Tarde
Como eu pensei! você me encantou com o seu sorriso e o seu olhar, agora é tarde de mas para voltar a trás .
Pois o que era pra ser uma brincadeira, se tornou em um sentimento a mais.
Se tornou em uma paixão sem explicação, um sentimento tão lindo e ao mesmo tempo triste , pois eu sei que jamais será correspondido.
Mas apesar de tudo , nada vai mudar o que eu sinto por você, porque tudo que eu quero é aproveitar cada momento com você.
Nunca é tarde para abençoar o dia de alguém...
Se o desejo for de coração, a vida é um raflexo
Volta em dobro também;
Por isso sem me importar com o tempo
Eu desejo que esse dia seja perfeito
assim como o meu cumprimento...
Muita paz e repleto de alegria
Desejo de todo coração
Que Deus lhe abençoe
e que você tenho um
maravilhoso bom dia!
Na vida nunca é tarde para aprender que até os sonhos são possíveis e podem sim, se tornar realidade!
Amar é privilégio de maduros. (...) Amor começa tarde.
Ressalva
Este livro foi escrito
por uma mulher
que no tarde da Vida
recria e poetiza sua própria
Vida.
Este livro
foi escrito por uma mulher
que fez a escalada da
Montanha da Vida
removendo pedras
e plantando flores.
Este livro:
Versos… Não.
Poesia… Não.
Um modo diferente de contar velhas estórias.
VOCÊ SONHOU COMIGO
Enquanto tomava meu café da tarde, ouvi ao fundo, mas não tão distante, acusarem os sonhos de serem apenas sonhos. Fiquei atordoado. Saber que na grande parte das vezes é impossível ter controle sobre tal, já me diz muito sobre seus feitos. É no sonho que manifestamos os desejos mais ocultos da alma, onde não existe certo ou errado, tentação ou amor, verdade ou mentira. Alguns podem até se convencer de que tudo é fruto do acaso, difícil seria me convencer.
Numa tarde, pensativo, precisando de um amigo - maduro como sou ! - para falar sobre o destino, olhei de um lado para o outro e não achei ninguém! - Enfurecido, fui reclamar com o espelho! - De cara fechada e sem piscar, num ato de espanto pulei para trás, quando a resposta, do outro lado me foi dada em lágrimas ,ao ser encarado, no fundo dos olhos, por outro menino.
Poema Meninice -
Autor: Paulo Camuri.
Agosto/ 2021
Cedo ou tarde é sempre bom receber
cumprimentos positivos...
Para que o dia fique suave e coisas boas
aconteçam durante todo dia!
Por isso, sem preocupações com o tempo
Eu te comprimento de todo coração
neste momento;
Desejando toda proteção naquilo
que esteja fazendo...
Mas que você absorva tudo com alegria
Para você que me deu atenção...
Eu te desejo um lindo dia!
Era uma tarde
enovoada
pouco se via
ou nada
entraste pela porta
como quem nada queria
ofereci-te o meu amor
respondeste que te entedia
afastaste-te para sempre
até ao dia de hoje
mas meu amor
estou noutra
noutra tarde cheia de luz
em que tudo se vê
bem demais
podes pois afastar-te
para que possa passar
em paz
Falta é sobre quem procura a tua companhia às 2 da tarde, mesmo estando ocupado e não às 2 da manhã porque a cama está vazia.
Verão
Estação do sol
Verão também
Que o calor é perene
Mas pode ser que verão
À tarde
Chuva...
Solene.
Saudade de nós -
Chegaste tarde meu amor
E no silêncio desta dor
Nem sei bem o que senti;
Uma saudade de nós
Ou talvez por estarmos sós
Uma saudade de ti.
As andorinhas não vieram
E as pessoas não disseram
Se voltavas p'ra mim ou não;
Grito e ninguém me responde
Oiço-te mas não sei d'onde
Nos confins da solidão.
Passo a passo sem Carinho
Acendo velas no caminho
Virando os olhos p'ra Deus;
Porque não há maior tristeza
Do que trazer a Alma presa
Ao Silêncio de um adeus.
Eu nem sei onde me perdi
Que tudo me fala de ti
Entre a terra e os Céus;
Mas podes sempre voltar
Porque eu vou por ti esperar
Jamais te direi adeus.
Vá firme !
Vá firme e não desista, porque nunca é tarde,
para aqueles, que querem adiquir conhecimentos.
Em sala de aula, ou qualquer lugar, nunca tenham medo de perguntar.
Bullying sempre existiu, desde meu tempo de criança.
Depois de velho descobri, quem prática o Bullying é os pais da ignorância.
Nunca perguntam nada na classe, para não serem humilhados. No final do curso recebem um canudo e dizem que estão formados.
Estudar é uma honra e aprender é muito mais,
para se ter um bom emprego, devemos correr atrás.
Para realizar os nossos sonhos, e sermos valorizados, não precisamos de ninguém,
para sermos, pisoteados.
Bom dia! ☕🍪
Não importa quem somos ou que iremos alcançar nesta vida, mais cedo ou mais tarde, iremos partir, tudo que somos irá acabar, tudo ficará para trás, se foi. Então, qual o propósito de tantas brigas e arrogância, na valorização somente do ter, apenas por vaidade. Porque temos que ser o que somos, fiéis aos nossos sentimentos, conforme a nossa vivência, no que pensamos, mais temos que aceitar a flexibilidade para às mudanças constantemente, dos nossos pensamentos, sentimentos, hábitos, ideias, conhecimentos, as novas experiências, sem permitir que os invasores, mude a nossa essência, a cada dia temos algo novo para acrescentar no nosso perfil, simplesmente porque somos seres humanos, e como tal, escrevemos a nossa história, mesmo nas labutas e nas dificuldades. "O que somos é um presente que a vida nos dá. O que nós seremos é um presente que daremos à vida". Fazemos tudo que queremos, entretanto, somos responsáveis por aquilo que tornamos, porque não somos sempre o que desejamos, mas as circunstâncias que permitem ser. Enfrente os seus medos, e vá em uma direção, e seja o essencial para a sua vida, mas, de vez em quando, pare e reflita, observe a si mesmo, o outro e ao seu redor, feche os olhos, e sinta que a vida é uma dádiva, isso nos leva e ensina à nos entender e encontrar o nosso íntimo para sermos o que somos, pouco a pouco os sentimentos começam à a florescer, numa sequência de pensamentos, retomando a própria história, com uma sensação de calma e leveza, para sermos o que somos. Porque está pausa é positiva, para cria nova pauta, e torna o que somos. 🙌🏻
JCA
Saúde e paz! 🌷
Brilha prosperidade e gratidão! 🌷
Passados 22 anos a mentira dos irmãos de José veio à luz. Não tem jeito, cedo ou tarde o que foi tramado em oculto será revelado (Lc 12.2-3).
O vento balança a cortina cheia de poeira, sopra as teias de aranha na parede, em uma tarde de tédio, que venha a noite em breve. jsl