Tá Chegando
Espelho
Está chegando a hora de descansar, mas como aquietar o coração que ainda pensa em dominar o mundo, que acha que pode conquistar, que pode amar com o mesmo vigor da juventude, Como dizer a ele?
" Ei velho, dá um tempo, esquece a agonia, a vida está em seus últimos dias, pare e respire, olhe ao redor, pode sonhar, porém sonhe sonhos possíveis , lembre-se que as pernas já não são tão ágeis assim e que o coração já não bate tão forte. Permita-se sonhar, tornando possível a lentidão e a calmaria. Você foi intensidade, agora é apenas a hora de colher o que plantou...
A noite esta chegando; me ponho a meditar, como transmitir sentimentos a um poema, se as pessoas esqueceram o que é amar. Mas ao olhar de um poeta ainda há esperança, porque enquanto o mundo não padece, o amor prevalece, as paixões se tornam saudade, os desafetos viram passado. Gosto das estrelas, da lua de avistar uma luz pelo céu estrelado quando se sente o silencio, tudo para até que o dia amanheça. Boa noite
Bom dia!
O Natal está chegando, trazendo consigo o espírito de renovação, esperança e gratidão. E, ao refletir sobre os presentes mais valiosos da vida, percebo que você e sua amizade são um dos maiores tesouros que Deus me deu.
Sua presença ilumina os meus dias e me inspira a seguir em frente, como as páginas de um livro que nos guiam a alcançar o melhor de nós mesmos. É assim que vejo o Guia do Vencedor: uma jornada de fé, determinação e vitória, escrita com o propósito de transformar vidas, assim como a sua amizade transforma a minha.
Que hoje seja um dia de conquistas, alegrias e a certeza de que o maior presente já recebemos: o amor de Deus refletido nas pessoas especiais que Ele coloca em nosso caminho. Vamos juntos vencer mais um dia, com fé e gratidão no coração!
Abraço,
O ano não saiu como você esperava? Calma tenha fé, não desista!
Está chegando 365 novas oportunidades para você realizar seus sonhos
Para conquistar tem que perseverar
Está chegando as festas de final de ano.
Alguns não comemorarão com o mesmo entusiasmo pela perda do ente querido, distanciamento ou isolamento social, dentre outras situações.
Mas o fato é fim de ano é encerramento de mais um ciclo. Certamente muitos tínham metas e planejamentos para este ano, e a COVID veio pivotar e mudar o rumo da historia.
Nesta mudança, o mais importante é extrair as lições e deixar ficar o que agregou, que fez bem e gerou impacto positivo. As demais coisas temos que deixar no passado, na lembrança e seguir...
Seguir em frente com as dores e gratos por seguirmos com saúde, forças e condições de reescrever os capítulos seguintes. Com as experiências vivenciadas podemos ter uma nova história!
Uma nova história iniciando com vitória, pois chegar até aqui já é uma grande benção. Somos vencedores e temos muito que realizar, muitas missões a cumprir e a conquistar!
Um Resumo de Uma História de Natal Que Poucos Conhecem
O Natal está chegando e com ele surgem os canceladores, os mal-humorados, carrancudos, os achologos, mal intencionados e um tanto de teorias bizarras acerca do tema. Há muitas versões, fake news e desconhecimento sobre a origem da utilização da árvore de Natal. A lenda do paganismo circula como se fosse verdadeira sobre o tema. Ledo engano, sem nenhuma fundamentação histórica, mas apenas uma guerra de fake news iniciada por católicos no século 15, após a reforma protestante e na era pós-moderna pelo marxismo cultural, com claros objetivos de destruir as tradições cristãs.
A primeira árvore de natal, com o significado atual, foi decorada por Martinho Lutero, na Alemanha. Isso é ponto pacificado entre historiadores e estudiosos de crenças cristãs. É importante saber que Martinho Lutero, antes de ser um homem que ensinava assuntos da espiritualidade, era um professor conhecedor de filosofia e mitologia.
