Surpreendente
A vida é mesmo surpreendente, pois num dia qualquer sem grandes expectativas, tive a oportunidade de conhecer um ser incrível, de belos traços, de um lindo sorriso que muito provavelmente é resultante de um espírito imensamente grato.
Pude notar que assim como os outros, também era limitado, possuía as suas dificuldades, mas que, graças ao Senhor, o medo excessivo de cair, de falhar havia sido superado ao perceber que a possibilidade da queda pode ser a chance de voar com suas lindas asas abertas.
Demonstrou-me uma postura inspiradora bem diante dos meus olhos com os seus passos livres e seguros numa dança harmoniosa, uma parte do seu mundo, onde a fé e o amor transformam e a gratidão muda tudo a sua volta.
Por causa desta ocasião breve, mas tão significativa, pude lembrar que graças a Deus cada vez que se consegue enxergar a beleza da vida apesar das coisas desagradáveis, instiga-se a vontade de continuar com a alma ainda mais viva, sendo a recompensa por perseverar.
Trata-se de um paraíso surpreendente ao conter detalhes muito precisos e uma simplicidade afável evidente, possivelmente, foi sonhado e depois expressado lindamente com algumas tintas e sentimentos autênticos em cada um de seus traços, considerando a sutileza e a vida que estão bem presentes neste belo quadro.
Pintura tão expressiva que quando é gentilmente observada, pode fazer sonhar com um cenário tranquilo, fascinante, sentindo um afago na alma em uma breve ocasião exultante, diferenciada, uma arte verdadeiramente cativante, oriunda de uma sensibilidade demasiada e de um amor constante.
E sonhando acordado através desta visão tão apaixonante, é possível chegar até um lugar atípico, esplendoroso, singular, frequentado por poucos, já que nem todos são bem vindos, do contrário, talvez, não fosse assim profusamente valoroso, uma fonte lúdica de muito equilíbrio.
Certa vez, nunca ocasião surpreendente, na escuridão, a noite adquiriu uma face, movimentos e uma forma indefinida, assim, decidiu vagar no ambiente noturno, ficou vagando livremente até que em um determinado momento, encontrou um solitário que mantinha consigo uma pequena chama de esperança acesa, um de seus pontos de equilíbrio, ambos ficaram surpresos, um olhando para o outro, mas logo se acalmaram, pois perceberam uma certa familiaridade mesmo os dois em silêncio, permaneceram por alguns instantes neste diálogo de olhares, testemunhados pela lua e pelas estrelas, imersos num evento fantasioso, incomparável, melancólico, onde a realidade foi irrelevante, questionamentos dispensáveis, sem dúvida, tão significante quanto uma vívida e confortante sonoridade.
Compleição muito surpreendente, exuberante, que gera desejo através de uma abundância encantadora de uma venustidade profusamente provocante, expondo sua natureza grandiosa, uma arte entusiasmante, composta de belas curvas, emoções calorosas, cores quentes, detalhes impactantes, pele suave, paixão consistente, ternura apimentada, soma interessante que continuamente se renova e se propaga na sua rara essencialidade que é bastante imponente, logo, é uma dádiva, poder e saber admirá-la na sua integridade, tanto o seu físico quanto a sua essência, alcançando um certo equilíbrio com o máximo possível de frequência.
Depois de anos de uma rica jornada, graças a permissão de Deus, aconteceu um fato surpreendente, a chegada benquista de um Pequeno Príncipe que agora está diante das águas cristalinas de um Mar grandioso, debaixo de uma Claridade celeste e amparado por uma recepção amável, doce como o Mel, já pertence a um reino feito de amor, os sorrisos estão somados, corações reunidos, espíritos gratos, decerto, apenas o início de muitos momentos, um laço que com o tempo, ficará, gradativamente, mais forte, berço de avivamento e de um mútuo suporte.
