Sociedade poesia
os ricos devem ser conscientizados a contribuírem para a restauração da sociedade como fator primordial para a restauração da dignidade humana, sob pena de sofrer as penas inerentes a esta omissão.
Somos pedra de tropeço para a Sociedade quando também somos Subservientes ao Dinheiro, onde nossas escolhas se baseiam no que a barriga deseja e não naquilo em que a razão nos revela sobre nossa vocação.
Enquanto não nos conscientizarmos que numa vida EM SOCIEDADE o PROBLEMA DE UM é PROBLEMA DE TODOS, não estaremos AINDA vivendo em sociedade!
O Mal por si só, é rápido como um furacão e a sociedade o consome feito um delicioso néctar dos Deuses
A harmonia na sociedade e nas relações depende, exclusivamente, da hipocrisia diária de cada indivíduo.
Vivemos em um mundo de rótulos onde a sociedade: rótula a menina pobre que ta saindo com menino rico, como interesseira. Rótula o menino que anda com amigas mulheres, como gay. Rótula as pessoas que têm amizade namorando, como infiel. Rótula o que vai na igreja, como certinho. Rótula quem estuda, como cdf/nerd. Rótula o que lê e se informa, como “careta”. Rótula o desejo de ter, como inveja. Rótula a menina que corta cabelo curto, como lésbica. Rótula quem repete roupa, como mendigo. Rótula se você é gordo, como quem come demais. Rótula se você anda bem vestido, como riquinho. Rótula se você diz o que pensa, como grosso. Rótula se você chora, como dramático. Não deixem que coloquem um rótulo na sua vida. A liberdade vale mais que os padrões. Ultrapasse os muros impostos.
Os extremismos dentro de nossa sociedade, nos mostra como o ser humano tem inclinação natural ao ódio e ao caos.
Vivemos numa sociedade onde respeitar as diferenças é, também, ser complacente com a falta de educação outro, porque se você mostra para os maus educados que eles estão sendo diferentes do ideal de tratamento e comportamento os quais auxiliam na boa convivência entre os cidadãos você será taxado de preconceituoso, uma vez que até o conceito de educação já não é mais interpretado como algo que harmonize e administre as relações sociais.
Se você é um ser que ainda depende das normas estabelecidas pela sociedade. Sinto muito: mas, você é um escravo. Um ser livre é aquele que traz em si as próprias regras de conduta para conviver em sociedade.
Vivo numa sociedade na qual seres se comportam como zumbis,Sobre uma telhado de hospício no qual eles se posicionam como Doutores e me diagnóstica como enfermo
Falar de morte em nossa sociedade atual é quase um tabu, pois a nossa cultura gratifica e reforça a vida e isto é positivo. No entanto, a morte, nao faz parte da vida?
Sociedade líquida: amores, amizades e seres descartáveis! Até nosso conceito sobre Deus tem mudado pela tradução do nosso comportamento fútil. Nunca a palavra dos lábios das pessoas valeu tão pouco. Não há um justo sequer... e o futuro da humanidade inevitavelmente é a solidão!
De que nos vale ter medo do desconhecido se nós próprios somos monstros escondidos da sociedade, através de roupas, maquilhagem e redes sociais . Por simples puro medo de nos julgarem do nosso verdadeiro "eu" ....enfim afinal de contas quem são os verdadeiros monstros? Os das histórias ou nos próprios?
Enquanto a educação não for valorizada, a sociedade sucumbirá sem nem mesmo saber o significado disso.
Em uma sociedade onde a grande maioria busca sempre ter vantagens, privilégios e lucros, me questiono sobre o vigente conceito prático de amor, amizade e perdão!
Nas pegadas de um formigueiro, a sociedade minúscula se movimenta em um mundo paralelo, onde a união e o propósito são tão essenciais quanto em nossas vidas.
A Segurança deve ser vista como Política estruturadora da sociedade. A começar do município, onde se iniciam as demandas sociais.
“A política é o espelho da sociedade, refletindo nossos valores, crenças e aspirações. Ela é a arena onde as decisões que moldam nossa coletividade são debatidas e tomadas. Embora muitas vezes seja objeto de controvérsia e divisão, a política é uma parte intrínseca da vida em sociedade.”
Às vezes a sociedade imbecilizada fica muito escandalizada quando alguém faz as loucuras que ela gostaria de fazer.