Soneto da Separação
O que machuca entre idas e vindas é voltar sempre para a vida um do outro e se entregar mais do que o necessário e, ao recuar, perceber o quanto todas as vezes deixamos partes de nós no outro e o quanto do outro fica em nós.
Isso passa, logo você aprende que ser solteira é bom e que não vale a pena se apegar a quem não nos transborda. Nossa vida é uma estação. Se você perde uma condução, sempre haverá outra. Nenhum amor é eterno. Quem diz o contrário ou se engana ou tenta enganar os outros.
Quando as desculpas são constantes é sinal que nada está sendo feito pra solucionar o problema de fato.
A vida é assim, se você não se coloca no seu lugar ela fica te lembrando o tempo todo que você tá no lugar errado, martela até te vencer pelo cansaço.
Não importa a altura do muro entre você e seu vizinho, isso não significa que vocês não estão cumprindo o mandamento de amar um ao outro, também não significa que para amar um ao outro o muro precise ser derrubado. O que separa vocês nunca foram os muros físico.
Se a primeira ofensa da pessoa que você está se relacionando aconteceu, esta na hora de você deixá-la. Você merece respeito.
À curto prazo deve o homem buscar a sua eternidade com Deus, antes que venha um longo período da separação eterna.
Mulher que separa do marido, marido que separa da esposa, estão prontos para separarem a presença de Deus após a morte para viverem sempre juntos no inferno.
Deus honra o matrimônio e abomina o divórcio e quem odeia ou separa-se do seu cônjuge está também separado do amor divino
Quem separar-se da sua esposa, mesmo casado no altar de Deus e vai morar com outra mulher, será separado eternamente da Sua presença, para morar e sofrer com Satanás no inferno.