Tarde
Em uma tarde alvoroçada, cheia de pânico, ela saia de casa dizendo ir caminhar, mas sentava em uma esquina qualquer para pensar. Ela sabia que ninguém a entenderia, então ela apenas resolveu guardar para si própria o que sentia.
Pela manhã era o cheiro do café.
Ao meio dia a trilha que embalava o cafuné, logo a tarde a saudade do carinho entre pés, já a noite um encontro de almas e palavras de fé.
De domingo a domingocarinhos e passeios a pé.
Boa Tarde
Por mais que tentemos aprender com os erros dos outros, precisamos dos nossos para edificar nossas raízes.
"Lembro daquela tarde de verão, nós dois juntos na areia da praia, caminhando de mãos dadas, vendo o sol a admirar, com um sorriso estampado no rosto, um amor que nos dava gosto, com a felicidade escrita nos olhos, onde palavras não podiam explicar".
Quando a gente almoça algo salgado
A comida é muito boa
Mais tarde você come algo doce
e o que era bom aumenta um tom
Então você bebe água
Ela não tem gosto de nada
Mas a alma fica imensamente agradecida
Pois cada coisa no dia tem seu tempo
E cada dia na vida também tem
Não queira passar na frente de ninguém
Existe ocasião pra tudo
Pra falar e também pra ficar mudo
Há dias de viver sorrindo
e hora de sorrir chorando
Tem gente que desiste da vida
Pra não passar pela desilusão
de desistir de um sonho
Saibamos então sonhar
Porém, sem nunca desgrudar
os pés do chão.
A manhã é mulher, a tarde é mulher, a noite é mulher, a água é mulher, a terra é mulher, a flor é mulher, a Lua é mulher, a estrela é mulher, enfim, a vida é mulher. Cada habitante da Terra já foi mulher, nem que tenha sido durante os meses em que, no ventre, formou um só corpo com uma mulher.
FAÇA VALER A PENA CADA MOMENTO !
...Nunca é Tarde pra Amar, Pedir Desculpas , Nunca é Tarde pra Olhar nos Olhos de quem amamos e ter Ousadia de dizer EU TE AMO e PRECISO De VOCÊ, nunca É tarde pra passear com a Amada na beira Da Praia de Mãos dadas, Nunca é Tarde para se Reunir com a Família e contar as Histórias da Infância e dar boas Rizadas... Nunca é Tarde, Lembre-se A Vida é AQUI e AGORA, Faça valer a pena cada momento Fazendo o que há de melhor, pois NUNCA É TARDE !
Esperei por um "bom dia", um "boa tarde", um "boa noite", ou, que me me respondesse "estou bem"... mas nada disso aconteceu.
Nunca e tarde para recomeços.
Errar vamos errar sempre, pior que errar e não pedir perdão e não querer mudar..
Nunca quero ter aquela impressão de não ter dito ou não ter feito algo por já ser tarde demais e impossível de se fazer voltar o tempo.
E nessa tarde ensolarada, me sinto tão só...e ao mesmo tempo tão bem...
Nesta semana descobri que o mundo em que eu vivia é tão diferente do verdadeiro, e hoje percebo que o mundo perfeito não existe.
Muita das vezes, quando olhei ao meu redor e me vi sozinha, eu procurava os meus amigos, só que acabei percebendo que só eu os procurava e os mesmos me tratavam diferente quando eu ficava muito tempo sem responder... Vejo que estava muito enganada, eu me considerava uma pessoa cheia de problemas, portanto quando paro pra pensar que enquanto eu estou reclamando que meus amigos não me procuram, pessoas passam fome por não ter tido uma base familiar ou uma base econômica. Então a partir de hoje, se quiser me procurar me procura, se não quiser infelizmente não poderei fazer nada, afinal eu não irei perder nada... Deem valor as pessoas que estão dispostas a ter uma história com vocês, independente de ser de amizade ou de amor... Pois toda história é válida.
todos nos temos a mesma idade pois não sabemos a hora que vamos partir. por isso nunca é tarde para amar, ter coragem, sorrir, construir, sonhar, perdoar, incentivar, ter fé e esperança.
Era uma belíssima tarde de verão, quando o som do tiro saiu do porão e finalmente chegou aos ouvidos sentados no quintal. Mamãe perdera a vontade de viver desde então. A babá fora demitida, pois não havia mais como paga-lá por seus serviços.
E a criança aprendera a tomar banho sozinha.
Mamãe passou a beijar um cigarro atrás do outro e logo mais fizera o mesmo como os copos. Ela amou. E por amar em demasiado jogou-se nos braços carinhosos da morte, como poucos têm coragem para fazê-lo. Já era tarde demais. Com mamãe tudo acontecera com muita calma e longos anos se passaram até o segundo gatilho ser puxado.
- Já tinha aprendido a tomar banho sozinha.
A Brisa da Noite!
