Superficial
Eu sei que você não é uma mulher superficial e nem apenas um corpão desejável para satisfazer os desejos de quem olha e uma face linda com belos lábios e um sorriso perfeito que sim da vontade de tocar, sentir e apreciar com toda e maior vontade; estaria mentindo se não desse (vontade) de fazer o que falei.
Mas, você é muito mais que isso tudo que descrevi, independente de erros que tenha cometido ou de algo que tenha feito que possa se envergonhar ou não. Tudo isso não importa e nem interfere na mulher que você é e busca ser, pois corre atrás de seus sonhos e objetivos; isso me faz te admirar ainda mais.
Então continue se valorizando e priorizando quem reconhece e sabe lhe dar o melhor, seja em qual área for. Por entender e saber que você é digna de tudo que é verdadeiro e do melhor com todos os esforços possíveis que deve ser demonstrando em atitudes na prática diária do que lhe for oferecido para te ver e também lhe fazer feliz.
Ricardo Baeta.
A delicadeza, assim como o paladar, só pode ser ensinada parcialmente, e sempre será superficial e equivocada onde não for inata.
Recuse migalhas, esnobe o superficial; você não é passatempo e nem depósito do que não tem serventia ou utilidade alguma, para acrescentar ao seu lado.
Atualmente as pessoas estão achando que por você não estar mais com alguém ou que você fala apenas o necessário, que já passou da fase do luto, você não amou e não ama.
Amar o próximo ou a pessoa que está em sua vida, talvez a que também tenha saído da sua vida. Não se trata de estar perto todos os dias, pode estar longe e até não falar com você. Você pode amar independente da distância ou do que tenha acontecido; só não que por perto; por já não verem fazendo ou não está em sua vida. Não quer dizer que você não respeita, não reconhece que viveu seus momentos bons, isso é em qualquer área ou setor da vida.
É como o perdão, posso perdoar qualquer coisa que me façam porque já vivi isso, mas eu não preciso dar a mesma liberdade ou confiança para quem fez pouco caso ou não valorizou quando teve a oportunidade.
Existem, em nossas vidas, ensinamentos ou aprendizados, onde você já viveu situação boas e desagradáveis, você aprende a ser feliz ou triste, são as suas escolhas.
Existem pessoas raras que deixam marcados em nossas vidas tantas coisas boas e perfeitas em momentos e períodos, curtos ou longos, outras que deixam cicatrizes e marcas por um bom tempo até o momento exato de tudo acontecer naturalmente e outra pessoa aparecer e mostrar que através do verdadeiro amor estamos curados.
O amor é uma das qualidades mais profundas e fidedignas de toda a honra e glória capaz de curar, libertar e salvar qualquer um.
Não force, não obrigue, não imponha, não controle, nem fique em cima; quem realmente te ama de verdade reconhece seu valor, enxerga sua grandeza nos mínimos detalhes e a capacidade que você tem e faz com que tudo seja perfeito por ter ou ser você, não outra pessoa quem está ao seu lado diariamente vivenciando aquilo que lá atrás parecia ser impossível.
Ricardo Baeta.
Aprenda a rejeitar o superficial e prefira mergulhar nas profundezas do silêncio em seu próprio ser.
O avivamento que o Brasil tanto precisa não virá enquanto a igreja continuar rasa, superficial e vazia. É preciso começar a agonizar, se quebrantar, jejuar, orar e chorar, chorar muito!
Ausência ou Presença?
Nada é superficial quando é verdadeiro.
Tudo é verdadeiro quando, não sai do coração, pois ele é traiçoeiro. Mas é genuíno quando tem amor costumeiro.
No imenso universo estamos e pra onde olhamos nos encontramos ali.... no nada!
O nada significativo para quem vive e sente, vê e observa, olha e enxerga, sonha e (des)sonha.
Tanta coisa e nada de coisa,
Tantas coisas e coisas...
A ausência nos faz refletir, o longe nos faz sentir, a imaginação dá vida ao sentimento refletido com amor; é assim, mesmo que ausente sinto o cheiro da flor.
Ausentar não é sumir.
Sumir não é esquecer.
Esquecer não é desamar.
Amar ausente é lembrar de coisas que sumiram.
Amar ausente é sentir aquilo que nos inspira.
Há muitas coisas sem nexo nenhum, mas é nesse nenhum que estão muitas coisas.
Os dias passam e um dia nada serei. Um dia ausente estarei, mas com certeza presente serei.
Certeza?
Sim, amor é presente,
Presente é amar,
Amar, não importa a distância; mas que o universo conte, reconte e conspire...
Mesmo assim, digo às estrelas que estão bem longe de mim: Amo-te sem fim!
O problema é que muita gente só enxerga o superficial
Imagine como seria se as pessoas soubessem apreciar a profundidade de uma alma
Imagine se as pessoas soubessem que mesmo o mar as vezes sendo furioso, tá cheio de estrelas no fundo.
Quando disseres eu te amo a alguém, não utilize a palavra de forma superficial, pois estarás mostrando um sentimento que não carregas em ti; mas se de fato sentires, fale com a profundidade que este sentimento requer, pois como dizia um mestre do passado:
"O amor é paciente, é bondoso; o amor não é invejoso, não é arrogante, não se ensoberbece, não é ambicioso, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não guarda ressentimento pelo mal sofrido, não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."
O dinheiro tem seu valor é útil mas é superficial. Ele pode comprar até o mundo, mas não o universo do caráter.
200622
No jardim da existência humana, não devemos estar preocupados demais com a aparência superficial e sutíl de tudo a nossa volta. Mas sim, devemos estar muito atentos ao cuidado diário de tudo que cultivamos ao longo dos dias, para que as pessoas se encantem e se aproximem de nós, possamos assim ficar para sempre em seus corações.
A essência humana transcende qualquer diferença superficial. Todos nós compartilhamos da mesma humanidade, a mesma capacidade de amar, sofrer, aprender e crescer. Essa compreensão nos convida a olhar além das aparências, da cor da pele, da posição social, da nacionalidade, etc. reconhecendo a igualdade fundamental entre todas as pessoas do mundo. Tendo isso em mente, podemos construir um mundo mais justo e compreessivo. 🌍❤️
Pense...!
Existe muita diferença,
Entre o que é profundo e o que é superficial...
Ainda que o superficial possa ser uma grande recompensa,
É no profundo, que está de verdade o que nos é vital...
Eu não vivo nesse mundo bonito que é as redes sociais. Podem me chamar de careta, mas eu continuo achando que vocês são superficiais.
Não me aprofundo nesse mar bonito que vocês chamam de redes sociais. A concepção de rede social pra mim seria um lugar aonde cada pessoa deveriam ser aquilo que é em sua vida real. Mas é tudo fantasia, ilusão de felicidade, um paraíso de máscaras.
Sim, utilizo de alguma rede social, mas só pra contactar um ou outro amigo, mas nada que eu dependa.
Podem me chamar de careta, isso não mudará a minha opinião sobre vocês; superficiais.
Em um mundo cheio de ruídos superficiais será que podemos encontrar um lugar em silencio para escultar as batidas do coração, e assim podemos nos encontrar de repente.