
Trabalhadores conformados
da fábrica de pó.
Que saibam usar as máquinas
E só."
Marco Aurelio Santos, um roteirista de cinema e televisão também locutor de rádio FM local. Nascido em São Paulo no dia 30 de Abril de 1969, foi criado no jardim Zilda, Capela do Socorro e região do bairro do Grajaú. Além de locutor, autor roteirista com vários argumentos, roteiros de cinema e sinopses de telenovelas ainda aguardando produção, escreveu para as revistas Gordo, Fofura e os Trapalhões de Ely Barbosa. Todos publicados pela editora Abril. Escreveu também para pegadinhas de programas de TV sendo ainda apresentador de shows e eventos pela região do Parque América, Parque São Paulo, jardim Primavera e jardim Varginha,Parelheiros. Apesar de sofrer com a Trombose nas pernas desdo oito anos de idade, o filho de Maria Ana, a dona Lúcia e Josué de Sousa, continua na luta pela vitória e conquista. Foi sem duvida Alguma, uma peça importante para a cultura da Capela do Socorro. Ainda mais, como espirita, ajudou muito as mães solteiras com uma equipe formada por mulheres. Sua história é longa. Pai de seis filhos que são : Mauricio, Maria Helena, Maria Ana, Tamires, Isabela e Yasmim, filha de sua atual esposa a atriz e modelo, Juliana Almeida Bastos, a vida e carreira do dramaturgo, autor, locutor e roteirista que abandonou a carreira de desenhista para escrever em 1983, esta na Web como : A FANTÁSTICA HISTÓRIA DE MARCO AURELIO SANTOS.
Atualmente, depois de terminar seus oito projetos para o cinema, mais duas sinopses de telenovela ainda aguardando produção, esta prestando serviço para a Rede TV com João Kléber.
A DOENÇA NA PERNA DO AUTOR
Seus tratamentos começaram na Faculdade Osec, hoje Unisa, nos anos oitenta. Mas a doença começou nos fim dos anos setenta quando o menino ainda tinha oito anos de idade. Passou pela Santa Casa de Santo Amaro e até no hospital das Clinicas.Marco Aurelio, conta com a ajuda de sua esposa a modelo e atriz, Juliana. O pai do Maurício e mais cinco filhos e uma de sua esposa, Vem passando muito mau também pelo começo de Pneumonia, que já teve cinco vezes a doença tratada no Hospital Grajaú. No ano de 2011, no mesmo hospital, foi internado na U.T.I por começo de Tuberculose. Marco Aurelio, foi locutor de rádio fm local na região do Varginha, quando fez programas de prestação de serviços e utilidade publica principalmente na Nova Brasil e Espacial FM. Como apresentador de shows e eventos, abriu portas para talentos da região, Parque América, Parque São Paulo e jardim Primavera, ao lado de Sergio Luiz, com a Voyager FM e as vezes com a subprefeitura da região.
As pessoas estão diminuindo suas ambições: hoje elas só precisam mesmo de uma televisão, uma banda larga e um plano funerário.