Sombra
O amor é um bom companheiro...
Da vida é quase irmão!
O amor é a sombra da alma refletida no coração!
A classe mais desacreditada da Nação sem a menor sombra
de dúvida é a política. A cultura da corrupção prevalece em
todos os poderes constituídos. Os cofres públicos são assaltados,
nossa carga tributária uma das maiores do mundo,
Abro os olhos
Mas só vejo a minha sombra
Tento escutar o silencio mas
Só me oiço a mim
Tento mover-me mas não consigo
Sinto-me presa nas trevas.
✿╯¸.•¨.¸.•*¨*.•*¨. ¸.•*¨* (¸.•¨
PALAVRAS FALADAS
Porque palavras
faladas, pronunciadas
são apenas palavras...
voam à sombra
de qualquer vento
e se perdem reprimidas
sem poderem sequer
serem vistas, analisadas!
Eu compartilho a sombra do que sou, um pouquinho de mim e um pedacinho de minhas vontades. Onde me sinto a vontade e em boa companhia.
Por isso resolvi ousar dizer que:
Desde de que, vi no teu olhar o reflexo do meu, de frente pra você e bem perto. O teu sorriso invadiu meu sonho e riu de uma piada sem graça que fiz.
Pra mim tu andas despenteada e linda fazendo bagunça e cantando sentada na beira do meu pensamento. Talvez enlouqueci! Talvez não esteja mais pensando em pensar o tempo todo. Talvez pessoa difícil! Te acho bem fácil pra mim!
O amor de Deus não soma débitos e créditos, ele simplesmente ama sem sombra de variação ou mudança. Em nós o amor é uma qualidade, o amor é um empréstimo divino. Em Deus o amor é a sua identidade.
Areeiro.
Hoje, o sol escondido, fez sombra na barranca.
O rio brilhou, mais que a nascente.
Espelhou, Santa Rosa, escureceu o céu.
João areeiro, transbordou a barca, planando na correnteza.
Horizonte, incerteza, é o dia de amanhã.
No cais aguarda o retorno, um filho uma mulher.
No entardecer, correnteza bruta, que a vida leva de proa.
A areia é a vida, o pão de cada dia.
Espera Maria, a noite caiu.
O filho chorou, o João não subiu.
A tempestade sem aviso, não permitiu retornar.
Jaguarão levou a barca, areeiro não tem mais a pá.
Maria chorou para o rio, João, que não vai mais voltar.
Se antigamente te encontravas no escuro, era a tua sombra a pedir ajuda.
Hoje a luz conscientiza-te que o que deve ser encontrada/o, és tu mesmo.
A sombra contém todas aquelas atividades e desejos que podem ser considerados imorais e violentos, aqueles que a sociedade, e até nós mesmos, não podemos aceitar. Ela é o arquétipo mais sombrio do ego personalizado profundo. Ela nos leva a nos comportarmos de uma forma que normalmente não nos permitiríamos. Antes de dominá-la, deve-se soltá-la. Ela é responsável pela espontaneidade, pela criatividade, pelo insight e pela emoção profunda, características necessárias ao pleno desenvolvimento. Sempre podemos tornar a nossa sombra mais clara, procurando um trabalho partindo do interior para o exterior. A sombra é frequentemente projetada em outra pessoa, que aparece ao indivíduo como negativa e monstruosa, mas ela é poder puro, é caos encapsulado dentro de ti. Libere-a e Liberte-se, então conheça a si mesmo em sua maior essência, partícula, profundeza e verdade.
Gosta de sombra? Plante uma árvore!
Gosta de verdades? Se atreva a dizer alguma!
Gosta de mim? Me mostre e espere eu compreender!
Sem compreensão não há prática; se não entendermos como faremos?
Não tenha medo do amanhã ele não te pertence, só mesmo o presente nos pertence, nem mesmo o passado onde estivermos há tanto tempo atrás pertence a nós, se quer lembramos dele... Lembramos de partes, marcas, memórias, poucas boas e más lembranças, pequenos pedaços do que um dia foi inteiro, e completo... Isso mesmo.
Somos produto de nossas escolhas... Complemento de nossas experiências, das experiências de outros, de tudo que influencia, e é influenciado... Somos apenas nós, pessoas em um cenário hoje, em outro amanhã... Mas não fale sobre o que não é teu como se conhecesse... Só iremos conhecer o que de fato permitirem a nós nos pertencer de algum modo... Um modo ousado que nos traga uma sombra com uma verdade acompanhada de um belo gesto que nos faz compreender que alguém apostou em nós tudo aquilo que mais gostava de ter.
Educação é abraçar a sombra do mundo do outro com muita sensibilidade; sem chutar e derrubar as suas diferenças e os seus segredos no chão, só pra você passear, regozijar.
Tato não é apenas a sombra de um sentido, tato é uma profunda sábia espera; tato não é tocar com as mãos; e sim, tocar com a alma; e deixá-la impregnada com a sua doce presença, marcando-a, pra sempre, com sua indeletável digital, sensibilidade.
Respeito é a sombra da flor rara que eclode dentro de nós, quando temos respeito pelo ser divino que habita em nós; sendo assim enxergamos com muita clareza o ser divino que também habita dentro do nosso próximo; e compartilhamos o bom perfume do respeito entre nós.