Sutileza
Amor é um território desconhecido que não se explora com palavras, mas com a sutileza do toque, a ousadia do olhar e o fogo do desejo.
Água derradeira, festiva e semeadora...
Colhe na sutileza a esperança da renascença.
Limpa as entrelinhas traiçoeiras
Que vagam na beleza triste embaraçosa.
Despedaça a falta de carinho
E floricultura o amor que habita
Na lavagem purificada da alma branda e clarificada...
Que nesse dia de ostensivas possibilidades você chegue com sutileza, para me levar sem hesitação onde você vive em absoluto. Vem, vamos embora desse desalento e transmutar o dia para aqueles dias de encontro, dias que vieram antes e que agora fica fácil de compreender que, hoje isso seria único. Vem, eu tenho um sol pra te dar, uma chuva fina no telhado e beija-flores no jardim. Vem, porque não existe outra forma, nos reconhecemos naquele instante e todas as respostas seguiram num paroxismo absoluto das nossas perguntas. Vem, vamos deixar esse dia amarrotado, diluir nossos sonhos encolhidos, aprumar todo o verde e enristar aquela alegria que fazia parte de todas as nossas manhãs.
Enxergar é perceber a real sutileza da vida: a beleza. Não a beleza mecânica de uma boneca. Isso não é beleza, nem verdade.Mas a beleza divina, que pode ser tão mínima e tão maravilhosa, de essência tão contraditória e tão mágica!
Na sutileza de uma pluma, onde somente o vento percebe a canção chegar.
No toque leve de uma melodia de piano, como olhar de Amélie Poulain.
Como uma cantiga de ninar.
A fragrância pairando no ar buscando seu olfato, num aroma de orvalho.
Em toque sutil e leve, onde somente a quem interessar.
Onde embora pareça encoberto por um fog, mas uma sensação de profundidade.
Mesmo que pareça solitário, mas com um sentido devasso e longe das incertezas.
Longe de barulhos aguçados, numa penumbra acolhedora.
Distante de interferências exaustivas, na leveza de uma pluma ao vento.
Nada de sutileza, gosto do que intimida, gosto da pancada, gosto da violência que você sabe colocar em cada verbo só para fazer carinho nas minhas qualidades.
Jota Cê
-
Medita na beleza do teu jardim, perceba o perfume das flores que plantou, se encante com a sutileza marcante e das cores inigualáveis que somente elas possuem e desta forma entre em contato com a energia que emana de ti e segue sabendo que o teu caminho é de luz e embora venham a tentar criar entraves no teu caminhar, jamais conseguirão, no máximo, fazer nascer momentaneamente o sentimento de pena, mas, logo após se restabelecendo porque esse fardo também não é seu, cabendo ao ser ativo na maldade adicioná-lo ao peso de tua consciência e seguir teu caminho.
A maior sutileza em se ter um amor verdadeiro é fazer com que não haja questões e que não possamos nutrir suspeitas, se o caminho que estamos trilhando é da incerteza, não se esqueça que sempre haverá dois caminhos!
Que a sutileza do viver
Se apresente toda vez que o sol nascer.
Sempre que gotículas cristalinas insistirem em cair.
Ou se o mormaço insistir em ficar.
Todas as vezes que um flor desabrochar,
Ou quando eu for a cheirar,
Ou em minha orelha colocar.
E toda as vezes que meus pensamentos voarem...
E sempre, a cada dia...
Na amplitude, no infinito
Na esquina do meu alento,
Na rua do meu sentimento.
Deus nos toca a alma com a sutileza do amor e nos envolve a vida com a delicadeza de uma flor. Nos abre os braços, nos abraça com a paz, nos limpa toda a lágrima e nos floresce a alma em esperanças!
E quando a noite se pôs, eis que você surgiu. E com a sutileza do olhar, com argucia em te observar notei em ti o que faltava em mim. Notei em seus olhos a segurança que não tinha para arriscar, notei no teu sorriso a beleza que precisava para me inspirar, notei nos teus traços a experiência que estava a buscar, notei no toque das suas mãos a leveza para me acalmar, notei no teu abraço a firmeza que nada mais vai me abalar. Talvez o que vi em ti, nem mesmo você mesma viu. Talvez o que nos primórdios em meio às mais belas histórias descreviam como "acaso" ou "força do destino" digo pela primeira vez que sim, é sorte. Existe sorte, existe acaso, existe uma força que nos guia e ela me guiou, guiou inexplicavelmente até você. Se chegastes antes não estaria preparado, se chegasses depois já seria tarde, por isso, chegou agora, bem na hora, sem nem mesmo termos combinado.
Uma flor embeleza qualquer ambiente com sutileza, mas para isso a energia precisa estar boa, porque não adianta colocar o belo em um local onde até o ar que se respira é pesado
Dê-me Senhor, capacidade para entender.
Sutileza para absorver o que é de bem, e
descartar o desnecessário. Sensibilidade para
saber diferenciar um do outro. Abundância de
FÉ e proteção. Afastando de mim todo mal, e
não permitindo que injustiças façam parte de mim.
