Sociedade poesia
A lei tem a tendência e o dever de acompanhar a evolução da sociedade, tipificando as condutas nocivas aos interesses da coletividade, revogando condutas socialmente adequadas de acordo com as transformações sociais.
Praticar a honestidade em uma sociedade corrupta é sentir que não pertence a essa. Ser racional dentro de uma sociedade irracional é um verdadeiro castigo.
Na moderna sociedade, estamos acostumado com tudo pronto, para ser consumido na hora, perdemos a noção da dificuldade de preparar o terreno, plantio e esperar o tempo para a colheita.
O maior desafio do líder na sociedade moderna é manter o equilíbrio do grupo nas relações interpessoais, visto que a atualidade está marcada por inversões de valores, causando verdadeiro desajustamento social, dessa forma, o líder precisa se desenvolver imediatamente.
Atualmente estamos vivendo uma onda de Cristofobia na sociedade, onde falar do Evangelho depõe contra a identidade dos cristãos e onde as denominações se mergulham em um liberalismo desenfreado, reprovado por Deus e influenciado pelas tradições do mundo.
É triste ver uma sociedade que briga muito por melhorias salariais e muito pouco por melhorias estruturais.
"Ainda vivemos em uma sociedade que infelizmente cultua o patriarcal, pois esta deveria ser extinta por não ter o devido respeito para com aquelas que amamos."
"As pessoas são facilmente influenciadas pela sociedade em que vive, A sociedade é que decide no que aquelas pessoas que não conseguem pensar por si mesmas irão crer, até mesmo define o conceito de certo e errado para os indivíduos controlados.”
Numa sociedade corrupta, é mais fácil sermos perseguidos por conta das nossas virtudes, do que pelos nossos defeitos.
A sociedade é tudo. Muitos de nós passamos a vida pensando que somos autossuficientes e que vencemos por esforço próprio. Alguns podem creditar (ou culpar) a família por sua sorte na vida, mas raramente pensamos sobre as forças maiores que determinam nosso destino.
A forma como uma sociedade está estruturada tem consequências profundas na vida de quem vive nela e na arquitetura das oportunidades que surgem.
A educação é um dos principais instrumentos de transformação da sociedade, onde os valores do ensino e da aprendizagem formam elementos para os exercícios da integração de talentos e habilidades, para o domínio acadêmico, cultural e profissional em diversas ocupações sociais, cujas oportunidades, pesquisas e conhecimentos, favorecem os interesses, o progresso e o crescimento de qualquer nação.
O que me deixa mais indignado na sociedade brasileira é tratar a injustiça como uma coisa normal com as pessoas com menos poder aquisitivo
A única forma de se expressar está na forma visual, é isto que a sociedade atual impõe, sinais de fraqueza são vistos em pessoas que parecem ser fortes ao estilo. Já a fortaleza está nos que desprezam o corpo, ampliam o espírito e trazem conhecimento a mente.
Numa sociedade civilizada o bem comum é o denominador comum em face de diferentes interesses individuais.
Notou bem que as mulheres são a maior classe participativa da sociedade: se elas formassem a maioria da audiência, no setor político, suas responsabilidades, decisões e autoridades trariam ao país a ordem e o progresso, as oportunidades empresariais, a satisfação profissional dos trabalhadores e a prosperidade da nação, sem se envolverem com a presente corrupção e com o jogo sujo dos interesses partidários dos homens.
Ser policial é estar apto a ver a desigualdade que as regras da sociedade impõe aos menos favorecidos e ter que seguir em frente sem poder se manifestar. É saber que vai passar frio, fome e sede, e ainda sim escolher trabalhar. Ser policial é ter uma satisfação pessoal por ver o criminoso se dar mal. Bandido preso estampa o sorriso na vítima, mesmo que ela não tenha aprendido a agradecer nosso trabalho ou que ela não saiba os nossos riscos para se chegar ao resultado. Ser policial é um dom. Jamais será pelo salário, afinal quanto merece ganhar quem escolhe poder morrer em serviço para te salvar? Quanto vale trabalhar nas noites geladas em que os demais se divertem? Quanto vale trabalhar nos feriados, nas madrugadas? Quanto vale entrar nos locais onde pessoas normais sabem que jamais entrarão? Parabéns por mais um ano de corporação. 2004 em Minas Gerais essa turma sabe seu valor e não abandona seu povo, mesmo que o povo nos abandone.
"A sociedade nos estimula a cultura do mérito e do êxito medidos exclusivamente pelos resultados, porém nossa verdadeira evolução, embora perpasse sim pela capacidade de empregarmos todo nosso melhor indiferentes às circunstâncias, não está em que essa se dê pela satisfação de um desejo material, mas por uma íntima convicção de amar o que se faz e por isso transformar essa energia na quintessência de quem se é."
Já vimos pessoas em situação de fragilidade cometer atos de grande atrocidade, levando à sociedade em situação de caos e extrema infelicidade.
"Uma sociedade que é a débito a democracia (poder exercido pelo povo), essa usufrui do mais belos prazeres dos direitos."