Sociedade poesia
"A construção de uma sociedade livre, justa e solidária, deve, necessariamente, privilegiar o conhecimento, as liberdades, o pluralismo, a tolerância e a dignidade humana."
Vivemos em uma sociedade forjada em grupos de pessoas reunidas nas distrações e nos dogmas de identidade, sem a força do próprio ser nas verdades do coração com conhecimentos à essas práticas coletivas que nos ajudam até determinados pontos, muitos desses conhecimentos afim de mostrar somente o que se pode ver e fazer, dentro de um parâmetro onde não se vive com uma evolução plena do ser, capacitando nos como presa das vaidades pessoais e temendo à solidão que torna nos fracos diante da vida, sendo sempre limitado em cercear à própria liberdade da alma, privando nos da transcendência do espírito em fortalecer o ser no todo que nos mostra o desenvolvimento pessoal das próprias idéias e convicções da intuição interior e faz nos aproveitar o máximo do pouco tempo que temos na Terra, sem os conceitos copiados de grupos ideológicos egoístas da acomodada vida atual. Lembre se que o menos tem mais valor que imagina e que somos espíritos encarnados em busca somente da liberdade de evolução plena ou seja a luz da verdade, onde o todo nos proporciona os caminhos corretos a quem está desperto à não olhar para o seu ser e querer sempre mais e mais de forma egocêntrica à cegar se da sua real essência da vida.
Antes da sociedade, a inclusão acontece dentro da família e, antes da família, no coração das pessoas.
Não há possibilidade de crescimento e evolução do indivíduo, numa sociedade adversa à inclusão, à justiça distributiva, à mudança de mentalidade e, sobretudo, onde há falta de vontade política.
Não existe nada que você possa fazer na sociedade que não será alvo de críticas, ninguém jamais conseguiu agradar a gregos e troianos.
O trânsito é um espaço coerente, que pressupõe calma, igualdade e empatia, diante de uma sociedade incoerente, desigual, individualista, que preza pela velocidade.
Nas entrelinhas da sociedade, quando nos são esclarecidos seus mistérios e acordos, acreditamos menos no azar e mais na sorte arquitetada.
Ao invés de solicitar a sociedade que crie uma categoria para você se encaixar, solicite a você uma categoria para sociedade se encaixar.
Pode parecer impossível imaginar que uma sociedade tecnologicamente avançada poderia escolher, em essência, se destruir, mas é isso que estamos fazendo agora.
Eleanor suspirou, desejando, não pela primeira vez, ter nascido no futuro, quando a sociedade certamente seria baseada em uma estrutura mais justa.
Falar de competência ou incompetência dentro de uma sociedade caótica que vive de atribulações, é propaganda falaciosa devido a imprevisibilidade natural dos seus efeitos...
A culpa não é um tema adequado para ser discutido dentro de uma sociedade caótica, que possui seus erros instalados na programação como algo natural do sistema vigente... Se todos lavássemos a roupa suja, teríamos que conversar por anos à fio...
O que torna uma pessoa diferente das outras, única e autêntica na sociedade em que ela vive, é o simples fato e a decisão de querer ser diferente, de não seguir os mesmos caminhos, ideologias, pensamentos, modos de ser e de viver e não ter os mesmos gostos que a maioria tem!
As leis de uma sociedade servem para proteger seus cidadãos. Mas vamos lembrar que as leis deste país vão em duas direções. Elas são, obviamente, feitas para proteger a vítima, mas também devem proteger o acusado.
Diálogo superficial impera na sociedade, onde falam demais, ouvem pouco, não promovem desenvolvimento nem de si e nem doutro, muito menos sabem de quem se trata este outro. Apenas falam.
A empatia está na base de praticamente tudo que faz a sociedade funcionar - confiança, altruísmo, colaboração, amor, caridade. A falta de empatia é uma parte fundamental da maioria dos problemas sociais - crime, violência, guerra, racismo, abuso infantil e desigualdade, para citar apenas alguns.
A sociedade nos julga. A verdade é que eles não estão preparados para enfrentar os próprios problemas do relacionamento. É mais fácil julgar quem tem o relacionamento liberal e continuar ignorando a própria infelicidade, do que fazer como todos os outros liberais: se dedicar para um relacionamento livre, leve, sem opressão e com reciprocidade. As pessoas tem dificuldade em admitir que somos pessoas muito bem resolvidas, pois nós somos o reflexo daquilo que eles ainda precisam consertar neles.
A nossa maior luta é não ser vencido pelo cansaço, em meio a uma sociedade maquinária, onde se é exigido a excelência de ser perfeito por completo.
Na sociedade de consumo, tudo é descartado, mesmo quando um acessório apresente um pequeno defeito, trocamos por outro. Não importa o acumulo de lixo, prejudicando o meio ambiente.
A sociedade define o sofrimento como algo natural, basta apenas, tomar umas pílulas para se livrar dele. Isso é falso, sofre não é normal. A felicidade consiste numa vida plena, na felicidade e com simplicidade.