Sorrir
Hoje existem livros para todas as coisas:
Para sorrir, livros de piadas.
Para entender melhor as implicações das enfermidades, livros de medicina.
Para economizar, livros sobre finanças.
Para abranger o campo da mente, livros de psicologia.
Para escrever textos e compor poesias, livros de literatura.
Para conhecer o passado, livros de história.
Para conhecer demarcações territoriais, livros de geografía.
Mas de todos os livros já escritos, somente um te possibilita viver para sempre, as "escrituras sagradas", portanto, examine-a, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna.
Sorrir perante as dificuldades, é mostrar que você é capaz de seguir em frente e fazer deboche das dificuldades que a vida te proporciona dia a dia!
UM DIA VOU SER VELHA
Um dia, eu sei que vou ser velha
Vou olhar-me ao espelho e talvez sorrir
Reconhecer que tenho rugas e vincos
Talvez goste ou não, isso não interessa
O olhar talvez seja o mesmo, mas já sem brilho
O corpo vai doer-me, vai reclamar mais descanso
Sei disso tudo, mas vou ser sempre uma velha chata
De sorrisos e gargalhadas, de coragem e rebeldia
Pois já não tenho paciência para algumas coisas
Simplesmente porque cheguei ao ponto da minha vida
Que não me apetece perder tempo, não tenho pachorra
Para agradar a quem não gosto, de gente deprimida
De sorrir para gente estúpida, ignorante que não interessa
Um dia sei que vou ser uma velha feliz, chata e rebelde.
Se você me ver sorrindo
Talvez não saiba que a maioria dos dias foram tristes
Mas escolho sorrir
Por que de tristeza não se vive
se for para escolher entre chorar sorrir .prefiro espalhar sorrisos é esquecer que existen lagrimas...
Meio embaçada pelo tempo, Sílvia sorrir depois de um gol e das comemorações com as amigas; tenho a impressão de que ela me pisca ligeiramente, é uma ilusão boba que ficou anuviada pelo tempo, mas ainda brinca no meu subconsciente; não sei se é isso que chamamos de amor platônico, mas confesso que tenho medo de encontrá-la novamente depois de quatro décadas; aquele jeito sensual de andar, de mexer nos cabelos castanhos, aquele sorriso encantador... essas abstrações me povoam e demarcaram território no quintal que constitui as minhas lembranças, mas o tempo é devastador e seria insuportável vê-la diferente. Nunca lhe falei desse encanto, mas supunha que ela percebera pois notara alguns olhados, sorrisos maliciosos... mas como, alguém tímido, sonhador e solitário com uma baixa estima incomparável apesar de tirar as melhores notas do colégio, chegaria a uma diva em um grupo blindado e limitado. guardei essa paixão como uma relíquia, afinal, a realidade decompõe qualquer beleza, qualquer fantasia. No comecinho da noite eu sentava no muro do chalé acanhado como o seu inquilino e ficava olhando as copas das tamarineiras cintilando com os vagalumes e algumas estrelas; algumas crianças brincavam de ciranda, outras corriam barulhentas e desastradas esbarrando nos idosos e seus cuidadores; as crianças nem pensavam na vida, os cuidadores só pensavam em ganhá-la e os idosos se perguntavam quando Cristo voltaria, quando esse mundo acabaria, afinal havia a eminência de uma terceira guerra mundial, pois o mundo estava sempre em conflito, e os astrônomos descobriam sempre algum meteoro que vinha na direção do nosso planeta; desculpa pra morrer não faltava, afinal o nosso planeta parecia estar com o prazo de validade vencido. Eu não queria pensar nisso, aliás o fim do mundo, as guerras, os meteoros, tudo me apavorava, mas tínhamos o Clark Kent e o Bruce Wayne, e se eles falhassem, eu me declararia a Sílvia e fugiríamos para Aiuaba, onde certamente as noites são bem longas, existem mais estrelas, tamarineiras e vagalumes, e ali, o fim do mundo jamais nos alcançaria
Na vida a gente tem que se comprometer com tudo aquilo que faça sorrir, não elimine a ternura e não dilua os nossos sonhos.
Uma Criança deve ser uma criança tratada com respeito e muito amor, a criança tem que sorrir e quando ela chora, dê o certo, o que lhe faz sorrir, seu amor na presença de Deus, dê o alimento certo.
Você me fez chorar, quando eu so queria sorrir na sua companhia, você me tirou o chão,pois naquele momento eu não me imaginava sem você, enquanto você já estava bem sem a minha companhia, você me fez sangrar de sentimentos que não imaginei que iria sentir,me fez sentir vazia, me fez sentir perdida e aumenos sabia como me sentia. Você não tem noção de como fiquei,quando tentava me imaginar sem você e não conseguia. Mas dolorido ainda foi ver sua frieza quando nem ao menos merecia,quando tudo que eu mais queria, era a sua companhia.
O bom de todos os dias é saber que Deus cuidou de nós em todos os segundos, nos fez sorrir várias vezes, nos fez passar coisas boas, nos fez felizes mais um dia... Sou grata...
Independente das dores ou dos problemas, prefiro sorrir todos os dias porque eu sei que tudo sempre está sob o controle de Deus, mesmo que aos nossos olhos tenhamos perdido o controle...
Eu escolho ouvir o que Deus me diz a me contentar com palavras enganosas que querem me fazer desistir de seguir... Eu sei o que Deus tem guardado para mim, apenas o melhor, porque Ele é especialista em surpreender aqueles que O amam e n’Ele confiam. Por isso, em meu coração guardo a certeza de que Deus é capaz de me fazer sorrir em todo o tempo...
A vida é um jogo, você vai sorrir, amar, chorar, se decepicionar e acontecerá muitas coisas, entretanto você aprenderá muito e tudo vai cooperar para seu conhecimento, sua maturidade e força.
TOQUE
O teu respirar ouço.
Sei quando teus lábios
se movem, para sorrir
ou beijar.
O calor do teu corpo é
inesquicível.
A seda de tuas mãos, sinto-as
em meu rosto, as sinto por
entre os dedos , deixando um
toque do amor.
De ti, tudo sei,só não sei se
lembras disso como eu.
Melhor é ficar na dúvida.
A certeza com o tempo virá.
O coração espera o tempo
necessário.
Porém vive, louco de saudade.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras
Membro Honorário da Academia de letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico da ACILBRAS -Cadeira - 681
Patrono - Maestro Armando Caaraura - Presidente