Frases sobre barulho

Cerca de 2222 frases e pensamentos: Frases sobre barulho

⁠III - Caso pergunte

Perguntei, contudo, resposta alguma obtive, exceto do silêncio, antes o barulho.
Esquadrinhei a fundo, porém, o chão ainda dava aos pés.
Já não é do tempo o remorso ou da fagulha o fogo.
Não é lenha que esbraseia, nem é pó que cinzenta lassidão.
Não é ferro que ferruja ao ato, nem cinzel que fumega coisa fugidia.
Antes que percebas devota-te em ser, pois o homem, o homem faz perguntas que não quer saber.
Saulo Nascimentto

Inserida por SauloNascimentto

⁠AS VENTANIAS

Era um dia como outro qualquer, seguia em sua normalidade. O barulho contínuo do tráfego, um avião que voava alto no céu, pássaros passando em revoada, o som de máquinas trabalhando numa construção próxima, interrompendo o meu trabalho no computador, que requer silêncio, enfim!
E eis que de repente, o vento invadiu a casa. Me levantei da cadeira e percebi a poeira vermelha tomando conta do ar na força da ventania que entrava fechando algumas das portas com estrondo e deixando o pó fino pelo chão e pelos móveis. Uma das cachorras se agitou, a outra se refugiou debaixo da mesa. A energia elétrica se foi e meu trabalho inacabado, forçadamente foi abandonado.
O vento seguiu violento, derrubando objetos e sujando tudo por onde passava. Apressei em fechar as janelas e comecei a limpar a casa, mas em seguida percebi a minha perda de tempo, não seria prudente travar uma luta com aquela ventania. O mais sensato seria esperar a calmaria se estabelecer novamente e aí sim, fazer a faxina, colocar todas as coisas em seus devidos lugares e retomar meu trabalho de onde parei.
Entardecia, logo chegaria a noite em seu manto escuro com o convite costumeiro para o descanso noturno. Era preciso acudir a necessidade imediata. Assim foi feito.
Mais tarde, quando a ventania cessou e tudo se normalizou, fiquei pensando em determinadas situações pelas quais passamos em nossas vidas, de tempos em tempos, semelhantes àquele episódio. São acontecimentos dos quais não temos controle, chegam inesperadamente, tirando tudo do lugar, e no desespero nos perdemos, pois permitimos nos envolver pelo vento repentino, na crença boba de achar que podemos evitar a desordem e os danos.
Esses ventos vêm sim para nos sacudir, para nos tirar do prumo, mas também para nos alertar de que devemos alinhar o que por descuido ou falta de atenção, foi ficando de lado. E quão necessário são esses ventos fortes para nos mostrar o que é verdadeiramente importante em nossa trajetória!

Inserida por mariawhite

⁠São nas noites mais silenciosas que a minha mente faz mais barulho, são nessas noites estreladas que minha alma se inspira, que nesse momento meu coração suspira e toda minha tristeza e dor se transforma em rima

Inserida por Guhmask

⁠Esse barulho na mente, soa-me como gritos me convidando a dançar. Gêmeos! Acalma teu ascendente em Áries antes que ele coloque tudo a perder

Inserida por Lu_Correia

⁠Mantra do dia:
ser mansidão e silêncio
diante do barulho dos outros.

Inserida por PaduaDias

⁠A consciência pode cessar a sua atuação ⁠diante do barulho.
Até mesmo o barulho do pensamento pode cessar a sua atuação".

Inserida por vaniaottoni

⁠Quem viver , verá com olhos assustados, mas quem tem fé em seu criador será salvo dos barulhos e tremores .

Inserida por NatalirdesBotelho

⁠Só barulhos não vence à guerra,barulhos sem ação,e um sino que soa é logo desaparece.

Inserida por gleno_silva

⁠“A paz interior transforma barulho em música, mas, sem ela, até o silencio incomoda.”

Inserida por DAmico

⁠⁠Não somos reconhecidos como discípulos de Cristo pelos barulhos, mensagens e milagres, mas pelo amor com que temos uns pelos outros.

Inserida por kerven_nobre

Seu corpo está dizendo que está exausto. Ficar chateada por nada ou sensível por pequenos barulhos… Ignorar os sintomas vai piorar as coisas.

Inserida por pensador

⁠Penso nas estrelas do céu quando lembro do seu sorriso ,lembro do barulho do mar quando estou nos seus braços seus carinhos seus abraços me fazem volta a sonhar como um pássaro que levanta vôo pela primeira vez volto a ser criança quando estou com vc quero me lembra de cada segundo que estiver ao seu lado quero que seja sagrado o legado do nosso amor ,a Deus eu fiz um pedido a ele sempre me escutou pedir alguém como vc pra que a vida se torna-se só o amor agora que vc chegou o meu Sol não parou de brilha até o meu jeito vc tem e isso nunca vai esfria queria que vc soubesse que és minha expiração pra essa linda poesia que fiz de todo meu coração

Inserida por Vinisk8

Há tempo de silêncio externo, e de tanto barulho interno. ⁠

Inserida por RafaelZangilu

⁠"Em meio a tanto barulho e ruídos superficiais, por um momento sou invadido de paz e inspiração por uma canção, uma voz, o sonido polido de um instrumento musical.
Esse momento não precisa de explicação, simplesmente obrigo a mente a se concentrar e dar oportunidade a serenidade e a quietude."

Inserida por Carlosrui

“Eu não quero mais distrações, barulhos e interferências do mundo lá fora. Chega de imagens do passado iluminando minhas telas digitais e embaçando o nosso olhar para o futuro. Chega de tropeços com o chinelo quebrado da insegurança, chega de desmantelo quando vem o inevitável medo da perda. Chega de pensamentos mórbidos, quando o que há ao redor, na verdade, são estradas vivas e todas nos levarão a qualquer paraíso. Chega de fronteiras, pedágios colocados no lugar errado e paranóias surreais. Eu prometi, no altar do teu olhar, construir um amor tranquilo, de presença mesmo na distância; paciência com os enganos individuais, acerto de caminho com enganos de nós dois.
Eu prometi para você e para a vida um amor aberto a negociações.Venha aqui, olhe comigo no espelho, me abrace e olhe! Veja nós dois, veja o nosso reflexo, veja as nossas vidas unidas e emolduradas pelo nosso desejo de ir em frente. Brilham! Nossos olhos brilham! Je f’rai un domain ou l’amour sera roi ou l’amour sera loi ou tu sera reine! Eu não quero um amor frágil e somente romântico. Eu quero um amor guerreiro, resistente, bruto, couros grossos, matador de desespero, de ansiedade, de traumas gladiadores! Eu não quero um amor feito de literatura, de antropologia, de poemas e problemas que todo amor tem! Mudar, tirar do lugar, se livrar dos medos! Vamos negociar… Venha comigo! Eu quero um amor feito de nós! Combinado?”

Inserida por chris_branco

A cada dia que passa, o mundo fica mais nítido. Mais barulhento. E hoje… quando acho que já está complicado, eu esbarro em você.

Inserida por pensador

Amando-te em silêncio
Porque de barulho
Já te basta.

Inserida por jsynl

⁠Deus age no silêncio da descrença em meio ao barulho da multidão.

Inserida por poeta_liberato

⁠O meu olhar tem um barulho que a sua curiosidade não é capaz de enxergar!

Inserida por JULIOAUKAY

⁠Às vezes o silêncio grita muito mais do que qualquer manifestação barulhenta!

Inserida por JeanCarlosdeAndrade