Tudo começa quando Lutero numa noite de inverno vislumbrou o céu estrelado entre as copas dos pinheiros, na Alemanha. Ao perceber o céu intensamente estrelado pareceu-lhe este, um colar de diamantes encima da copa das árvores. Contam que ele ficou tão extasiado com o espetáculo natural que decidiu arrancar um galho do pinheiro e levou para sua casa, na qual, tentou reproduzir o que viu ao ar livre. Ele colocou o pequeno pinheiro em um vaso com terra e chamou sua esposa e filhos e decorou a pequena árvore com pequenas velas acesas presas nas pontas dos ramos. Para a árvore ficar mais bonita e alegre, arrumou papéis coloridos para enfeitar seus ramos. Sobre a copa, representou a estrela cadente, que segundo a história, guiou os reis Magos ao local onde estava o menino Jesus, na cidade de Belém.
A família de Lutero ficou maravilhada com a árvore acesa, o que lhes parecia ter adquirido vida. Lutero quis reproduzir a noite de natal dentro de sua casa e mostrar aos seus filhos, como deveria ser o céu na noite do nascimento do Menino Jesus. Este é um dos motivos, pelos quais, muitos países católicos não aceitavam a árvore de natal e somente o presépio natalino - motivos religiosos.
"Os católicos zombavam do culto de Lutero da mesma forma que do costume da árvore de Natal", explica Döring. Aliás, uma das expressões sarcásticas com que denominavam o protestantismo era "a religião da árvore de Natal". Alois Döring - Etnólogo de Bonn.
A partir desse fato, como estratégia, passaram a associar o costume de Lutero e dos protestantes comemorarem o natal com o paganismo. Poucos sabem, mais esse foi um dos temas mais acalorados de discórdia entre católicos e protestantes. Durante séculos, o símbolo natalino foi distintivo entre católicos e protestantes. Mas a celebração protestante acabou viralizando na Alemanha por volta de 1800, se tornando uma tradição. Já no fim do século 19 a tradição protestante conquistou as salas de estar católicas.
A primeira árvore pública, exposta numa praça e enfeitada com guirlandas, foi registrada no Natal de 1910, em Nova York. Com a propagação do símbolo para além dos limites confessionais, foi desaparecendo gradualmente a tradição protestante e cristã de comemorar o natal. No século 19 criou-se o Papai Noel comercial, isso praticamente sepultou a tradição protestante e cristã do natal.
Portanto, nesse natal permita que essa tradição cristã permeie sua casa. Deixe Cristo nascer dentro de você todos os dias. Não perca a chance de misturar pernil com frutas doces e peru com pêssego; não deixe de comer um bacalhau; e de também comer muitas castanhas regadas ao vinho. Ore com todos e para todos; e agradeça a benção de estarem juntos e em paz!
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Bibliografia:
Fascinanting Facts about Jesus (by Robert Strand) New Leaf Press.
Natal - Os Cristãos Podem Celebrá-lo? (by Christian Apologetics & Research Ministry).
E mais um ano está chegando ao fim
e vem o sentimento de gratidão
pois, graças a Deus, chegamos até aqui,
entre lições e decepções,
perdas e ganhos, fé e desilusões,
sonhos realizados, momentos
carregados de emoções,
e assim, como sempre, tudo foi válido
pra nossas superações e pra cada conquista,
então, que Deus nos dê todo o suporte necessário pra esse novo ano
que se aproxima.
A primavera está
dando os sinais
que está chegando,
É como uma cena
que já tivesse
assistido num filme,
você dirigindo
o seu carro esportivo
nas estradas do interior:
Para chegar até o vale
para viver uma
viver história de amor,
Para deixar o quê
não te dá paz,
e nem preenche mais,
Para largar o quê
não soma
e não mais te importa;
Para andar descalço,
pescar e ver as horas
passarem olhando
as nuvens no céu,
se despedir do Sol
até a chegada da Lua
e sem a preocupação
de ser reconhecido na rua.
O Butiá-branco
balançando
pelo vento minuano
me faz intuir que
você está chegando,
e para você decidi
ir me preparando.
Mais uma semana está chegando ao fim e, amanhã, outra se inicia.
Você está vivo!
Você está saudável!
Fique firme!
Não reclame!
Agradeça a Deus.
O dia da Noiva está chegando, quando Deus der ao Noivo em casamento a Sua amada, adornada e altaneira igreja nos Céus.
Está chegando o grande dia do Supremo Tribunal de Cristo, onde todas as almas serão julgadas por todas as ações, pensamentos e palavras e eu gostaria de ser o primeiro.
A justiça divina está chegando à cavalo: o que importa é que hoje é o tempo de reconciliação urgente com Seu Filho, e depois disso, não haverá mais nenhum transporte de volta à terra para buscar o seu arrependimento.