Vejo-me no meio da tarde respirando rapidamente, como tivesse um surto de ansiedade, olho as horas no relógio do meu quarto e consigo perceber que os ponteiros estão passando, para mim eles estão estacionados e as horas não passam de maneira alguma. E nem fome e cede tenho nessas horas intermináveis, imagino a noite e como penso que ela deverá ser ai minha angustia aumenta mais, pois sinto tanto a sua falta que sinto meu coração inerte, precisando da tua presença.
A noite chega e então as horas mais lentamente me torturam, e, além disso, tento manter a calma, pois não posso revelar o que estou sentindo, e nem ao menos deixar escapar um suspiro indiscreto e uma frase de pensamento, e isso me consome mais ainda.
Olho na sala para ver se todos dormem profundamente, e não sentirão a minha falta. Observo mais uma vez e vejo que não tenho tempo a perder, saio com passos de rato na calada da noite, em passos largos e rápidos para te encontrar o mais breve possível. Ando tão depressa e olhando para todos os lados, mas até o vento me denuncia.
Enfim chego à tua porta e bato em dois salvos curtos para você abri-la, logo entro alvoroçadamente e lhe dou um longo e apertado abraço seguido de um beijo longo e desesperado, pois as horas me traem e preciso te absorver no tempo que tenho. Depois de receber teu amor reciproco eu me acalmo em teus braços, e me entrego aos teus carinhos e aos teus longos beijos.
O dia amanhece e nem vejo, pois ainda estou na proteção de seus braços, tão fechados e fortes a me abraçar, da tanta vontade de deixar tudo para trás e seguir o dia sem levantar da cama. E o sol vai surgindo mais, e o meu tempo acabado está, rapidamente me visto e saio sem me despedir para não ter um sofrimento maior , e mais uma vez retorno correndo para minha angustia de todos os dias, de esperar a bondade do relógio de mais breve te reencontrar.
Como os momentos são especiais, minutos, horas, dias...
Manha, tarde e noite...
Isso nos traz o sentimento de respirar, de ter uma pausa nas lutas, na correria, de recarregar as energias para prosseguir.
A noite com seu sono reparador, sempre proporciona a esperança de um novo amanhecer, e então novos momentos...
Discuti muito, aprendi que nunca é tarde demais para recomeçar, aprendi que as pessoas são diferentes, aprendi que não quero discutir nada com ninguém, aprendi que um ser humano é reconstruído ao longo das fases da vida, aprendi a não ligar para o que diziam.
A felicidade está naquilo que somos e não naquilo que possuímos, eu já menti, cobicei, odiei, eu já fui um ser humano melhor ou pior, eu já agi na defensiva, já levei tudo para o lado pessoal e fiquei me justificando por mais de meia hora, eu já fui vítima do acaso e já guardei segredos.
Já fui leal e me orgulho disso, já me acostumei com desafios perigosos e agir como homem, já me senti só em meio a um apinhado de gente, já me senti complicada, arredia, resistente, com necessidade neurótica de estar sempre certa.
Já enfatizei os aspectos positivos de adotar um estilo de vida saudável, com pensamento positivo, crença e luta, já fui bem sucedida e senti ciúmes, já sofri ausências.
Todo mundo passa por momentos difíceis, temos liberdade para assumir responsabilidade por nossa saúde e felicidade, todas as pessoas possuem pontos fracos e qualidades, somos diferentes e contraditórios em si, mas os meus princípios morais são os mesmos, mesmo que em alguma ocasião eu tenha feito tudo errado.
Esse é o charme da vida, a Lei do esforço, o viver sem ansiedade, com harmonia e amor, por isso desistir não é uma atitude própria minha, eu apenas procrastino, a minha mente borbulha e eu tenho felicidade e expectativas de felicidade.
É impossível escapar da persistente sombra da mortalidade, quando vez ou outra vou à velórios, onde vira e mexe tem alguém doente ao meu redor, quando palavras e atitudes que jamais deveríamos expressar culpa-nos diante daquela amiga que você deixou passar uma visita.
Os nossos pensamentos atraem para nossa vida tudo de bom e de ruim, já cheguei perto da morte e sobrevivi, hoje minha prioridade é viver e ter uma fácil convivência, é misturar cereais integrais com alegria, legumes com caridade, frutas com disposição e verduras com amor.
Hoje minha prioridade não é mais comprar vestidos, ou persistir em consertar o mundo, ou me calar por fora (por dentro não me calo nunca), ou ainda deixar pra lá os meus sofrimentos e minhas injustiças. Hoje minha prioridade é ser grata, é não sentir mágoa ou ressentimentos.
Hoje minha prioridade é me sentir bem, alegre e bonita, acesa para a vida, inventando todos os truques possíveis para enganar as frustrações que se apresentam.
Quer saber, nunca é tarde demais para mudar a historia que é a sua vida, se ela é rum então a melhore, se ela é boa então a torne melhor ainda, basta na ter medo o que esta por vir.
Você pode mudar ou não depende da sua força de vontade, eu gosto de pensar que certo acontecimentos mesmo eles sendo ruins, acontecem por algum motivo, tem um porque. Acredito que seja para nos melhorar, assim nos tornamos mais maduros e forte para uma próxima jornada.