Sociedades Primitivas
Ser feminista é lutar por justiça, por igualdade de direitos em sociedades que normalizaram o abuso e o desrespeito pela mulher.
Onde isso é ruim??
Só posso crer que quem ataca o feminismo não sabe do que está falando ou é apenas mau caráter mesmo.
As vezes parece óbvio que existe uma grande manipulação das sociedades como um feitiço que não pode ser visto,vivemos é morremos nesse feitiço.
As guerras e os crimes devastam sociedades inteiras. As pessoas rezam desesperadamente a um poder superior que possa restaurar a luz onde à escuridão prevalece.
"As sociedades mudaram com o passar dos séculos, com as demandas sociais emergentes de cada tempo; e, neste ínterim, somente onde os direitos humanos fundamentais puderam entrar se elevou a moral humana à razão e ao esclarecimento sobre civilidade e sociabilidade corteses"
Quando as sociedades entenderem que os rios não servem só para alavancar a agricultura, acreditemos, nenhuma criança mais irá morrer de sede por falta de água.
Já não existem valores,
Nas nossas sociedades.
Muitos vivem dos horrores
E das suas crueldades!
In VERSOS - Trovas e Sonetos
As sociedades modernas e evoluídas são construídas por pessoas grandes de pensamento, ideologia, sentimento de amor á pátria e sobretudo por ideias materializadoras e inovadoras completas de pragmatismo e sabedoria divina.
As sociedades civilizadas aspiram a prevalência da razão sobre a força e, sobretudo, do ser sobre o ter.
Sociedades baseadas na satisfação dos desejos serão sempre destruídas por aquelas que reprimem os desejos para acumular força.
Os governos sempre conduziram as sociedades com o mais alto grau de requinte e crueldade, mas de modo a fazer-se entender que tudo é natural.
As sociedades sempre foram moldadas mais pela natureza dos meios que os homens usam para comunicar-se que pelo conteúdo da comunicação.
À medida que as sociedades se firmam mais pluralistas, somente o diálogo respeitoso sobre os pontos de vistas divergentes poderá manter a unidade civilizada entre os cidadãos.
Nas sociedades ocidentais pós-modernas, o capitalismo tem sistematizado e difundido no imaginário sociocultural do proletariado (sob a forma de valores e princípios), os seus ideais e/ou ideias, cooptando-os, sem, todavia, nesse mesmo processo, socializarem e/ou redistribuírem também os meios materiais de produção social da existência.
Devemos a origem e o desenvolvimento das sociedades humanas e, consequentemente, da cultura e da civilização, ao fato de o trabalho realizado sob a divisão do trabalho ser mais produtivo do que quando é realizado isoladamente.
A corrupção é um fenômeno transnacional que afeta todas as sociedades e economias, sendo necessário adoção de esforço conjunto internacional para estancar a hemorragia desse mal que agride os direitos humanos.
Nossas sociedades nunca são completamente pacíficas, nunca são completamente competitivas, nunca são governadas por puro egoísmo e nunca são perfeitamente morais.