Tarde
QUE OS VENTOS TE LEVEM O MAIS PUROS SENTIMENTOS DO AMOR E PAIXÃO QUE SUA TARDE NAVEGUE EM MARES DE PRAZERES!!!
Num sol deitando
no fim da tarde
uma nuvem passageira se assopra
num sussurro do relógio
E que eu já não pedi mais nada
já foi dito
entre dois dedos de prosa
e um pito
Mesmo quanto diz-se o silêncio
te grito
num maldito lindo dia
que não te amo
Mas
ainda há
os que dizem não morrer
de saudade
e os que juram ter morrido
num aflito dia infinito
Então, eu que não sou de pedra
virei flor
pra olho que não enxerga
solito.
Parece que em certas tardes
O tempo passa
Um pouco mais devagar
Como se fosse
Uma tarde escolhida
Pra que a gente
Olhasse nuvens antes de chover
Contasse ondas do Mar
Imaginasse Estrelas distantes
Pensasse na vida
Conscientes
de que elas estão realmente lá
E depois olhasse
pras paredes que nos rodeiam
E, de alguma maneira
Tivesse em mente
Que por mais que se conte
Olhe e imagine
Aquilo que conhece
Algo vem e nos fala
Que se realmente quisermos
Pode ser que não seja tarde
e ainda pode acontecer
Que tudo aquilo
Que ontem parecia
Impossível e distante
de repente
Nos alcance
e nos toque
E faça
Que a sua mente troque
A maneira de ver
e de sentir
e de contar
e de querer
Aquilo que era impossível
e veja
Que talvez até nem seja
Pois, com certeza
Não é
O ator de 54 anos, Domingos Montagner, deixa mulher e três filhos. Morreu numa tarde de quinta-feira, após passar a manhã gravando cenas finais de uma das mais belas e densas novelas da Rede Globo, Velho Chico. Um mergulho em uma tarde de quinta-feira. Em uma folga, ao lado da companheira de trabalho, Camila Pitanga. Rápido como o estampido de um estouro. Segundos de distração nas correntezas de um rio carregado de misticismo e significado. Um rio onde, dias atrás, cenas da novela se desenrolavam no afogamento e resgaste do seu personagem.
Em um estampido. Daqueles que causam choque e que não sabemos se é tiro ou se é bomba. Talvez, em um tempo menor do que o barulho que nos causa a mente. A vida se esvai. Escapa das nossas mãos em uma dança melancólica de perplexidade, como declarava os repórteres globais ao anunciar a morte do colega de emissora. Perplexidade. A morte e seus significados. E essa mania de mexer com o coração da gente. Com o estomago da gente. Eu, que tanto tenho me irritado ultimamente. Que tenho estourado por tão pouco. Que tenho dito tantas coisas desnecessárias a gente que não vale a pena, e deixando de dizer tantas coisas que vale a pena as pessoas necessárias. Eu, que tenho pedido pro dia ter um pouco mais de tempo pra que eu possa dar conta de tanta coisa. Que tenho mantido com o café uma relação séria e essencial para manter os meus olhos abertos..
A morte e seus efeitos. O sentimento de tristeza é obvio. Um ator, protagonista de uma novela em reta final. Mas, o choque é por saber o quanto somos e estamos à mercê de morrer. Amanhã, daqui a uma semana. Ou agora. Brincamos de viver, achando que nunca vamos morrer. E quando acontece um fato desses, engolimos seco. A morte mostrando quem manda. E quem se habilita a desafia-la agora?
Boa tarde!!!!
Por mais que procuremos, andar correto dentro de um padrão pelo menos aceitável, mesmo assim, existem pessoas em que insistem que carreguemos em nossas costas problemas que nada tem a ver com nosso modo de vida. Quer ser autopiedoso(a) seja sozinho não tente manipular as pessoas para leva-las junto com você.
A manhã ficou distante e a tarde há pouco passou. O dia mais uma vez envelhece... Bem vinda senhora noite. Abraça com tua penumbra os casais apaixonados, acalenta o sono dos justos e presenteia-nos, a todos, com a luz da lua e o piscar das estrelas e dos pirilampos.
Às vezes nós conversamos
A noite inteira, não calamos a boca
E quando está tarde
Dizemos que ainda estamos completamente despertos, então;
Nós adoramos falar
Sobre como você vai ser o dia em que vamos estar um ao lado do outro para sempre.
Leia
Leia pela manhã
Leia durante o dia
Leia durante a tarde
Leia ao anoitecer.
Leia em dias ensolarados
Leia em dias nublados
Leia em dias de chuva
Leia em dia de tempo indefinido.
Leia no açougue
Leia no ponto de ônibus
Leia em casa
Leia na padaria.
Leia na academia
Leia na escola
Leia na fila
Leia na praça de alimentação.
Leia romance
Leia drama
Leia clássicos
Leia poesias.
Leia receitas
Leia bulas
Leia equações
Leia letras de canções.
Leia agora
Leia hoje
Leia amanhã
Leia todo dia.
Edson Luiz Elo
20 de Setembro
#Diadelertododia
ACÚSTICA
O prazer rindo está, está na medida
Do bom matiz, pintado em mil cores
louvam tarde e manhã os amores
em exímia proporção, feito da vida
O dantes, já na sua eleita despedia
e fica na alma o perfume das flores
e no coração o desejo, com valores
numa sensação de ventura incontida
O sentimento que no eu pode tanto
a graça, que pela paixão então arde
lhe tornando leve no haver amador
E, o olhar com afeto nunca é tarde
Emanando paz e bem, afável canto
Pois, tudo falta a quem falta amor.
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
11/10/2020, 05’55” – Triângulo Mineiro
Num mundo onde seres humanos caminham como uma boiada cansada em uma tarde triste de domingo, prefiro observar absorver tudo ao meu redor, não pra copiar mas porque viver no "modo avião" só aparelho eletrônico!
Quando te vi naquela tarde
Meus pensamentos se dissiparam
Quando te vi perdi o folego
Algo que julguei tão errado
Hoje me consome
Como chamas ardentes
Eu me entreguei de corpo e alma
Mas você brincou comigo
Tu me tinha em suas mãos
Em um despertar, tudo mudou
Já não sou mais seu
Até porque, eu nunca fui
Sabe? Eu estava vulnerável
Em um ato de adrenalina
Permiti sentir como ninguém
Mal sabia eu que você não sentia
Nem se quer demostrava algo
O meu amor por você sucumbiu
E quando finamente despertei
Observei que não passava de ilusão
O quão carente eu estava
Para me submeter a tal atos
Ah os seres humanos
Tão irracionais para falar de amor
- A fazenda
Roça, igual a morte, não adianta ter medo, cedo ou tarde, uma hora ou outra, todos vão ter que enfrentar, não tem jeito, o que tiver que ser será!