Sonho
Você tem um sonho? então corra atráz, não espere o tempo passar pois o tempo te deixa fraco e te faz desistir do seu sonho.
Quando um sonho acaba com ele se vão as palavras, no rosto um sorriso na alma uma lágrima.
Quando um sonho acaba é o fim da estrada, na boca o gosto do ultimo beijo.
Tudo tem seu Tempo e Lugar, Não Precisa correr.
Uma Amizade Verdadeira, um Amor, um Sonho que Ainda não se Realizou (...)
Nunca compreendi por que o sonho, para alguns, vira pesadelo quando alcançado. Sonhar é o que nos anima no caminho.
Todo grande projeto antes foi um grande sonho! Por isso, permita-se sonhar sempre e nunca desista dos seus sonhos.
Para ser real um sonho não precisa ser belo, basta apenas ser sonhado por alguém, capaz de torna-lo verdade
...E este coração que se faz semente
de sonho nesta terra devastada
de mim
que farei de um coração feito de espanto
que se recusa a morrer e se faz canto?"
Nós somos feitos de sonhos.
E quanto maior for o tamanho do sonho , maior é a nossa força para lutar e ir em busca da realização.
Se hj até em sonho eu te vejo
Me lembrando do seu beijo,
Se hj eu te quero bem mas perto
Eu estou no caminho certo
Hj qro te amar de verdade
Pra buscar felicidade,
Vem ser a estrela da minha vida,
Minha musa preferida!
Vomos hj aproveitar
O auge da nossa paixão,
Hj msm qro estar
Bem dentro do seu S2.
xD .Essa Foi Pra VC.
A vida humana não passa de um sonho. Mais de uma pessoa já pensou isso. Pois essa impressão também me acompanha por toda parte. Quando vejo os estreitos limites onde se acham encerradas as faculdades ativas e investigadoras do homem, e com todo o nosso labor visa apenas satisfazer nossas necessidades, as quais, por sua vez, não têm outro objetivo senão prolongar nossa mesquinha existência; quando verifico que o nosso espírito só pode encontrar tranquilidade, quanto a certos pontos das nossas pesquisas, por meio de uma resignação povoada de sonhos, como um presidiário que adornasse de figuras multicoloridas e luminosas perspectivas as paredes da sua célula... tudo isso, Wilhelm, me faz emudecer. Concentro-me e encontro um mundo de pressentimentos e desejos obscuros e não de imagens nítidas e forças vivas. Tudo flutua vagamente nos meus sentidos, e assim, sorrindo e sonhando, prossigo na minha viagem através do mundo.
As crianças - todos os pedagogos eruditos estão de acordo a este respeito - não sabem a razão daquilo que desejam; também os adultos, da mesma forma que as crianças, caminham vacilantes e ao acaso sobre a terra, ignorando, tanto quanto elas, de onde vêm e para onde vão. Não avançam nunca segundo uma orientação segura, deixam-se governar, como as crianças, por meio de biscoitos, pedaços de bolo e vara. E, como agem por essa forma, incoscientemente, parece-me, que se acham subordinados à vida dos sentidos.
Concordo com você (porque jpa sei que você vau contraditar-me) que os mais felizes são precisamente aqueles que vivem, dia a dia, como as crianças, passeando, despindo e vestindo as suas bonecas; aqueles que rondam, respeituosos, em torno da gaveta onde a mamãe guardou os bombons, e quando conseguem agarrar, enfim, as gulodices cobiçadas, devoram-nas com sofreguidão e gritam: "Quero mais!" Eis a gente feliz! Também é ditosa gente que, emprestando nomes pomposos às suas mesquinhas ocupações, e até às suas paixões, conseguem fazê-las passar por gigantescos empreendimentos destinados à salvação e prosperidade do gênero humano. Tanto melhor para os que são assim! Mas aquele que humildemente reconhece o resultado final de todas as coisas, vendo de um lado como o burguês facilmente arranja o seu pequeno jardim e dele faz um paraíso, e, de outro, como o miserável, arfando sob seu fardo, segue o seu caminho sem revoltar-se, mas aspirando todos, do mesmo modo, a enxergar ainda por um minuto a luz do sol... sim, quem isso observa à margem permanece tranquilo. Também este se representa a seu modo um universo que tira de si mesmo, e também é feliz porque é homem. E, assim, quaisquer que sejam os obstáculos que entravem seus passos, guarda sempre no coração o doce sentimento de que é livre e poderá, quando quiser, sair da sua prisão.
(Os sofrimentos do jovem Werther)
E não importa o que os outros pensem, que o sonho seja a coisa mais idiota que existe e que ter esperança é coisa para, sei lá, bobinhos. Não importa. Nunca deixe que os pensamentos alheios atrapalhem seus sonhos porque, um belo dia, essas mesmas pessoas que dizem que acham super bobagem sonhar, vão acabar descobrindo, de forma ou de outra, que os sonhos estão sempre presentes na nossa vida e em tudo o que a gente faz.
Amar é deixar tudo pra traz e seguir sem rumo, em direçao a um horizonte imaginario, a uma sonho que nao se sabe seu fim, a uma distância cada vez maior de nós mesmos.
Não faço mais planos,apenas transito entre os extremos do sonho e da realidade. E luto todos os dias para fazer com que ambos se tornem o mais próximo possível.
UM HOMEM SEM SEMBLANTE
És meu sonho,
e no adormecer o torno verdadeiro.
És meu pesadelo,
e no despertar desesperado o encontro,
sôfrega e inquieta.
És meu anoitecer,
e nas madrugadas perco-me em teus braços
por teus abraços.
És meu respirar
e em tua boca busco o ar que
me alimenta o sangue.
És meu amanhecer
e em cada clarear revejo
minhas esperanças de o encontrar.
És meu complemento
e em cada movimentar de meu corpo
sinto-o a apoderar-se de minha alma,
enlouquecida de desejos
por este homem sem semblante...
És minha morte
e em cada desprender de vida
sinto-o como uma despedida de último amante.
És meu silêncio
e em cada som ouço sua voz a sussurrar meu nome.
És meu mundo
e em cada caminhar é
seu semblante desconhecido que tento alcançar.
És minha vida
e em cada pensamento sinto-o
como espéctro saindo de meus próprios anseios.
És meu homem sem semblante.
A todo instante sinto-o a entrar em emu corpo,
e então, como se fosse a própria vida
reconheço-o...embora permaneça sem semblante.
Um homem sem semblante.