Sonho texto

Cerca de 5783 texto Sonho

Sempre quis alguém que me ouvisse. Não as bobagens que sempre falo. Mas sim oque minha alma não sabe dizer. Alguém que fizesse esforço para captar tudo que não sai da minha boca. Uma busca incensante. Anos perdidos. Oito porcento de esperanças. E olha você ai. Aqui. Tão cheio de mim. Certeza que não me vejo no espelho? Não é real. Me vejo. Te vejo.Não precisei dizer nada, você captou!

Inserida por cmelloto

“Se o seu Deus disser a você: Faça! E receber de você um reluzente: Eu farei. Ainda que sejas inexperiente, que não tenha dinheiro para seu projeto ou colaboradores suficientes, a motivação alcançará proporções tão grandes dentro de você que seus olhos nem perceberão os obstáculos do caminho.”

Inserida por BatistaBenson

Para encontrar as respostas para nossos sonhos, é preciso navegar para o sul. E é possível se reencontrar lá, mas apenas se a gente se perder no caminho, se a gente se perder totalmente. Pelo amor. Pela saudade. Pelo medo. No sul, deve-se ouvir o mar para entender que o riso e o choro se parecem muito, e que a alma às vezes precisa chorar para ser feliz.

Inserida por pensador

Em um passado remoto que não ouso datar, duas pessoas se cruzaram, diria que o destino se encarregou para que isso acontecesse, houve flerte no olhar... aconteceu uma conexão. Neste instante, só neste instante, o cupido acertou, a flechada foi certeira, essas duas vidas se conectaram de um jeito indizível. Foi surreal. Os olhares ficaram mais intensos. Os dedos se entrelaçaram. A conexão de almas foi incrível. Transcendeu. Os corações batiam a todo vapor. Batiam com pressa de chegar. Não queriam parar. Queriam viver, apenas. Viver intensamente aquele momento único. Viver a entrega. Ah! como é lindo tudo isso... o toque. O primeiro toque. O afago. A doçura de viver àquilo jamais vivido. O encontro de almas. Sim. Existe. Acredite. Já viveu? Se não, não queira viver sem antes está preparado. Só que nunca estamos preparados para viver momentos assim. É tudo tão rápido... tão real. Quando você percebe, você está se afogando naquilo que você nunca imaginou que se afogaria. Que mar é esse? Que loucura! Sufocam-me! Sufoca-me! Vem! Já viveu? Se sim, esteja preparado para viver novamente algo inédito, não será a mesma coisa. As dimensões serão outras. De proporções inimagináveis. Venha conhecer. Venha se jogar neste mar árido e indestrutível. No fundo há algo tenebroso, de fazer as pernas ficarem bambas até você tombar, mas também pode ser o contrário, este mar não habitado pode te dar asas, pode fazer você voar para lugares incríveis, para a terra de aquém. A terra prometida. O destino da flechada do cupido. Se me perguntares qual é o destino, não sabereis te responder. Mas deixo um conselho: deixe fluir, viva, apenas viva o momento, sinta o momento! São esses momentos que virarão gotas para completar este vasto oceano que você está a criar. Não perca tempo. O oceano pode secar. Veja. Olhe para a imensidão que este oceano está a te oferecer. Consegues perceber? Se sim... tenho certeza que alguém já te pescou. A isca foi o amor. O enlace perfeito. Você foi capturado. Raptaram-te. Você caiu na rede, na armadilha. Tenha cuidado neste novo oceano que desbravarás. Lá é incrível. Permita-se. Jogue-se. Mergulhe. Afogue-se. Caia de cabeça sem medo de morrer, quem sabe você não encontrará a vida, o sentido da vida... o significado do amor.

Inserida por Robkenede

As últimas rosas do jardim, exalando ainda um aroma que fica na memória, e o brilho que resplandece mas que é efémero, nem o sinuoso vento e nem a chuva conseguiu rasgar-lhes a beleza, fiquei algum tempo a olhá-las como num sonho, impedindo-me de acordar, com a minha vontade dividida entre partir ou ficar...

Inserida por nataliarosafogo1943

Um leão é um leão senhores! Ele ruge, é feroz e, se alimenta de carne! Domesticado, não passa de um grande gato! O qual ruge, ainda é um pouco feroz e, ainda se alimenta de carne, muita carne. A diferença é que perdeu a essência de leão, mas a alma, ainda intacta espera o abrir da jaula. E a essência para onde esta foi? A essência, essa o visitante em sonhos! quando ele sonha ser livre e, corre pela savana como leão!

