Soldado
Assim como um jogo de xadrez, precisamos decidir quem são as pessoas que representam as posições das peças. Devemos determinar de forma cautelosa e enteder que quem nasceu pra ser soldado na nossa vida nunca se tornará uma rainha. E quando você tenta forçar a barra, acaba perdendo o jogo com xeque mate
Que nobre missão Deus tem convocado a você para exercer.
Missão que requer coragem, dignidade e muita determinação.
Missão em que se luta pelo bem coletivo e que põe a sua vida em risco pelo bem de uma nação.
Nesta "batalha" diária tenha certeza de que você não é apenas uma andorinha, mas sim! Você foi escolhido a dedo, vocacionado (por Deus) e tem sido preparado para exercer este bem a nossa sociedade, a nossa nação.. e por que não dizer, ao mundo?
Os dragões que sobrevoam as guerras vomitando fogo sobre inocentes, ao invés de guerreiros, são doentes.
Logo após ao almoço
Deparamo-nos, ao sairmos do almoço, com um senhorzinho aparentando os seus quarenta e cinco anos; acho que um pouco mais; ah, vá lá, beirando a casa dos cinquenta. Vinha ele ao beco onde ficava o restaurante, digo, a comedoria onde costumávamos almoçar, que localizava-se em um lote comum a um conjunto de apartamentos; sua entrada abria-se à rua Dom Bosco e a saída dava-se para a Av. Conde da Boa Vista, quase que formando esquina com os logradouros; assim não era porque um posto de gasolina já fizera-se cunhal destes. Lá vinha ele, porém antes do CB João Luís, que alcançava-lhe a uns quinze passos. Ao avistar o CB João Luís, o de mesma patente, Costa, que acabara de acompanhar-me no almoço, enquadrou-se na posição de sentido em sonoridade infante/militar, em “honrarias cínico-pueris” ao miliciano que aproximava-se, anunciou-lhe a chegada: - atenção! Quando, de repente, tomando para si as atenções, respondeu-lhe com altiva firmeza e garbo de operário da construção civil, o senhor franzino, equidistante quase aos milicianos; apresentou-se vibrante: “soldado 23732-0 Nobre, Batalhão de Cavalaria Mecanizada da 7ª Região”, e antes que concluísse sua apresentação, tomado o espírito pela emoção que lhe trouxe um embargo à voz: “desculpa, fiquei emocionado ao lembrar do tempo em que servi”, conteve-se em postura esguia e reiniciou sua apresentação militar com mais fôlego ainda, e nós, em posição de sentido como manda o regulamento, honramos seus préstimos com grandeza de espírito e orgulho.
A flâmula, já mínima em mim, acendeu-se em lume voraz...
Aquela lembrança, carregada em nostalgia, traz uma bagagem pesada, de alegrias e tristezas (sofrimentos) quais que só um soldado conhece e emociona-se ao contemplá-la, como um filme que passa à mente, que se sente como combatente, soldado! Soldado que foi unido com solda, colado, ligado, preso ao ofício que lhe orna...
Mas ao mesmo tempo fico a debater-me em raciocínio: será que o tempo em que serviu ao Exército foi o único momento que serviu à(na) vida?
Será que sua emoção foi posta como um espelho à nossa frente, por aquele homem sofrido, naquele momento, encarar-nos como se ele fosse um de nós? Ou sua emoção consternada na ideia de seus brios simplórios, afetados pelo tempo e pela falta oportuna de oportunidade ao crescimento?
Oportuna, digo eu, para a engrenagem social, que sempre demanda pessoas responsáveis fustigadas em suas vaidades, suas ambições, ao ponto de submeterem-se, de corpo e alma, às intempéries sórdidas e torpes que a vida nos impõe “oportunamente”.
Você se escondeu na vala porque acha que ainda há esperança. Mas sua única esperança é aceitar o fato de que já está morto. Quanto antes você aceitar isso, mais rápido vai agir como soldado. Sem misericórdia, sem compaixão, sem remorso. Toda guerra depende disso.
Se Ogum comigo anda, quem será contra mim?
Ogum é Cavaleiro de Aruanda e ele sempre vence as demandas.
Ogum é meu refúgio e fortaleza.
Ele é quem seca as minhas lágrimas e cuida das minhas tristezas em tempos.
Ogum é meu protetor.
Ele é quem me ensina a lidar com os meus medos me torno vencedora.
Ogum é quem cuida e remove os espinhos dos meus caminhos e com as pedras me ensinou a construir o meu castelo.
Eu sou a filha do rei.
Ah fico agora fico,
Embutido em teus pedestais,
Chorando nos laranjais,
Eis um mundo sofrido!