Não permita que me cale perante as coisas,
me ajudando com decisões acertadas, nos momentos certos.
Dê-me senhor a direção a seguir, mesmo que por
caminhos árduos e tortuosos. Dê-me Senhor, a sua
Benção para a vida.
Laço ou Nó?
Olá caro leitor, entenda que requer tempo, paciência e sutileza em se criar um forte, belo e resistente laço, mas é preciso cuidado e delicadeza para não machucar.
Um bom laço além dessas qualidades precisa harmonizar, embelezar e alegrar o local onde pretende se fixar. Por outro lado, se o mesmo começar a se enxergar como o “LAÇO”, poderá acabar com toda sutileza de sua beleza.
Agora se vai permanecer “laço” ou vai se tornar “nó” na vida de alguém só dependerá de você.
A decisão é só sua e sendo sua, cabe a você decidir o que vai ser. Porém não se engane, pois não é tão simples assim. Muitas das vezes perdemos o meado da fita pelo caminho e o que era laço se torna nó. Mas não desanime meu caro, com dedicação e carinho tudo pode mudar e o que era nó um belo laço poderá voltar a ser.
Mas seja corajoso também caso precise, para desfazer os nós que lhe prendem aqueles que foram significativos em sua vida, mas que por algum motivo, infelizmente deixaram de ser. Isso requer coragem e sinceridade, principalmente com você mesmo. Se pergunte antes de mais nada o que você verdadeiramente deseja ser nó que machuca ou laço que enfeita e boa sorte !
Pensamento da manhã...
Despertai-me com a sutileza de seus doces dedos flautando no meu íntimo adormecido.
A sutileza e maciez de seus lábios úmidos percorrendo minha pele desnuda despertando-me em seus braços embriagada de desejos de tê-lo.
Inebria-me, embriaga-me dentro e fora de mim!
Autora A.Kayra
Vejo nitidamente que carrega na sua essência, que também reflete na sutileza dos seus belos traços, um romantismo raro muito consistente como aquele entre Romeu e Julieta do aclamado William Shakespeare.
Sorri docemente, transmitindo de uma maneira sincera uma sensação apaixonante, reluzente como um dia lindo que amanhece, deixando o coração exultante ou uma paixão calorosa que é simplesmente entusiasmante.
O que não quer dizer que chegue a desprezar a razão e sim que mantém a sua parte romântica bem viva pra que sirva de uma grande motivação, pra que não perca a sua atenção pela simplicidade da vida, mostando a Deus, a sua gratidão.
OFFLINE
Virtualmente esbanja sutileza
E gratidão em uma vida repleta
De artimanhas superficiais na
Tentativa falha de alimentar
O bom espírito. O ego.
Online para o status que acredita
Futilmente em ser o ápice da sua
Fortuna. Offline para a sua
realidade e aquela que acerca.
Offline de sorrisos sinceros,
olhares memoráveis e sentimentos
Que acalentam a alma. Infelizmente
Estão preferindo a luz artificial ao alvorecer, e talvez seja tarde demais
Para recarregar a sua autêntica bateria...
O TEMPO-Autora Ada Fronzzi"...Instantes chegam com sutileza e quando menos esperamos vão embora sem dizer adeus..."Decidi abrir meu coração libertar-me de palavras que lançaram -me como me pertencessem .Absolutamente tudo dizem ser eu o culpado ,ao longo da minha vida e por diversas vezes fui julgado e condenado, me sentenciaram sem ao menos me darem direito a defesa.Estou cansado de carregar esse peso nas costas. Ouço daqui, mais uma acusação ,dessa vez atribuíram a mim falta de responsabilidade que não tiveram com seu compromisso ,disseram que eu passei rápido demais .Sufocante é ouvir que eu sou culpado de tudo, pelo fim de um amor por exemplo ,logo eu que lentamente dou minha vida por esse sentimento lindo .Fui criado com maestria pelo arquiteto do universo que me incubiu de trabalhar do nascer ao romper do dia,passo as madrugas ouvindo cada badalada.Não descanso ,não durmo porém, não reclamo não! Essa é minha funçāo.Agora se vocês ainda não aprenderam que cada segundo meu pode custar uma vida inteira,se não aproveitam Instantes únicos, para amar com intensidade nada posso fazer .Penso que se há algum culpado aqui esse alguém certamente é você, que ao invés ,de me acompanhar nas viagens que faço ,amarem de verdade,usarem esse presente que é suas vidas com sabedoria ,só reclamam, dia e noite e noite dia.Preste bem atenção, pois,eu realmente pego carona com vento,corro,voo e quando vocês perceberem ,perderam a maravilhosa arte que é viver! Guardem bem minhas palavras, eu sou o..." Tempo".Tempo de alegrar,tempo de agradecer...tempo de oração...tempo de ser feliz...Agora é o seu tempo ,aproveite e descubra-se!--Direitos autorais reservados Ada Fronzzi