Sombra

Cerca de 3131 frases e pensamentos: Sombra

A Deusa (In)Justiça

Ela não vê,
mas espreita,
no seu decote repousa o vil metal
e a túnica, branca como a mentira,
negra como o silêncio que pesa na balança.

O tempo, nos tribunais,
gasta-se em voltas lentas,
como quem espera o mar secar.
O réu, cheio de poder e ouro,
ri-se no escuro,
onde os seus passos não fazem eco.

Os outros, pobres diabos,
arrastam-se pelas pedras da espera,
respirando poeira e esperança gasta.
Aqui, ninguém paga a fatura,
resta esperar pela justiça divina.

Enquanto isso, os dias morrem nas esquinas,
os relógios marcam horas que ninguém conta,
e o pó cobre a última palavra,
esquecida nos corredores frios.

Nas sombras, a balança inclina-se de novo,
pressionada por mãos invisíveis,
e tudo se repete,
enquanto o riso do réu ecoa além das paredes.

⁠A confiança vai além da simples convicção; é alicerçada em relações sólidas. A dúvida é como uma sombra que diminui a clareza.

Inserida por evermondo

⁠Pare de lutar contra a imagem refletida, pois ela representa apenas 1% da realidade. Quando chegar a hora, seus olhos podem não ver, mas seu coração terá absoluta certeza, sem qualquer sombra de dúvida.

Inserida por evermondo

Com efeito, revolta-me, quem muito estuda, e nada aprende!
São gente que se abriga do sol, na sombra da chuva,
esperando que caiam gotas de vento!!!

Inserida por deolindascensaogrilo

CURADORA

⁠É força.
É flexibilidade.
É luz.

Acolhe, transborda, se fecha, se expande...
E transforma-se quando o enrijecer se faz e quando a sombra se apresenta.

É humano que dia a dia caminha burilando-se, buscando, aprendendo, desvendando-se, ancorando o bem maior para si e para o todo
Cultiva e semeia amor, vida, movimento.

Algumas vezes se esquece se anestesia. e em um sacudir desperta.

VIDAVIVA
VIDAVIVA
VIDAVIVA

Isso a permite seguir...crescer... se reconhecer.

Como cura de si, como luz de amor que cuida e se auto cuida e trilha... Cultivando e confiando que luzes solares que se fazem à nutrem.
Alma e vida.

Sentir, Transbordar e Dançar...
Louco, frenesi, disforme, lindo e perfeito.
Eu te acolho, amo e reconheço... curadora que sou e vivo.
(KIM -Erika Silva)

Inserida por ErikaKim

⁠Os dias vão se passando, e com eles a descoberta de novas sensações, de novos pensamentos, novas vontades, novos sonhos vão emergindo;

O peso das preocupações, dos problemas, da visão limitada de que nada muda, vão dando espaço a certezas de que estes dias são extremamente necessários, e tudo não passou de um ledo engano;

Uma compreensão maior surge, de que as coisas nem sempre são como gostaríamos e sim como precisamos que sejam, mesmo às vezes retrucando, se indignando, questionando, se apavorando;

Quando as respostas vem, junto trazem a paz e o conforto de que tudo está em sua mais perfeita ordem, de como deve ser;

Neste momento todos os questionamentos dão espaço ao sentimento de apenas agradecer;

A escuridão do caos interno, que de tempos em tempos teima em aparecer, dá espaço a uma luz tremenda, que interage com cada partícula, com cada átomo, e com cada célula;

Nos enchendo por dentro, transbordando tudo o que antes não podíamos ver;

E isso realmente é lindo, luz e sombras interagindo;

As mudanças surgem sutilmente, geralmente não são externas como gostariamos, mas em um lugar exato, o lado de dentro!

Sou grata

Namastê

⁠"Você é um Desperto de Redes Sociais?"

