Sonho
Tu és…
Tu estás…
Sinto e vivo a tua luta diária.
Recolho as tuas lágrimas. E absorvo aquelas que não choras.
Eu olho. E vejo. O teu semblante… endurecido.
Eu vejo. E olho. A tímida centelha… no teu olhar.
Não mates o teu sorriso.
Não amordaces a tua vontade.
Do teu peito ferido, como a flor que abre, é o amor que renasce.
Fica. Não partas.
Não partas de ti.
Não partas… tão perto de mim…
Se não bastasse teu sorriso encantador, que me joga no chão, me desmonta... se não bastasse esse jeans agarrado a tua pele... cobrindo partes com que sonho... ainda me chega com esse cachorrinho sapeca! Só não me ajoelho e rezo a Deus implorando perdão, porque no amor, não há pecado!
Em todos os verbos e em todos os tempos, o impossível de nós dois, sem deixarmos de ser dois, é o de sermos um.
Sabendo há séculos de ti, a madrugada que desponta no azul da minha alma é a tela de todas as madrugadas que sorriem em mim, onde te pinto e te guardo, num profundo silêncio e suave carinho, como o mar guarda a água e o sal e o rio o seu mistério.
Existo no tempo das estações, na sua poesia contínua e alternada, sendo morada de mim em cada compasso que as pálpebras das gotas da chuva tocam e em cada fragrância aleatória que sinto.
Hoje a tua alma caminhou em mim.
E o Sol iluminou-se de nós, num olhar pelo céu imenso que já se fez.
Mesmo que eu te perca de vista, continuarás a ser o meu companheiro de viagem ao qual desejo a felicidade todos os dias.
No começo dá aquele frio na barriga. Parece ser ansiedade, mas é algo bom. Parece ser medo, mas é apenas a sensação de experimentar algo novo. Chegou o dia, você está lá vivendo tudo aquilo. É como se o tempo tivesse lhe deixado, pois você simplesmente não o vê passar. E depois, exausto e consumido, você olha pra trás buscando reviver aqueles momentos únicos e especiais imerso num sentimento maravilhosamente indescritível. É o sonho tornando-se realidade.
És mais do que digno de afeto. Ninguém lê em ti o que leio. Mas esqueceste a viagem em que estávamos os dois empenhados. Submergiste os meus sentimentos em prol do objetivo em que te concentraste. Nunca foi à nossa maneira. Foi sempre à tua. Não podes amar-me. Se não saberias que não precisas de me chamar porque eu nunca fui embora.