Nessa terra sangrando entre lágrimas,
Está um ínfimo soldado,
Chorando abandonado
Por causa do seu amor perdido.
E escreves por outro pecado,
Lamentando a clausura infindável
De quem fora o vil responsável,
Pelo infanticídio iminente.
Balbúrdia, suspiro de morte.
Em caserna estranha, entra o soldado.
Que endoidecido das loucuras fardado,
Elimina um pobre inocente.
Eu maníaco matricida
A afogar-me nesta figura
Tornando o tédio a aventura
O corredor da morte sofri!
Mas na mansidão suprema,
No último instante,
Ah minha cara infante:
Quero morrer só para ti!
"As vezes a exuberância não esta na forma de você se vestir, é sim nos mais importante e discretos detalhes. No seu cheirinho, poxa fosse como hoje eu por ai em alguma dessas manhã sentia em mim um pouquinho de você. Um cheiro tão bom que toda vez que sentia, um sorriso bobo estava estampado no meu rosto. As pessoas me perguntando por que estava sorrindo, sabe aquela sorriso apaixonado? Pois e ! Era eu. Sei lá a vida e assim, por mais complicado que seja gosto de viver os momentos mesmo que sejam únicos. Olho para meu rosto, como sempre faço e digo: “Vou tentar mais uma vez”. Quando se tem uma coisa no coração chamada ‘Determinação’, nosso alvo de vencer e mais certo. Nao desisto, não paro, não me cansarei de recomeçar tudo. Por que a graça de Deus, me sustenta. Ainda que as lutas nos força a parar, ainda que as pedras queira nos derrubar, ainda que o inimigo tente nos tirar da presença de Deus. Não desistiremos!. Não pararemos, por que somos constituído coerdeiros com Cristo. (Romanos 8:17)."
"Quando se ama alguém tudo se transforma. Tudo mesmo! Aquilo que você antes passava e não dava a devida importância, agora faz com que você pare. Não são as coisas que se torna belas, somos nós que à fazemos. Desde simples momentos que, pode ser transformando em dias especiais no qual você, nada mais nada menos que você, decidiu tomar atitudes para mudar aquele momento. O amor e um sentimento que completa o que o dinheiro não pode fazer. Ele reúne laços que a vida não consegue unir, mais por outro lado o egoísmo humano faz com esse tão belo horizonte de sentimento se destrua. Por achar que o mundo o pertence, não sei! Mais todos nós deveríamos abrir nossos corações para reinar o amor, toda via neste dia o sol da justiça nascera em nossas vidas. Quando este dia chegar, saberá que o que faltava para você completa sua felicidade era uma porção de amor no coração."
“A prendi hoje, que por mais pouco que posso ter. e preciso agradecer, pois existe pessoas que não tem nada. E nem por isso reclama, reclamar e uma arte tola para aqueles que não tem esperança, que não tem uma visão positiva do seu futuro. Porem nos devemos em todo tempo devotar a Deus graças pelo que nos tem dado em nossa vida.”
A leitura é aquele momento em que paramos tudo, para viajarmos sozinhos e em silêncio. Aí, alguém pode perguntar: dá para mudar alguma coisa parado? Mas, assim como o soldado, no campo de batalha, precisa de armas e de muito treinamento, o homem que quer mudar o seu mundo precisa de muito conhecimento.
A minha história é tipo bíblia, é pão de cada dia/
Impossível contar toda desta forma de poesia/
Mas vale mais um peixe na mão do que mil por pescar/
Se me curtes vai em frente e se não, vais deixar/
Eu vim do guetto, vocês sabem o que importa referir/
Treinei-me sós mas hoje fui empacotado pra subir/
Foram batalhas e batalhas, sangue na estrada/
Depois Deus falou comigo tipo não luta para nada/
Faça valer o teu sonho e tente achar o teu conforto/
Pois um soldado ferido é pior que um soldado morto/
Os meus amigos me deixaram e eu os trato de falsos/
Uns morreram na guerrilha, os meus suportes dos enxalsos/
Não sou culpado, ninguém é, estou a viver a minha vida/
Meu conselheiro é minha arma e a bala dá me a dica/
Não disparo pra todo lado, tenho alvo principal/
Se a carapuça te serviu, vais se dar muito mal/
Coro - 3x
Fui espancado, não morrí/
Fui humilhado e sorrí/
Fui baleado e caí/
No lixo eu viví/
Mesmo ferido estou aqui, até trancar a missão/
Desistir não vai dar, eu aprendí a lição/
Ví meu sangue a iluminar, a jorar por todo braço/
A força de lutar, a esgotar em cada passo/
Mas um gajo é de cristo com atitude de um negraço/
Confiei em mim para sempre e alinhei novo traço/
Hoje consigo ir a luta pra pôr comida na mesa/
Se me atacas eu te ataco, em legítima defesa/
Não me deixem morrer, não estou pobre só há pobreza/
E se não querem me ajudar, não me falem de gentileza/
Dizem que não devo ostentar,porque um dia vou sofrer/
Eu só mostro o que tenho, por um estímulo de querer/
Eu sofrí desde puto, e disso não tenho medo/
Perguntem StarBoss, esse papo não levo ao peito/
Eu estou bizz em vencer, tenho foco, força e fé/
Mesmo ferido não tem como, essa guerra kuia bwé/
Dentro em breve, vou pôr Gené, na minha frente com tripé/
A fazer o impossível, pondo o mundo a sacar boné/
Namorado zumbi
Não se desespere por estar sozinha dia 12 de junho (dia dos namorados).