Despertos de redes sociais, façam o que posto, mas não procurem conhecer minhas atitudes, que na maioria das vezes, visa somente o meu bem estar e não o do coletivo;
Façam o que posto, mas não façam o que vivo. Não vivem o que postam, falam bonito, escrevem lindamente, sobre verdadeiro Amor, Amor Incondicional, sobre respeitar e ajudar o próximo, sobre o animalzinho indefeso, seus personagens são encantadores e apaixonantes;
Acreditam que ter uma Alma livre é viver em libertinagem, pois se julgam rebeldes assumidos contra as escritas de um antigo livro que utiliza muito a palavra "Pecado", acreditam que isso é o não ser apegado a nada e nem a ninguém, brincando com as Almas alheias, e mais uma vez, o véu que recobre seus sentidos faz com que se esqueçam que seu corpo é seu Templo mais Sagrado, vivendo em busca dos prazeres que podem lhes proporcionar.
Não compreendem os mecanismos da reencarnação, por consequência não acreditam realmente que suas atitudes são geradoras de Karmas, ou Darmas;
Vivem seus personagens no dia a dia, vidas duplas, triplas, sem a menor intenção de trabalhar a sí;
Educados, gentis, amorosos, que em uma relação mais íntima e familiar se usam do ressentimento, da traição, da irá, do rancor, da impaciência;
Críticos do sistema, pregam o Amor Incondicional e Universal, mas não observam a propagação do ódio que são suas páginas, pregam a separação e não compreendem a unicidade, olham aquele Ser morto em seu prato, sem compaixão, cujo processo evolutivo foi interrompido para estar alí e acham que é assim que deve ser, como foi escrito em um livro, a séculos atrás, não percebem que continuam no mesmo nível de consciência daquela época, e não se questionam sobre o que é o Amor Incondicional, "Fazer o bem sem olhar a quem".
Há também os que falam bonito sobre os ensinamentos de Cristo, "Amai o próximo como a ti mesmo", mas julgam e criticam quem tenta amenizar a dor alheia, já lançando: "Não dê o peixe, ensine a pescar"! Ou melhor... "Não faço nada pq se não estarei interferindo no processo do outro, e posso estar adquirindo karmas pra mim, por isso não posso dar um prato de comida"! Mas se esquecem então do que foi dito sobre dividir o pão, talvez realmente o ponto mais importante seja o aprender a Amar a sí, para depois "tentar" Amar e enxergar o próximo.
Há os que fazem de seu ganha pão o troféu de Ser amoroso e benevolente, pois alí ele realmente faz o bem, e julga os irmãos que fora da igreja, dos Templos, não fazem nada por ninguém, pq já fazem muito na sua rotina de trabalho.
Outros transformam seus lares, seus ambientes de trabalho em um local denso, mas nunca essa densidade é causada por ele, as energias negativas são sempre dos outros e o atinge.
Ao seu ver, são perseguidos constantemente por todos, acreditam que são luz radiante a todo tempo, e por consequência, causadores de variados tipos de inveja que são as causadoras de seus problemas do dia a dia, sempre buscando um culpado no externo, não trazem a responsabilidade do que vivenciam pra sí.
Soberanos, se acham sempre a um patamar acima dos demais, são como crianças birrentas, lutando sei lá contra quem ou o que, ao invés de lutar contra seus monstros.
No lhe dar com outros, são sempre geradores de conflitos, julgadores, e ao se depararem com seus espelhos, a cegueira não os deixa enxergar que alí é o ponto latente para a autoanalize e reforma íntima, onde seu Ego pulsa gritantemente, e todos que o contrariam se tornam seus inimigos.
O mergulho no Autoconhecimento é se deparar com todas as partes doentes, e isso é motivo para sempre adiar o processo, o medo do que se pode encontrar, a pequena ideia do que terá que enfrentar não permite transcende los, os mantendo latentes por anos, séculos, até que então se junte coragem suficiente para se afundar em seu âmago e buscar a cura, mas antes irá doer, sangrar muito, situações se repetindo, karmas se acumulado, girando, girando na roda de Sansara.
O falso Despertar age como um anestésico dos sentidos, ele pode causar danos a longo prazo onde o Ser não consegue mais enxergar com clareza sua realidade, como já se considera um Ser Desperto e com um diferencial, ele mesmo se coloca em uma redoma, no sentido de que os outros são o problema, os outros são os Seres atrasados, não Despertos, e seus Egos por serem alimentados através de suas redes sociais, o dominam cada vez mais, estagnando seu processo e o afundando neste sentimento de falso Despertar.

Mas o que é um Ser Desperto?

