Solitário

Cerca de 1622 frases e pensamentos: Solitário

Canto livre, canto alto, canto triste, canto baixo.
Pássaro solitário no clarão, pássaro amigo do vão
Que de amor vive eternamente, esquecendo de seguir em frente.
Pássaro sem asa que vive sem motivo, descansado, não procura abrigo.

Inserida por joao147pedro

É eu sair do meu próprio intimo solitário, e embarcar mais uma vez no exagero de um amor perdido.
Sem me encontrar no caminho reto, fico a vagar nos caminhos tortos com cores que me faz ver somente o seu caminho e querer somente a sua presença. Como por um ponto final, em algo sem fim?
Mais uma noite sem saber quem serei, e ninguém para me dizer o certo ou o errado a fazer. O que quero também não sei, pois me sinto incapaz de pensar em outra coisa há não ser você. Colocando a culpa em mim mesmo e mostrando a todos o frágil homem que sou.quando imagino que era eu quem deveria esta segurando sua mão em todos os momentos, me sinto culpado.

Inserida por Marcos-Mark

*** cicatrizes ***

Há tempos vagava solitário por entre corpos e copos, muitos anos, protagonizando cenas terríveis de falta de amor-próprio. Transformando paixões em bombas-relógio. Foram tantos erros, incontáveis decepções e separações inevitáveis. Perdido em uma história própria, daquelas de terror, que as vezes insistimos em continuar escrevendo e atuando. São atos impensados e inconsequentes que levam à pior fase de nossa vida.
Por muitos isso é dito como crescimento, por outros, maturidade, eu já acho que é um tempo trágico que nos deixa marcas e por muitos anos seguintes nos tiram a coragem de tentar, de seguir, de abrir o coração de fato!
Perdemos muitos encantos, muitas oportunidades, pessoas que passaram e não voltam mais, pessoas que ficaram e não querem mais, isso é um processo? Pode ser que seja relevante pra que saibamos a real necessidade, mas ao certo que, mesmo escondendo as lagrimas ou esboçando sorriso, não há satisfação em viver isso!

O momento passa, cicatrizes permanecem e a dor de não ter mais... Fica! Por muito tempo...

Inserida por THONKNUST

Afago Solitário

Sozinho em meio a todos...
Tanta coisa já se passou na minha vida
Amores, decepções, dores, anseios, desejos.
Tanta coisa que eu não consigo esquecer...
Outras que eu deveria, que gostaria

É duro sentir-se sozinho em meio a tanta gente
Ter tanta coisa e não ter nada.
Pregar o amor quando não se tem o próprio.
É difícil dizer para as pessoas "cuidado com a chuva"
Quando já se está ensopado dela

Tentar ensinar uma criança a andar
Quando mal consigo me manter nas pernas.
De que adianta um anjo ter asas
Belas, grandes
Se são de demônio?
Se toda vez que eu as abro,
Caio vertiginosamente
Apenas por querer ser feliz?

Ë duro agüentar que a única coisa que realmente me abraça
São minhas próprias asas.
Se o único ser que parece verdadeiramente me amar,
Sou eu mesmo?

É duro lembrar de como já fui feliz um dia
Do como eu era,
Dos sorrisos que eu dava,
Das flores e dos ursinhos que eu mandava.
De quando puxava a cadeira, de quando abria a porta.

Dos poemas que eu já fiz,
Das lágrimas que derramei
Dos prantos que chorei.
Erros, sim eu os cometi...
Mas eu nunca quis errar,
Quis ser feliz, fazer a mulher ao meu lado
Cada vez mais feliz,
Que nada faltasse.

Eu errei por isso? É errado agir assim?
Então eu sou um erro do começo ao fim...
É duro sentir-se assim...
...sozinho em meio a todos.

Inserida por Slax

Fábrica
O vento vestido e vago! Diz quem grita no vazio que produz orvalho solitário. Quem passara quem caiu, não deixou nada a funcionar. A máquina movimenta um pouco de vaidade e abandono, veste as baratas em suas festas, sei que nem mesmo a corrente de meu sangue tornou como energia, funcionava a palpitar e a pouco para parar a única que vivia a me lembrar de estar.
Como dizem! Passa a criança que não percebeu que aquele acaso levou sua inocência, sorrio, olhou a fumaça logo no teto do céu e não da fábrica e disse: morte ao abandono; saudade do movimento interno, lamentos por quem fez desistir quem nem havia sentido, choro por quem não recomendou por quem não se machucou para deixar ali um pouco de sangue, para saber a produção, de outro.
Carro entregara os últimos doces de um namorado apaixonado para a moça que desejara experimentar a fama daquela fabricação, há tempos aconteceu, há anos amarga, esquecera. Ambição foi-se antes de tudo, não recebia, dava sua graça como um ser que pena na rua. Deixou as idéias, apagou-se a propaganda que fazia seus olhos. Alguém lembre! Resta ao pobre apenas ferrugem que deseja a morte na renovação.
(Tiago Nogueira).

