Sol e Chuva
Sol, lua, chuva, céu, nuvem, neve, brisa, areia, mar, montanha, vida, gente, são todas provas que Deus existe.
Mas uma das maiores e melhores, a principal, não tem cheiro, sabor, cor e não se pode tocar, mas ao mesmo tempo a percebemos com todos os nossos sentidos: Amor.
Pescar no Aquário é fácil, agora trabalhoso é ir lá fora, enfrentar, sol, chuva e buscar uma nova vida para o Reino de Deus, qual vale mais?
Depende extremamente de nós que o dia seja bom, eu posso viver um dia de sol sob intensa chuva de inverno, basta querer.
Nessa noite eu quero uma bela e sorrateira chuva, mas pela manha que venha o sol e transborde de brilho o nosso dia.
Se há sol, se há chuva, se há frio, se há calor, certamente haverá alguém para querer o oposto. Pobre ser humano, que quando reclama da perfeita obra da natureza, se esquece de agradecer o maior presente do Criador: A vida que Este lhe deu e o fato de ter mais um dia para contemplar a colossal e inenarrável obra divina e a possibilidade ímpar de estar contemplando-a.
Agradeço a Jáh por mais um dia, mais um sol, uma lua, a chuva, e todos os seus componentes, que dão a Magia ao Universo.
Despertar do Sol
Cheguei trazendo chuva
Meu coração... Chuva!
Os prédios estavam feios... Chuva!
Mas o sol apareceu
Quando pensei em ir... O sol!
Mas a chuva continuou
E quando realmente quis ir embora
Quando fui embora
A minha saudade despertou
Despertando “O sol...”
Você não cuidou direito, não cultivou, não regou, deixou apenas para a chuva e o sol fazerem a parte deles mas, você não fez a sua e o solo perdeu os nutrientes. As ervas daninhas cresceram e a plantação foi se debilitando com o tempo até morrer.
A sensação da perda é terrível. Mas, disso tudo se tira a lição:
É preciso cuidar, regar, cultivar e eliminar as "ervas daninhas" para não perder!
18/01/2012
O amor precisa da sorte, compreensão, uma praça, um banco. Precisa de chuva, sol, rua, casa, cama. O amor precisa de janela, porta e cômodos, precisa também de abraços, cafunés, carinhos e sorrisos. O amor precisa ser quente, e poucas, pouquissimas vezes, quase nunca, frio. O amor precisa de maquiagem, um almoço ou jantar à luz de velas. O amor precisa de você e dele, o amor apenas precisa de amor, e nada mais.
No mergulho de mar, nos pingos da chuva, nos raios do sol e na brisa invisível que toca a nossa pele, assim como no ar que entra e sai dos nossos pulmões, no Amor que existe, na lua que clareia a escuridão da noite tranquila e necessária ao sossego pelo movimento do dia, no carinho do bichinho de estimação, nos grãos de areia que se movem de lugar, na planta que nasce, no fruto da árvore que brota para alimentar, nas marés, nas folhas que caem, no perfume das flores, nas estações, na força de uma formiga, na leveza dos movimentos de uma baleia, no canto dos pássaros, na concepção e vida dentro de um ventre que cresce a cada dia e com tempo certo de vir ao mundo, na imperfeição humana em seres perfeitamente criados, na matéria tão dispensável, uma casca, mas criada com todas as suas funções estabelecidas com precisão para viver, na alma de cada um, única e especial, nos milagres da vida, na vida inteira, Ele está presente e Ele se apresenta sempre tão perfeito. É sempre um espetáculo maravilhoso e inigualável.
É tão bom sentir Deus e Ele está em todo lugar. Isso é reconfortante e traz paz.
Imortal são os meus sonhos que mesmo levados pela chuva, florescem no brilho do sol ao amanhecer.
Imortal é minha vontade de buscar e aprender, sempre quando eu não saber.
Imortal é a saudade que nunca se apaga, mesmo que eu tente esquecer.
Imortal são algumas amizades, mesmo eu não demonstrando, dedico sempre o pouco que eu escrever.
Seja um Dia de chuva ou um dia de sol,as minhas preocupações nunca mudam e em que eu penso também não
Meu amor por você,
Faz o sol morrer,
Faz a chuva enfraquecer,
Faz o vitorioso perder,
Mas nunca ira fazer eu te esquecer.
Não faça como a chuva que vira o tempo D'uma hora para outra, Mas sim como o sol que amanhace sem saber como foi a noite passada.
No dia que fomos amor
tudo ao redor foi detalhe.
No dia que fomos sol
até a chuva trouxe o arco-íris.
No dia que fomos morada
o melhor de nós foi habitado.
Mas hoje que somos espera
tudo comunica S A U D A D E.
Talvez o Sol não volte a Brilhar
Talvez as manhãs não vão mais desabrochar
Talvez a chuva não caia neste lugar
Quem sabe o vento pare de soprar
Nenhum fruto vai madurar
Sem rios e lagos para se banhar
Mares podem até secar
No dia que deixar de me Amar.