Dia 13 de julho é o dia mundial do Rock você deve conseguir alguém em um show, mas se não gostar de Rock então espere o dia 25 de agosto (dia do soldado), tem milhares nos batalhões; se não resolver então aguarde o dia 02 de novembro (dia dos finados) quem sabe você encontra outro zumbi pra te acompanhar...
Mas pra estar comigo tem que estar com Deus, crer, pois sou julgado, perseguido e riem de mim por servir ao Senhor, mas quem me salva tem misericórdia, se salva também quem o buscar e o seguir. Pois como o livro sagrado diz: Os humilhados serão exaltados. E digo mais, quando perto do seu milagre somos tentado ao pecado, e é nessa hora que sou mais forte pra seguir o caminho certo ao lado do Senhor, o rei dos exércitos, aquele que só manda pra guerra melhores soldados.
O agradável cheiro de pólvora que rompe atmosfera a cada estojo deflagrado, o gosto forte de morte saliva na boca do soldado, os segundos que se tornam longas horas em poucos instantes, na verdade é passado lentamente nos olhos e arquivado na mente de quem precisa sobreviver pra abraçar mais um vez sua família. E aquele som que para alguns soam como pesadelo, mas pra "nós" ecoa como uma sinfonia. A confiança e a incerteza andam lado a lado, porém a dúvida eminente jamais seria refletida no rosto do soldado. #heroisanonimos
Sou grato a DEUS e ao exercito Brasileiro por terem me forjado um infante e ter sido preparado para defender minha pátria por toda minha vida.
Mesmo que na reserva hoje, ainda sou um SOLDADO e se for necessário sacrificarei minha própria vida em prol de minha pátria amada BRASIL.
INFANTARIA, BRASIL ACIMA DE TUDO.
E, por mais que eu tente esconder estou machucado. Pancadas onde mais dói me vieram constantemente, fui derrotado na base, meu coração não conseguiu defender-se. Como um soldado sem capitão agora estou. Angustia e dúvidas me dominam, lutar, mesmo que não haja esperança, ou entregar-me e, esperar que meu inimigo tenha piedade
as vezes sinto como se eu estivesse respirando por aparelhos n sei onde mas tenho forças tenho fé e acredito q vou sim conseguir oq eu mais desejo só espero q n me desligue agora pois sou como um grande soldado em sua batalha enquanto meu coração estiver batendo vou continuar escrevendo novos capítulos, como será o fim dessa historia? n sei apenas quero viver o agora sem se preocupar com o amanha....
REFLEXÕES SOBRE AS GUERRAS
Guerras: devem-se fazer? Valem a pena?
A guerra banaliza o valor da vida humana e supervaloriza os interesses escusos de poderosos e nações dominadoras.
Quanto vale a vida de um soldado? Morto, quanto vale? Morto, quem poderá devolvê-lo à sua família, à sua nação, e à humanidade?
Que dizer das centenas e até milhares de soldados que morrem diariamente nos combates das inúmeras guerras ao redor do mundo? Se a vida humana vale mais do que qualquer outra coisa, como se costuma dizer, existe alguma coisa ou causa que justifique sujeitar à morte tantas vidas preciosas?
Defender-se de invasores que não queiram retroceder de seu mau intento, creio eu, é o único motivo que justifica a uma nação expor seus cidadãos ao sacrifício, pois ou se morre lutando para defender a independência e liberdade de um país e seu povo, ou se rende à escravidão dos maus e dominadores.
Considerando-se as mortes, as destruições de casa e cidades inteiras, as elevadas perdas de equipamentos militares... com perdas na casa muitos bilhões e até trilhões, vale realmente a pena as guerras? O preço pago é alto demais para tão pouco que se venha conseguir!
O que se poderia fazer em favor da humanidade, se usássemos para o bem, as tão elevadas somas de recursos financeiros usadas nas guerras?