Supérfluo
As pessoas lutam por coisas supérfluas, deflagram guerras por motivos fúteis e complicam a vida por infantilidade. Nem percebem que a vida passa como um sopro.
A VIDA É PRA SER VIVIDA: Algumas pessoas passam seus dias lutando por coisas supérfluas, deflagram guerras por motivos fúteis, se alimentam do que é vazio, vivem de casca, buscando sempre expor da melhor "imagem". Esses são os verdadeiros "pobres", que a muito tempo não conhecem o verdadeiro valor de um sorriso sincero e o quanto tudo isso é inútil, pois a vida passa como um sopro e lá na frente nada disso terá valor. Pior do que necessitar do bolsa família pra comer é ter que precisar de uma Bolsa Louis Vuitton pirata para aparentar ter conteúdo.
Quem escreve para obter o supérfluo como se escrevesse para obter o necessário, escreve ainda pior do que se para obter apenas o necessário escrevesse.
Bisbilhotar o que se passa com o vizinho é inútil obsessão, supérfluo anseio e a mais cruel perda de tempo.
Quantas vezes não é através dos actos aparentemente mais inúteis ou supérfluos que o homem descobre a sua força?
Não importa o que aconteça, o que importa é que nem os supérfluos e nem os proveitos da vida mudarão tal sentimento. Embora seja historicamente abstrato, sinto-o de forma absolutamente concreta. Ah, o amor...
Para o ser Poeta, viver é supérfluo, basta o existir, sentir a vida como uma grande tragédia, transformar as dores e doar-se em poesia.
"A terra está cheia de supérfluos e os que estão aí em demasia estragam a vida. Tirem-os desta com o engodo da eterna."
Meia -idade
Até a meia idade ,gastamos parte de nossa
vida com tudo que é supérfluo com o
advento da meia-idade aprendemos à
valorizar tudo aquilo que é verdadeiro
e adendo ao sagrado ,quando tiramos o ouro
e todo o entulho que nossa ambição
conquistou por todos esses anos ,podemos ver a trilha que nos leva ao caminho
de Cristo e a compreender que estamos
aqui para nos amar e nos doutrinar
um ao outro e fora deste contexto
harmonioso de um pelo outro todo o restante é o supérfluo opressivo ;
Eu hoje em minha meia idade e com minha maldade atenuada ,olhando para todos
os anos que se foram ,percebi que o meu
único inimigo fora eu mesmo e mais
ninguém ,aprendi a não culpar ninguém,
nem à mim mesmo ,apenas tento
melhorar dia após dia ,nesta minha
meia-idade .
Os demônios são aqueles que nos fazem sofrer; os anjos, os que nos fazem sonhar.E os supérfluos, os que tornam o mundo monótono.
Novamente acordo com este gosto amargo, com esta vontade de sumir deste mundo supérfluo e entediante. Eu levanto de minha cama com alguma esperança de que tudo mude, de que você possa ser oque eu sempre quis, de que você volte para meus braços e possa transformar meu mundo estúpido em um mar de rosas que era antes.
Sim eu sofro, eu choro, me desabo em mágoas, mas de que adianta isso? Esse desafio que a vida impõe sobre minhas costas, esta montanha de decepções que está bem na minha frente, me impedindo de poder te ver.
Não sei quais são meus valores nessa sociedade ridícula, ou qual é minha missão nesta vida repugnante, eu não entendo mais nada, talvéz nunca tenha entendido o sentido de viver, só sei que você é a única pessoa que consegue me fazer voltar a viver intensamente, com seu suave beijo, e seu aquecido abraço.
Mas todo este devaneio, sempre se transforma em um pesadelo surreal, não sei que doença eu tenho, sei que estou enfermo, estou entupido de nostalgia, cheio de saudades, e pobre de amor.
Só queria que você soubesse que você, apenas você pode mudar isso, e eu espero que amanhã esta história não se repita como acontece a quatro anos atrás, estes insignificantes quatro anos, que tenho a certeza que transformarão-se em cinco, seis, até nove.
Bom agora se me permites, vou me desfazer em outro devaneio, para tentar fugir um pouco desta realidade obsoleta.
Onde acaba o estado começa o homem que não é supérfluo.
Hoje não vou falar dos detalhes, do supérfluo, do obvio, vou falar do irremediavelmente essencial: não vivo sem seu amor!
Senhor
Ajudai-me a dar
Do meu necessário
Pois do meu supérfluo
De nada adiantará
Porque senão
A minha existência
Será em vão
E no vão nada existe
Nem eu...
Gratidão por nada
Me faltar
Perdoe-me
A ignorância do saber
Me auxilie da melhor forma
Me ampare nas dificuldades
Mas tudo se eu merecer!!!