Sociedade poesia
Quando você começar a se importar demais com a opinião alheia, lembre-se de que vivemos em sociedade, más quando você nasceu ,nasceu sozinho e quando morrer, morrerá sozinho também... Ninguém pode trilhar seu caminho a não ser você mesmo. Os outros dizem o que pensam de você, más como todo ser humano é impar, com sua própria história de erros ,acertos, desilusões e conquistas só DEUS te conhece de verdade.
“O simbólico da organização ou de uma sociedade constitui um elemento fundamental para o entendimento e a análise das manifestações culturais.”
Cada vez mais as tecnologias rompem o estacionário e transformam a sociedade em novos e extremos predicados. O que hoje é banal, amanhã é celebração.
A sociedade tende a desvalorizar os serviços públicos, devido ao apogeu do capitalismo, que gerou um alto valor simbólico aos serviços privados.
A sociedade capitalista de consumo transformou o ser humano em um objeto de tamanha fragilidade que manipula até a si próprio.
"A advocacia exerce um papel social. Precisamos apaziguar e mediar a sociedade com o objetivo de diminuir conflitos, nunca gerá-los."
Voltar ao normal é parar a contaminação e acabar com as mortes, mas em uma sociedade destruída pelo consumismo voltar ao normal é shoppings e comércios voltarem a funcionar.
As máscaras são essenciais para nossa sobrevivência em sociedade, mas o uso prolongado nos provoca feridas
Na sociedade atual, por sermos "forçados" a fazer coisas de que não gostamos, trazemos para dentro de nós a infelicidade.
“Infelizmente vivemos em uma sociedade onde as pessoas preferem rotular por aparências ou simplesmente pelo o que ouve nos bastidores”.
A podridão moral de nossa sociedade chegou ao limite. As pessoas que tentam ser boas são dominadas por aquelas que são ruins desde a primeira infância e deveriam estar presas ou mortas. Esses corruptos que em sua maioria estão no poder das maiores instituições em todos os países do mundo não têm escrúpulos e não mais se constrangem por suas ações. Forjaram uma constituição que os protege e raramente são atingidos pela sua própria lei. Precisamos reformar o calendário. Termos de fato o Ano Zero. Marcado pela revolução das pessoas honestas que estão cançadas dessa hipocrisia e nesse ano todos os atos praticados pela sociedade deverão ser perdoados. Que comece o ano Um depois da volta do poder a sociedade.
Cada dia que passa percebe-se que a sociedade quase que no geral tem banalizado os mestres da vida, ou seja, os nossos pais, pois a mesma não tem valorizado e exaltado àqueles que por excelência nos passaram as primeiras lições que um limitado ser humano nascente não saberia por si só realizar.
"Bebês nascem sabendo dormir, é da natureza humana. O que atrapalha é nossa sociedade com luzes, barulhos, alimentação, telas e rotinas que não respeitam a fisiologia desse bebê."
A sociedade escravista, ao transformar o africano em escravo, definiu o negro como raça, demarcou o seu lugar, a maneira de tratar e ser tratado, os padrões de interação com o branco e instituiu o paralelismo entre cor negra e posição social inferior.
Vivemos numa sociedade de medíocres, onde quando alguém tenta trazer uma outra realidade daquilo que não existe no nosso mundo, pensamos que este está a destruir os bons valores.
Os pensadores são os arquitetos da sociedade, conceitualizando valores e formulando ideias, aqueles que não pensam se tornam os operários.
A realidade atual destoa um grande contraste, pois o setor tecnológico avança, mas a sociedade parece retroceder, se os fatores humanos sucumbirem à tecnologia, em breve a liberdade será extinta e a humanidade viverá na idade das trevas novamente.
Colégio do latim COLLEGIUM, é uma “associação, comunidade ou sociedade”, de COLLEGA, companheiro de jornada”, formado por COM, “junto”, mais a raiz de LEGERE, “escolher”. No colégio podemos encontrar companheiros para construir o conhecimento que levaremos por toda nossa vida!
A nossa sociedade sofre de uma doença grave há muito tempo: falta de compromisso coletivo em todas as esferas sociais, todas as instituições, desde a família: a menor, ao Estado: a maior delas. O corpo social está condenado à décadas porque essa doença é silenciosa e como um cancro maligno vai corroendo-o devagar até que sobre apenas ossos. E sinceramente? Eu creio que para esse estágio falta pouco.
Vivemos em uma sociedade selvagem, onde as pessoas buscam o poder através do domínio da própria espécie.