Hoje me coloquei a meditar sobre meu Ser, minha Alma, minha vida, acho importante esse tipo de conversa interior de tempos em tempos.
Observar, e trazer para mim em forma de autoanalize.
Hoje me coloquei em questionamento, sobre onde estou errando, o que preciso concertar e curar aqui dentro..
Espero de coração, encontrar minhas respostas, talvez não tão imediatas, mas de modo gradativo,, realmente acho que o processo é lento, véu por véu.

⁠Quando passamos a olhar tudo com a verdadeira Gratidão, nossos problemas passam a se tornar desafios a serem superados, e a travessia se torna mais branda, e o resultado final vem com o sentimento de dever e etapa cumprida.
A felicidade não pode ser encontrada externamente, ela é a conexão com seu EU interior, não depende de ninguém além de sí mesmo. Se prender demasiado aos acontecimentos nos faz desconectamos da nossa energia, comprar os Karmas dos demais, sem se manter equilibrados, drena nossa energia e pode comprometer o processo que o outro deve passar, o do Autoconhecimento, o de se questionar, de perguntar qual lições tudo aquilo está acontecendo para ensinar, qual proveito é necessário tirar de todo ocorrido.
Se alinhar com as energias do Universo, mesmo na multidão, estar sozinhos com nossos íntimos, observar, analisar, questionar, e mais uma vez compreender que não existem inimigos, a não ser nós mesmos, nós nos colocamos em situações que somente nós somos capazes de nos tirar, e cabe a nós decidimos de qual forma faremos isso, da forma mais branda, através da resiliência, da gratidão por mais uma oportunidade, ou da pior forma, desequilibrando nossa energia e a do entorno, procurando culpados ao invés de entrar a fundo na conexão e o alinhamento com nosso EU interior e a força Maior.
É nas Cruzadas da vida que nossa força interior se faz necessária.

Você é a única pessoa que pode SE ajudar, é a SUA energia que deve ser emanada ao Universo, ela é o seu reflexo e consequentemente será o resultado final, ninguém pode fazer isso além de nós mesmos, dando espaço para ao nosso EU introspectivo poder trabalhar, sabendo que somos capazes de receber, só depende de nós, este entendimento nós dá uma nova consepção da vida, pois ao alcança lo, compreenderemos que a felicidade, a prosperidade, a resolução de nossos problemas não reside fora de nós.

Os resultados são sutis e gradativos, e nossa ansiedade não nos permiti enxergarmos com a clareza necessária, não podemos ir atrás das coisas que queremos escutar, e sim do que precisamos escutar, vivenciar, pois se não a roda girará e quando percebermos estamos no mesmo lugar, vivenciando a mesma coisa, sem passar de patamar.

Cuidado, a auto sabotagem nos estagna.

Ninguém fala que a felicidade e a prosperidade está dentro de cada um de nós, somos condicionados a acreditar que ela deve vir de fora, do externo, do outro, da ação dos demais, este é um dos véus a Transcendermos.

Não dê forças a suas sombras, permita a luz entrar.

Nosso Universo é o reflexo de quem somos, e do que estamos dispostos a atrair, somos nossos próprios inimigos!

⁠PONTO DE VISTA
Pela janela vi uma arvore no alto de um monte
Grande é soberana como se estivesse ali a se exibir
Imaginei-me lá e sorri por um instante.
Olhei tudo ao redor protegido por um sobra refrescante.
Sentei no chão e vi casinhas lá em baixo.
Uma das janelas estava aberta vi uma bela garota á costurar
Havia também um cara olhando pela janela sorrindo parecia feliz,
mas, qual seria o motivo, será que sorria atoa?
Despertei com uma voz dizendo “acabei, veja se a costura ficou boa”.

Inserida por marciobragarjrj

Performar
.
⁠Quando me perguntarem se hoje algo me tocou... direi para indagarem a quem hoje acordou:
.
"Raiam diversas luzes sob o céu venerável...
Mas todas elas tocam o chão vulnerável?
Se sim ou se não, de qualquer forma, é imensurável...
E as sombras formadas que tocam o chão,
de que formas se formam?
Mudam de forma, conforme a visão.
E na translucidez, transpassam a forma.
Quanto às luzes, sem forma, transformam.
E, à sua maneira, todas elas (luzes) performam."

