Sólido
Unidade de Estado Sólido é um romancista, ensaísta, roteirista, ativista, pintor, intervencionista, negativista, mas para muitos, apenas conhecido como alcoólatra. O ensaio, que inspirou seu septuagésimo quinto livro, publicado sem cortes, besta-fera, politicamente incorreto, repleto de afetações contemporâneas radicais, direto, sincero e engraçado foi tratado como blasfemo e praguejo deliberado pelo canhão da mídia social. U.E.S., começou a publicar uma série de ensaios sobre um grito de crítica e ódio onde descreve um experimento de um mês tratando seu humor instável com minúsculas doses de papaverina e post-truth. Seu objeto era generoso: ela esperava tornar-se uma pessoa menos aperiódica e volátil. Menos contrário ao platonismo insustentável já que sua experiência prévia com implantes cerebrais e estimulação do nervo vago por eletricidade e radiação ionizante não foi eficaz.
“Vodka Absolut com licor Kahlúa e Maraschino”, ele diz.
Diferentemente de outros, seu lado ativista multiclasse não carece de militantes, atividade política, milícia partidária ou hierarquia antropológica. Seu ativismo é conhecido por desafiar a expectativa social, mesmo ocasionalmente, ao custo da autoconsciência, paradoxo ontológico ou da paz interior. É raro alguém viver tão intensamente, e tão publicamente, por suas forças e fraquezas, ser um misantropo social e um turbilhão emocional por décadas.
O amor é um tipo de raiz sólido, nascido em árvores de frutos doces, folhas esparsas e troncos firmes. Semente de livre acesso, porém de cultivo raro. Nem todo quintal dá puro amor, mas todo amor puro, dá vida a qualquer quintal. Então, pise na terra descalço, sinta a energia que dela transcendem emoções, plante amor e fecunde vida!
Nada sou sem a minha ternura, mas o amor que sinto e me faz, é o único verdadeiro e sólido bem que posso espalhar.
" Na vida, a concretização significa que concretizamos realidades concretas como um chão sólido abaixo de nós. ''
A felicidade é um sentimento que precisa vir de dentro, precisa ter bases sólidas e nada mais sólido do que nossa própria alma!
Num mundo onde tudo é descartável, é provisório,é imediato,viver um amor verdadeiro e sólido é uma benção!
Quem foi que disse que quero a pasmaceira de um relacionamento sólido? Quero ser provocada, tirada do eixo, estremecida...
AMOR
Diz a lenda que o Senhor, após criar o homem e não tendo mais nada sólido para construir a mulher, tomou um punhado de ingredientes delicados e contraditórios, tais como timidez e ousadia, ciúme e ternura, paixão e ódio, paciência e ansiedade, alegria e tristeza e assim fez a mulher e a entregou ao homem como sua companheira.
Após uma semana, o homem voltou e disse:
Senhor, a criatura que você me deu faz a minha vida infeliz.
Ela fala sem cessar e me atormenta de tal maneira que nem tenho tempo para descansar.
Ela insiste em que lhe dê atenção o dia inteiro... e assim as minhas horas são desperdiçadas.
Ela chora por qualquer motivo. Facilmente fica emburrada e fica às vezes muito tempo ociosa. Vim devolvê-la porque não posso viver com ela.
Depois de uma semana o homem voltou ao Criador e disse:
Senhor, minha vida é tão vazia desde que eu trouxe aquela criatura de volta! Eu sempre penso nela: em como ela dançava e cantava, como era graciosa, como me olhava, como conversava comigo e como se achegava a mim.
Ela era agradável de se ver e de se acariciar. Eu gostava de ouvi-la rir.
Por favor, devolva-me ela.
Está bem, disse o Criador. E a devolveu.
Mas, três dias depois, o homem voltou e disse:
Senhor, eu não sei. Eu não consigo explicar, mas depois de toda esta minha experiência com esta criatura, cheguei à conclusão que ela me causa mais problemas do que prazer. Peço-lhe, tomá-la de novo! Não consigo viver com ela!
O Criador respondeu:
Mas também não pode viver sem ela. E virou as costas para o homem e continuou o seu trabalho.
O homem desesperado disse:
Como é que eu vou fazer? Não consigo viver com ela e não consigo viver sem ela.
E arremata o autor: Achei que, com as tentativas, você já tivesse descoberto.
Amor é um sentimento a ser aprendido: É tensão e satisfação - É desejo e hostilidade - É alegria e dor - Um não existe sem o outro.
A felicidade é apenas uma parte integrante do amor. Isto é o que deve ser aprendido. O sofrimento também pertence ao amor. Este é o grande mistério do amor. A sua própria beleza e o seu próprio fardo.
Em todo o esforço que se realiza para o aprendizado do amor é preciso considerar sempre a doação e o sacrifício ao lado da satisfação e da alegria. A pessoa terá sempre que abdicar alguma coisa para possuir ou ganhar uma outra coisa.
Terá que desembolsar algo para obter um bem maior e melhor para sua felicidade.
É como plantar uma árvore frente a uma janela. Ganha sombra, mas perde uma parte da paisagem. Troca o silêncio pelo gorjeio da passarada ao amanhecer.
É preciso considerar tudo isto quando nos dispomos a enfrentar o aprendizado do amor.
tudo é tão sólido
que explode entre nuvens e estrelas delirantes
nada é tão próximo
que não se acabe quixotescamente
breve é a história pecaminosa das noites longínquas.
roberto auad
E em meu coração você sempre encontrará abrigo solido e justo para quais querem as dores;
Adquira as verdades que o meu interior lhe oferece e aparte todas as suas dúvidas que lhe fazem fraquejar;
Emudeceu a voz do coração em prantos e lagrimas com intensa frustração deixada em um caminho solido com esperança na felicidade.
Emoções com múrmuros e suspiros atraíram o desejo e a ternura para um coração carente e ferido com o tempo malicioso.
Porem ao despertar de um amor sincero e verdadeiro o coração grita seu nome em um verso que imergiu em um sentimento justo para com o coração.
Alguma coisa acontece em meu coração com o surgimento luminoso de sua beleza. Como um poema solido que me faz suspirar.
Meus pensamentos estão ao avesso esperando o seu querer por mim, porem sua percepção cria uma perplexidade em navegar sobre seu coração transbordado de receios.
A expressão poética floresce a transformação de um coração carente que se mantém fechado para qual quer sentimentos.
O amor é um estado sólido, com endereço fixo, nome e sobrenome, e-mail, celular, lindos olhos, lábios perfeitos, corpo Esplêndido, voz arrogante e que eu chamo de Mor.