Inserida por Fabrica

Vivo em um mundo solitário onde lagrimas nem perdoes mudarão oque palavras e atos destruíram .

Inserida por VicttorGeorge

Ocasionalmente, é altamente positivo trilhar um caminho solitário. O estar só, pode constitui-se na oportunidade que você terá para experienciar seus desertos, e assim exercitar o contato com o seu "eu". Aproveite o silêncio para ouvir no seu íntimo os sons que você nunca ouve. Na quietude, olhe detalhadamente, permitindo-se descobrir detalhes que a correria e os ruídos da vida impedem que você perceba. Deserto é local de incômodo, mas também é local de descobertas, de valiosos aprendizados e de crescimento.

Inserida por pedroleite

Quem é solidário nunca estará solitário.

Inserida por IaraRJ

Chega de ser plano B, ligação de emergência, mensagem com cheiro de vodka. Isso tudo é solitário demais e, se é pra ser sozinha, que seja por inteiro. Ou tá do meu lado, ou não tá comigo, não tem como ser diferente e hoje eu sei. Não quero
ninguém perfeito, já passei dessa fase de esperar o personagem principal da minha comédia romântica preferida, juro. Só quero alguém pra mim e por mim. E mereço, sem querer parecer prepotente, mereço demais. Fora isso, nada feito. Nada mesmo, reforço. Eu sou muitas mulheres. Mas isso não é um cardápio, queria deixar claro, você não tem que escolher uma, tem que acolher todas. E cuidar, entender, porque todas vão te amar, quando o amor acontecer. Faz pouco tempo, todas elas desistiram de esperar. Parecia que você fazia de propósito ou era algum tipo de desafio, você tava pagando pra ver. Pois aposta perdida pra você, não aceito cheque, não aceito promissória de amor. Você foi cansando uma por uma, e juro, eu não tinha mais desculpas pra mais um dia de cadeira. A última, resistente e com olhinhos de esperança, saiu ontem e ficou com um cara lindo, que ela não para de descrever. Tem umas que já tão até em novas histórias, tem a focada na carreira e umas três sentindo e se viciando no gosto doce da liberdade. Chegamos a pensar, um dia, que não dava pra seguir em frente e te deixar pra trás, não existia mundo fora desse caos, fora de nós. Literalmente nós, apertados, quase impossíveis de desfazer. Mas desfiz, depois de anos, desfiz.Teve uma que morreu, sabia? Mas já não faz diferença, não importa. Tua indiferença abriu a porta pra uma vida incrível apesar de você.

Inserida por luizagabriella

O noite esta linda, o vento sopra la fora, e eu aqui com um copo de vinho na mão, solitario em meio de tantos pensamentos, então fecho os olhos em meio a escuridão dos meus pensamentos, e vejo você a me chamar, a me estender a mão. de mãos dadas pela escuridão passamos a vagar horas, dias em meio ao nada, e então pensamos, porque tem de haver tanta escuridão em nossas almas, se somos livres para sair, sorrir, e sermos felizes, porque temos que nos aprisionar em diversas tarefas no dia a dia, se mesmo parado podemos vagar, por um mundo onde tudo é perfeito, então pare e te perguntas homem, porque ficares deprimido, com um copo de alcool na mão, e um charuto na outra, se podes ser livre, erga a cabeça, siga em frente, pois muitas vezes, nossos sonhos são limitados por nossos medos, se não tivermos forças para enfrenta-los, então porque ainda carregamos nossos sonhos em nossos pensamentos.
Então eu abro os olhos e vejo que o dia ja raiou, e ali me vejo de joelhos a chorar e a lembrar, que por mais dificil que seja nossa batalha, um dia venceremos.

Inserida por DanielMachado

Quase que invariavelmente, o caminho dos fortes é solitário.