Inserida por olu-felipe

⁠Na Ardência do Tempo
Vejo-me desobrigado.
Apenas me amolda o sentir.
E tudo que aspiro, tentou-me.
Se em mim existe, me valeu sorver.
Se por dentro ressoa, convivo.
Dessa margem se nutriu meu persistir.
Rebrotei de mim sempre que me despi.
Deixei partir, o que não ousou vicejar.
O resto fui eu que em urdidura guardei.
Invadi-me de começos. Posterguei todo fim.
Depois na ardência do tempo, almejei vir a ser.
Foi a sombra que me ensinou a tecitura da luz.
Carlos Daniel Dojja
In Poemas para Versar

Inserida por carlosdanieldojja

⁠ilusão, no início você acredita que é verdade, na metade do caminho descobre que talvez possa estar enganado e no final você tem a certeza de que existe algo de errado, era apenas a sua própria imaginação e logo percebe que já é tarde demais. No fim somente a sombra da sua própria escuridão...

Inserida por escritoraalinerangel

⁠Enquanto olhares para cima, verás a luz e deixarás as sombras do teu passado para traz. Do contrário, a sombra te perseguirá e o teu passado será sempre um fardo.

Inserida por Rita1602

⁠Já faz alguns anos que venho participando de simpósios, seminários, escolas bíblicas, e conferências. Sempre que se abre um precedente, a localização geográfica do vale da sombra da morte descrito no salmo de Davi, desperta uma discussão acalourada e ninguém nunca tem certeza de nada. As descrições mais aceitas é que se tratava de um desfiladeiro ingrime, estreito e perigosíssimo, onde ladrões habitam as cavernas. Outros dizem que se tratava do vale dos leprosos. Mas, de fato, ninguém sabe se era um local ou uma situação que ele atravessou. De qualquer forma, para quem busca esta informação, a resposta está aí para todos. Nunca o vale da sombra da morte foi tão real, como os dias que nós atravessamos hoje. Afinal, a morte está literalmente no ar e cada um de nós trilhamos por este vale. Não temas, Deus está contigo. Creia!

Inserida por Araujo2013

⁠O mal é a falta de percepção e vivência do prazer que o bem promove e transforma, logo é a ausência, a falta de luz.

Inserida por acvomotta

⁠"Ser feliz é uma questão de escolha. Escolher viver aquilo que faz sentido para você. Ser feliz implica em aprender a viver a coerência e, ser coerente é aprender sobre você mesmo, aprender sobre a sua incoerência e aceitá-la. Só assim podemos integrar nossa sombra e luz e sermos verdadeiros."

Inserida por CarlaBeck

⁠Comete-se a mesma injustiça quando se dá as costas a um grande amigo ou quando se derruba uma árvore que dá frutos e sombra.

Inserida por lulih_rojanski

"Tenho medo. Mas o meu coração não resiste
aos ecos das canções encantadoras (...)
Aborreço-me! Cansa-me viver aqui
Quero a liberdade!
A tua sombra oprime o coração
Basta de muralhas verdes!
Deixa-me partir, se não queres a minha perda"

Inserida por dia_marti

#DORMIR

Coisas mansas como o luar...
Águas de um lago adormecido...
Abandono de um jardim sem flores...
Lamento de uma vida...
Sem amores...

Antes da morte por vir...
Nascendo de vez para a vida...
Deixo os desejos sem rumo...
Me entrego, por completo...
Ao mundo...

No barco sem ninguém...
Anônimo e vazio...
Aonde irei ter?
Tudo passa...passa...
Sem perceber...

Com meus cansados olhos...
Do mesmo modo, a vida é sempre a mesma...
Quero a mim próprio embalar...
Não ver mais nada...

O sono que desce sobre mim...
É o sono de todas as desilusões...
E os anos vão passando...
Deixarei que morra em mim....
Vivendo na sombra de seu encanto...

Porque o melhor enfim...
É não ouvir e nem ver...
Tudo aquilo que um dia...
Deixei de ser para você...

No fim de tudo, dormir...
Para já não mais...
Poder sentir...

Sandro Paschoal Nogueira

CORAGEM é o grande catalisador para a mudança.

Inserida por MariaZenith