Inserida por ronaldo_santos_3

Observo o céu da minha cidade e começo a perceber todas as conexões que o universo faz, como se as galáxias de alguma forma estivessem conectadas. Sinto que minha consciência vai e volta, acho que estou fora de sincronia, como se estivesse em outro mundo, outra realidade. Estou sozinho, e me sinto bem, mas de repente, surge a minha volta uma sensação estranha, de decepção, de tristeza eu tento não sucumbir a ela, mas não consigo, é mais forte que eu, parece inevitável e dolorido, como apagar uma brasa com a mão. É o mesmo sentimento que tenho ao tentar não me apegar as pessoas, porque elas sempre vão embora e eu fico sozinho. Estou em um ônibus, com uma amiga ao meu lado, eu quase beijo ela, mas algo, alguma coisa, impede isso, não sei exatamente o que, eu saio de lá, entro em outro ônibus e vou embora, ao que parece dessa vez sou eu quem vai embora. Domingo nasce, e com ele vem a sensação de perda. Esse sonho foi um dos mais simples.

Inserida por Aheitor

Um monte de gente sabe que eu gosto do que eu faço e todo mundo sabe que eu sei fazer aquilo que gosto de fazer. Quando quero ir lá fazer o que eu gosto para mostrar para todo mundo, sempre tem uma pessoa falando para você desistir daquilo que sabe que você gosta disso, mas tem gente que nem sabe que gosto de fazer aquilo. eu não quero me expor e ser a melhor, eu só quero sentir a experiência de ver todo mundo me olhando e sabendo que gosto daquilo. Então deixe eu sonhar um pouco, eu sei que a vida nunca será como o que eu imagino. Mas pelo menos eu posso tentar....

Inserida por isaquadrelli

Não crie histórias sobre a vida de pessoas que não conhece. Não fale de coisas que são falsas e se esparramadas, podem perder-se nos contos e lendas mentirosas da vida, prejudicando a imagem de alguém. Não crie sonhos que pensa serem iguais aos de alguém, eles só existem em sua cabeça e não na de outras pessoas que de nada sabem. Seja responsável pelo que diz, sempre!

Inserida por neusamarilda

A poesia digital também é poesia, é a manifestação poética livre do papel e que conta com os recursos disponíveis no mundo digital. A poesia digital faz parte da nossa cultura e da mesma forma da cultura de outros países, é não é menos poesia do que a poesia impressa, e vem se tornando alvo de investigação acadêmica.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Deus é vida. Deus é vida em ação. A melhor forma de dizer “Amo você, Deus” é deixando o passado de lado e viver no momento presente, aqui e agora. Qualquer coisa que a vida tome de você, deixe que vá. Quando você se rende e deixa o passado para trás significa que você se permite estar plenamente vivo no momento. Deixar o passado para trás significa que você pode aproveitar o sonho que está acontecendo no presente.

Inserida por pensador

"As vezes as pessoas mudam, as vezes as pessoas mudam para o melhor. As vezes sim, ou as vezes não! Mas sempre mudando em busca da felicidade, em busca do grande amor da sua vida, ninguém é feliz sozinho, ninguém compartilha sentimentos importantes sem ter a pessoa amada, ninguém ama sem sentimentos, sem amor, sem afeto, sem aquele velho sorriso que deixa seus dias mais alegres, mais cativante, mais perfeito, todos nós buscamos esses sentimentos, mas nem sempre é encontrado. As vezes encontramos e deixamos escapar por entre os dedos, as vezes por orgulho, as vezes por magoa, as vezes sem motivos, as vezes pelo medo de viver esses sentimentos. Será que vale mesmo a pena negar tal felicidade, vale a pena sentir esse medo, medo de ser feliz, medo de tentar, arriscar, errar e continuar tentando, medo de sentir tal mistura de sentimentos, será que realmente há um motivo que justifique essa recusa, se é algo tão bom para se viver, haveria algo tão horrível que pudesse acabar com esse amor, com esse sentimento, um motivo que não sobrasse dúvidas de que esse verdadeiro amor não merece ser vivido?! Haveria motivo esse capaz de cometer tal injustiça com alguém que nada mais quer que sua própria felicidade, só quer amar e ser amado da mesma forma, viver o sonho talvez até impossível do verdadeiro amor, mas o que seria um sonho impossível, se nada mais que um sonho que não foi realizado, não foi tentado, arriscado. Da impossibilidade à realidade basta apenas um passo, acreditar!"

