Tédio
Eu odeio dias de chuva, e frio. Odeio segunda feira. Odeio quando me acordam. Odeio o tédio. Odeio ficar em casa nos finais de semana. Odeio quando não consigo definir meus sentimentos, odeio não conseguir mandar em mim mesma. Odeio quando se entrometem na minha vida e me dizem o que fazer. Odeio a falta de carater das pessoas. Odeio futilidades. Não entendo a discriminação, o preconceito, a desigualdade, a inveja. Odeio pessoas mesquinhas, e odeio a ignorância. Odeio a falsidade, e abomino a mentira. Odeio que falem mal das pessoas que eu gosto. Odeio quando me dizem "não" e me jugam mal, como errada. Odeio a forma como as pessoas banalizam os sentimentos. Odeio quando um "ex" chega e diz: "Estou com saudades de você", mesmo estando com outra pessoa. Odeio o modismo. Não suporto a saudade, e o fato de algumas pessoas não se importarem com a falta que fazem. Odeio quando não está por perto. Odeio dizer "ADEUS". Odeio os meus medos infantis, as minhas dúvidas, a minha indecisão e a minha insegurança. Odeio quando tento explicar algo e você "finge" que não entende, mas odeio quando tento explicar algo e você não quer entender. Odeio criancisces, e pessoas dramáticas demais. Odeio a indiferença, e o melancolismo. Odeio a falta de fé nas pessoas. Odeio o modo como me torno tão previsível. Odeio quando não admitem o seu próprio erro. Odeio quando me dizem verdades que me custam a ouvir. Odeio ter que ser realista, odeio ter que aceitar.
Procurei fugir de todos os lugares e pessoas que me fizessem pensar demais. Procurei fugir do tédio para não encontrar nele uma razão para pensar. Vivi esses dias e semanas com o medo de pensar e não estou brincando,estava realmente com um medo extremo de pensar. Mas agora,com o medo muito bem trancado naquela caixinha dentro de outra caixa dentro do meu armário, eu finalmente parei e pensei. Pensei muito,permitindo até que algumas lágrimas caíssem, mas eu pensei em nada. Pode parecer confuso,mas foi isso que aconteceu,eu não tenho mais nada para me ocupar e isso é perturbador. Está tudo parado aqui dentro,e meu Deus,parece que não quer mais se mover.
Bem se Deus existe simplesmente apenas somos uma grande peça de teatro para matar seu tédio no paraíso
Preciso de você comigo. Preciso ouvir sua voz toda vez que eu estiver no tédio, e não ter com quem falar. Preciso das suas promessas de amor, mesmo que eu saiba que não são verdadeiras. Preciso do seu abrigo, do seu sorriso. Preciso ouvir você cantando a nossa música, e falando que minha risada é linda. Eu preciso do seu ombro amigo, da nossa intimidade, e dos nossos segredos. Das ilusões que criamos, e dos sonhos que inventamos, das juras que fizemos e dos medos que criamos. Não há motivo pra permanecer sem você, não há razão pra não te querer. Você é o dono dos meus sonhos mais perfeitos, é o que não vê os meus defeitos. Eu preciso de você aqui, só pra poder ter um motivo pra sorrir.
Vou do tédio ao remédio
E nessa ânsia de fazer bondade
Para ser verdadeiro basta primeiro
Espalhar amizade e verdade.
Em todas as gerações nos escandalizamos com o novo, até que vire rotina e caia no tédio da normalidade.
"Medicamento eficaz é sempre a oração!
- para dor ou felicidade
- dúvida ou aflição
- tédio e ociosidade
- momentos de tentação
- raiva, desequilíbrio
- euforia, excitação
- enfermidade, desalento
- ansiedade e depressão
- desprezo, afronta
- tristeza e decepção
- tropeço na caminhada
- erro e reparação
- dias sem companhia
- amargura, solidão
- para dias de família
- mesa farta ou não
- dádiva recebida
- alegria e gratidão
- bênção, paz e harmonia
- Melhor sempre com Oração!
("Cancioneiro") (Espírito)
Talvez o porque do tédio seja porquê você deixou de fazer algo para Deus, ele não é somente é a vida ele tem um propósito de você vivê-la.
Sentimos menos o tempo de Felicidade porque ela é o intervalo entre a Tristeza, o Tédio, o Sofrimento, a Dor.
Tedio na quarentena? Como?
Uma coisa não quero enteder
Como alguem pode diser
Que não tem nada para faser.
Muito pode tentar
Voce tem tempo para esplorar
Sendo utiu ou não
Use sua imaginação
De coisas inuteis para realizar,
Pode o mar do youtube navegar
Jogando no celular
E no tik tock não parar de postar
De utiu para mergulhar
Algo novo pode imaginar
Aprendisado acumular
“que tedio” pare de falar!
-Antonio Alvares Ribeiro,03/07/2020
Adormecer se tornou um preferível escape do real. Já não suportava mais a lucidez da vida. O tédio é implacável em dilacerar o tempo e inquietar a alma .
Joguei fora os meus remédios,
os placebos para o amor,
as ciladas para o tédio.
Pois para as dores do amor
e as agonias do tédio,
não há químico remédio.
Eu sempre tento achar um escape de tédio pra não pensar na gente, mas quando esse pensamento vem, ele vem atona.
Em tempo de tédio
Abriu o caixão
Pegou os discos
E as fitas
Ligou a vitrola
E ressuscitou os mortos.