Sombra

Cerca de 3184 frases e pensamentos: Sombra

⁠Eu sinto sua falta? Oh sombra inútil chamada gente! Ninguém sente falta; ninguém é necessário... Sem você, tudo ficará sem você.

Inserida por Clode

⁠"Vivemos em tempos aflitivos, onde os tolos descansam a sombra de uma árvore ideológica com arbustos vagos".

Inserida por clebson_kell

⁠Quem diria que não poderia ver a sombra de um avião, se apenas precisava tirar meus pés do chão, assim também voar.

Inserida por CarlineDebortolli

⁠SOMBRA REAL

Não sou eu aqui, agora.
Olhe aquela folha seca,
O vento que a sopra
Revela-te onde estou...

Vês aquela rosa pálida?
Não estou em suas pétalas
Nem no seu doce amargo mel...

Mas se vês a minha sombra
Melhor que a minha face,
Eis que nela eu estou
Mais real que em mim mesmo.

Inserida por Cleude


Migalhas de sentimentos.

Muitos vivem de migalhas de sentimento por alguém. Vivem a sombra de um relacionamento que inexiste e que é prejudicial a ambos. Coragem para admitir e disposição para resolver o que precisa ser resolvido. Vivemos isto em relacionamentos, em amizades, até mesmo no ambiente familiar.

Muitos por falta de afirmação, muitos por omissão, outros por não querer mais problemas, assim por enumeras razões muitos se sujeitam a viver de migalhas de amor, de amizade, se sujeitando a muitas indiferenças e porque não dizer humilhação.

A falta de amor-próprio, a falta de uma posição firme, de pensamentos e atitudes condizentes com uma pessoa bem resolvida, fazem que este tipo de situação aconteça com muitas pessoas e em diversas situações.

De migalhas ninguém vive, nem fisicamente, muito menos espiritualmente, toda está forma de viver, nos torna infelizes e extremamente deprimidos com nós mesmos. A sensação produzida por esta situação é de profundo descontentamento, porque no fundo sabemos que estamos nos enganando e muitas das vezes somos os únicos culpados por aceitar viver nestas condições.

Quando isto se perdura, seja num relacionamento desgastante, numa amizade abusiva, num ambiente de trabalho agressivo, em um ambiente familiar complicado, perdemos até mesmo a capacidade de nos enxergarmos como uma pessoa com personalidade e raciocínio próprio.

As consequências são terríveis de se viver assim, e principalmente em sair destas relações e situações. A baixa estima nos leva a aceitar diversas situações constrangedoras e que muitas vezes a humilhação está presente e atuando.

Força de vontade, confiança, determinação e valorização de quem você é são importantes para não passar por algo semelhante e aceitar tal comportamento como se tudo isso fosse normal, porque não o é em nenhuma situação da vida.

Respeite primeiro você, de valor ao que pensa, suas opiniões e sua forma de agir, seja correto e principalmente honesto com si próprio. Tendo isto como forma de viver e agir, com certeza não serão de migalhas de sentimento que ira viver uma vida plena.

Inserida por marcelo-martins

O agora é onde a vida está, o resto é sombra de momentos passados ou imaginações futuras.⁠

Inserida por daianearere

⁠De minha forma corpórea,
...parecera, que fora arrancada a minha sombra!
Seria prudente,sob tal acometer emocional,questionar á minha alma,se ela estiver em uma bruma com a razão,confabulando arrancar a coroa de meus pensamentos?

Inserida por santidarkoalex

Tenha sucesso com seus próprios méritos, não seja sombra, seja Luz, não desmereça o outro, não ouse pensar em denegrir a beleza que o outro se mostra para TENTAR parecer para você mesmo mais bonito ante suas feiuras egoísticas e grotescas.
Seja amor, Vida, Paz e Luz sempre!

Inserida por raquelfreire

Hoje fiquei só,
eu procurei minha sombra,
vi, então me deu dó.

Inserida por MadalenaPizzatto

⁠Dama Hekate,
Mistico é sua sombra,
que mostra quem nós somos
Sem sua presença não sabemos que nós seremos.
Sem tu a mostra-la escodida nossa sobra estar a ficar.

Inserida por Tyeu

⁠A mesma árvore que fornece a sombra
Para lhe proteger do calor
ao meio dia, é a mesma que lhe tira a luz do sol, numa manhã bem fria. Assim é a humanidade, não existe perfeição! Em nenhum quesito...nenhum mesmo.

170914

Inserida por J6NEMG

Quem anda sobre a luz radiosa da justiça não procura se esconder da própria sombra.

Inserida por EvandoCarmo

Sempre haverá pessoas que por mais venha a orar sua Sombra continuará escura.

Inserida por PoetaFernandoMatos

Quando tua sombra se apresentar com pontas ao invés de curvas é chegada
a hora de beber a água da vida.

Inserida por PoetaFernandoMatos

Toda pessoa Santa tem uma sombra satânica...

Inserida por PoetaFernandoMatos

Vivemos na sombra da Utopia...

Inserida por PoetaFernandoMatos

No fogo ardente do caos, sobreviverão aqueles que estiverem a sombra fria do arvoredo.

Inserida por PoetaFernandoMatos

Nada faz sentido até você perder tudo, menos a sombra da memória...

Inserida por PoetaFernandoMatos

O Arrependimento é uma sombra sem luz que se move na Escuridão...

Inserida por PoetaFernandoMatos

Domine o silêncio interior e os sistemas sensoriais farão reverência à sua sombra...

Inserida por PoetaFernandoMatos