Inserida por diegozavatti

“Está noite sonhei com um lugar ao dia, carregando uma cruz leve, grande e dourada para dentro de um ambiente junto com centenas de padres, após deixá-la na parede lateral junto com todas as outras, ao sair, não vi, mas escutei que o anjo do bem do dia venceu o anjo do mal da noite e o anjo do bem da noite venceu o anjo do mal do dia, e na minha frente pude ver que o anjo do bem que age de dia e de noite. Ela encolheu suas asas gigantes e girando desceu até o peito agitando as águas, ao subir pude ver que retirava um anjo branco enorme mostrando-o. Uma cena incrível, uma anja gigante branca, com um anjo gigante branco aos seus pés. Disse: -O anjo das águas não fará mais danos e o soltou. Descendo lentamente imóvel e quieto para as águas. Quantos padres e pastores há no mundo? Eles sabem que há uma guerra gigante espiritual e não estão aqui por acaso.”

Inserida por DAmico

Se trazemos a Centelha Divina, que é um pedacinho de Deus dentro de nós, somos criadores da nossa história e podemos compor todas as etapas de nossa vida como uma música, numa dança infinita com o Universo que pode nos proporcionar tudo aquilo que aparentemente falta para que possamos vislumbrar a vida que tanto sonhamos.

Inserida por pensador

Agora estavam me dando dinheiro para eu sentar e escrever. Eu ficava em dívida com eles. E a dívida era uma coisa invisível que se escondia em meu cérebro. Uma sucessão de imagens inter-relacionadas que deveriam sair da minha imaginação. Aquilo com que eu deveria pagar não existia, não estava em lugar nenhum. Era preciso inventar. Minha moeda de troca era uma série de conexões neuronais que iriam produzindo um sonho diurno, verbal. E se essa máquina narrativa não funcionasse?

Inserida por pensador

— Olha sonhas-te, pois sim, mas para o realizar precisas estar deste lado e do outro lado para realizar precisas de um amigo um teu um chão, mas nenhuma esquina — para realizar tens de ter uma lista — para realizar tens de lembrar-te convocar precisar esperar adequar — para realizar tens de ser honesto — quando tudo tiver pronto “ abandonas a palavra compromisso que é muito perigosa “ e ai encontras semelhanças entre o teu próximo e a certeza !

Inserida por Pedrol2lSilva

"Um vencedor só vence na arena da vida, quando aprendeu a vencer dentro de si, quando aprendeu a vencer o controle do medo em sua mente. Quando não mais se rende a voz da ansiedade, mas aprende a viver um dia de cada vez. Não deixe que a ansiedade te mostre a distancia que ainda falta percorrer, mantenha o foco nos pequenos alvos diários, prossiga semeando suas boas sementes, porque cada pequena vitória diária te levará a realização final do sonho."

Inserida por deysel

a lucidez sempre nos interroga... porquê esse vôo até ao obscuro, porquê esse abismo inesperado, essa inquietude que é fogo, esse contar de rugas novas... deixa que te acompanhe a formosura do vento, o correr das fontes azuis, a verdade dos sonhos, despoja tudo o que é dor e deixa-te levar num passo doce, com os olhos duma criança...

Inserida por nataliarosafogo1943

Como é que um intelectual pode se negar tão profundamente? Passava os dias lendo jornais, fazendo planos para matar Eduardo e limpando ad nauseam meu revólver Taurus 38 que jamais disparei contra ninguém, mas que mantinha num estado impecável, como se me esperassem, a cada manhã, fantásticas batalhas campais, ali naquele apartamento de Ana, onde o único vestígio de luta eram as camas desarrumadas com a agitação dos nossos sonhos.

Inserida por pensador

Me chama pra tomar um vinho, um café, uma cerveja. Tequila, vodca, cachaça, tanto faz. Me liga pra dizer oi, pra saber como foi o dia, pra ouvir minha voz. Me olha de rabo de olho, me encara, me come os olhos. Diz alguma coisa, sussurra meu nome, grita. Me fala dos seus sonhos, dos medos, das brigas. Se abre pra mim. Me manda uma mensagem, um áudio comprido, uma foto. Me escreve uma poesia, um texto, uma frase. Um ponto, ainda que seja final. Ri, sorri, gargalha. Pode chorar também. Me mostra sua música preferida, aquela série, o último filme que você viu. Me leva pra comer uma coxinha, uma dogão, um Bigmac. Eu topo. Pega na minha mão, toca meu rosto, passeia por mim. Beija minha testa, minha boca, meu eu. Me toma pra ti, me rende, me leva contigo. Faz qualquer coisa, só não some assim.

Inserida por ewigepoesie