Inserida por PhiLucas

Embrulhado no papel
Brilha o celofane
Bombom
Solitário sabor
Amor
Solidão
Uma valsa um sonho
Um Sonho de valsa

Inserida por iristerrasborges

Sou tão feliz ao entristecer de um dia escuro
Tão solitário nessa sala cheia de mórbida alegria
Tão quente sob o sol de uma nevasca

Não te proíbo de ver dois de mim
te proíbo de negar um de nós

E a ti sou ninguém... em duplicidade vivo
em dupla cidade vivo..
em dupla saudade morro...

Inserida por woolov

O homem solitário pensa sozinho.
O homem acompanhado da mulher que ama,
vê em várias dimensões.

Inserida por aragao

Jacy
Vivo solitário como uma lua que vaga sozinha na noite escura. Mas ela não esta sozinha, existe um amigo que lhe dar luz, mesmo assim ela fica triste, pois ela não consegue encontrar o amigo para agradecê-lo.
Eu mesmo estando sozinho posso recorrer às lembranças que me fizeram sorrir, mas ao mesmo tempo me vêem as que me fizeram chorar.
Porém percebo que mesma estando sozinha faz a noite escura ficar mais alegre, mais bonita, mais iluminada.
Com esse pensamento percebo que as lembranças que me fizeram sorrir um dia perderão a graça, mas ás que me fazem chorar será eternas.

Inserida por ramondesousa10

Melhor ser co-autor de algo brilhante,
do que ser autor solitário de algo medilcre

Inserida por shircia

“Ilusão”

O homem solitário tomou seu caminho repleto de mentiras enterradas sanadas, deixou para trás somente o martírio.

Não era novo, também não usava bengala, era maduro o menino, se quando rapaz tagarelava, com os dias em seu encalço, aprendeu a falar apenas com os ouvidos.

Livre enfim na jornada, a encruzilhada mostrou-se um alívio; um bom dia à estrada.

O homem solitário, por Deus encontrara descanso, paz, um ofício, ganhou de presente uma vida regrada; sua história lhe trai, mostrando que a paz de outrora, não passa de um mero fechar de olhos, içando a tona um homem mimado, cheio de fracassos tentados, vividos.

Livre sem poder se mostrar, escasso é o ar que respiro; preciso apenas de paz.

Inserida por MARQUESBUENO

VALE MAIS A SATISFAÇÃO DE UM SONHO CONQUISTADO A DOIS, DO QUE A REALIZAÇÃO DE UM SONHO SOLITÁRIO "

Inserida por jsalvador

Sopro

Ser severo solitário,
Servindo sem sonho, sem sede,
Sereno sorri soturno,
Sabendo somente seu semblante,
Sai sozinho sofrendo,
Sua saúde sem sorte,
Seu soluço sobresaltado,
Sempre só, sempre sincero,
Sopro sem substância,
Saliva sem sal,
Só seu ser selvagem
Sua solidão senciente.

Inserida por lucianoabel

Amei-te e te amo,
Agora às escuras,
Amo-te caladinho,
No silêncio sozinha,
Solitário a amar.

Como era bom o seu beijo,
Eles me faziam sonhar.
Eu desejo,
Mas não posso não quero te amar.

Amo-te mais do que Eros,
Pater ou até mesmo Ágape.
Sim é mais-do-que-divino,
Acredite você no divino ou não.

Apesar da imensidão desse amor,
Meu coração se basta, sacia-se em coisa simples,
Como nos traços delicados, quase uma flor,
Da sua face brotando um sorriso.

Ninguém precisa saber que te amo,
Nem mesmo você,
Pois eu pratico esse amor por você da forma mais simples,
Sendo quase despercebido,
Onde só os experts no amor,
Conseguem perceber.

Sua felicidade já basta para tudo isso.
Pois nem sempre a vontade do coração,
É a correta para se querer,
Dei, pois, ouvidos à razão,
Para menos sofrer.

Quase que um brilho dos meu olhos,
Escorre por esta jovial face de quem te fala.

Mas...

Ninguém precisa saber que te amo,
Nem mesmo você.
Eu desejo,
Mas não posso não quero te amar.

Mas não sei porquê,
Não consigo ficar sem te ver.
Mas não sei porquê,
Não consigo deixar de querer.
Mas não sei porquê,
Não consigo ficar sem você.

Eu devia ter ouvido o senhor tum-tum,
Nunca vi/fiz tanta burrice,
Talvez chances eu tenha no máximo em número um,
Tamanha felicidade eu teria se eu te conseguisse.

Estou amando?
Sim eu estou,
E você sabe quem...
Um enigma:
"O homem que eu amo você conhece melhor do que ninguém.
Qual a única pessoa que você conhece melhor do que ninguém?"

Inserida por NiiAntunes