Aparição sedutora, surpreendente, na densa escuridão da noite, no meio da natureza, uma distinta beldade, uma lenda de belas curvas, pele suave, vivacidade, ternura, detalhes exuberantes, paixão pela lua, cada fase, um encanto, estrela das águas, rica em profundidade, charme emocionante, viveza na sua expressividade, seu florescer é cativante, traz o lúdico para a realidade de uma maneira entusiasmante, que provoca bastante o meu imaginário, sua presença é deslumbrante, o efeito satisfatório é inevitável, portanto, encantado, crio estes versos radiantes, trechos com significados, providos desta sua singularidade, fortemente, interessante, um vívido resultado.
Bendita relação inexplicável, um belo marco importante, surpreendente, desafiante, incomparável desde os meses da gestação ao nascer de uma criança, quando renasce uma linda mulher e nasce uma mãe, amanhece a esperança, uma nova e forte motivação de fé, sem dúvida, uma das melhores
Seu colo será um porto seguro, seu mundo não será mais o mesmo, terá mais cores, algumas noites de sono certamente serão sacrificadas, mas provará um amor profundo bem diferente de outros que provou, que muito alegrará a sua alma, seu coração ficará mais caloroso e será felizmente uma grande morada,
O seu sorriso aparecerá mais vezes, brilharão mais do que suas lágrimas, terá uma coragem e uma força fora da normalidade com as quais não está acostumada, cada fase será significante de uma forma singular, experiências abençoadas, regradas a simplicidade, situações inusitadas, Deus presente em todos os detalhes.
Nada pode ser
Mais grandioso e surpreendente
Do que a experiência
De ver um filho nascer e crescer.
É como testemunhar
O desabrochar de uma flor que,
Pouco a pouco,
Se abre à plenitude,
Embalada pelo sopro prodigioso da vida.
A vida é misteriosamente surpreendente mas tende a ser justa no que confere nossas escolhas e decisões!
É surpreendente o avesso de algumas pessoas.
É o avesso que mostra quem é podre e quem é esplêndido.
De maneira surpreendente, vou suportando tudo.
Continuarei firme até o final.
Deus está me nutrindo com força e esperança.
A vida é muito surpreendente quando você menos espera vem a ingratidão. As vezes passamos por dificuldades e perseguição por ter ajudado pessoas que considerava amigo no final recebe a ingratidão.
O tempero e o aroma
da manjerona não enjoa,
Tais quais os nossos
do surpreendente amor
que traz um novo sabor
que a gente se apaixona,
Celebramos a nossa união
com todo o esbanjamento
inalterável pelo tempo.
Quando estava morrendo sobre o madeiro, há mais de 2 mil anos, disse algo surpreendente: "Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem!" (Lucas 23:34). Uma análise não religiosa, mas psicológica e sociológica, demonstra que a afirmação carrega um altruísmo sem precedente. Mas, ao mesmo tempo, parece inaceitável sua atitude de proteger os carrascos.
Os soldados romanos sabiam o que faziam, cumpriu peça condenatória de Pilatos. Entretanto, para o Mestre dos Mestres, os pensamentos que eles construíram eram, por um lado, fruto da livre escolha e, por outro, refém da base de dados da sua memória, da cultura tirânica do império romano. Cumpriam ordens, não eram completamente autônomos nem donos do próprio destino. Eram prisioneiros do seu passado "escravos" de sua cultura.
A cultura é fundamental para a identidade de um povo, mas, se ela nos impedir de nos colocar no lugar do outro e pensar antes de reagir, torna-se escravizante. Para o mestre da Galileia, por detrás de uma pessoa que fere, há sempre uma pessoa ferida. Isso não resolvia o problema dos seus opositores, mas resolvia o problema dele. Protegia a sua mente. Seu Eu não carregava as loucuras e agressividades que não lhe pertenciam. Sua tolerância o aliviava, mesmo quando o mundo desabava sobre ele
É mágico viver... é surpreendente a troca de experiência vividas. É gratificante semear a boa semente para depois colher.
A educação provoca um efeito surpreendente na humanidade, não muda o mundo, mas muda o mundo das civilizações.
O vaidoso tem sempre um feito mais surpreendente para sobrepor ao que acaba de ouvir, isso quando não interrompe o narrador.