Sociedade poesia
Aquela obscuridade da sociedade me fazia cada vez mais querer fugir dela. Cada vez mais, cada vez mais aquilo me contorcia de dentro pra fora. Espremido minhas entranhas me fazendo a alma morrer, sem ao menos saber de fato o que era viver.
A sociedade e só um monte de pessoas, que dão padrão para tudo, para acabar com seu bem-estar rápido.
O problema da vida está na sociedade, na sociedade sem amor, onde o desrespeito é o maior orgulho dos desesperados.
Não quero nem preciso de receber troféus em meio há uma sociedade crítica quase sem noção,Basta q Deus reconheça no fim.
O amor é aquela dama da sociedade que somente frequenta, ambientes requintados e luxuosos.Mas ao contrário dela o amor sabe que lugares onde existem requinte e luxo são onde reinam a paz e a harmonia nos corações de todos os presentes.
A sociedade contemporânea transformou o indivíduo-cidadão em indivíduo-mercadoria. Como um usuário, privado de qualidades e características específicas, e sem a necessidade de comprometimento com o ambiente que o envolve.
Em uma sociedade em que muitos, ou até mesmo a maioria, estão vivendo pela evolução ou o prazer de seus corpos, menos preocupados em exercitar e evoluir as suas mentes e a sua criticidade, qualquer governo sem instrução, discernimento ou senso de justiça será capaz de governa-los.
É um desgaste mental tão grande dentro da sociedade, que acho que já estou bem desgastada para pensar isso.
" ... Na sociedade, que é a humanidade no espaço e na história, que é a humanidade no tempo, há bacilos e toxinas de forma humana que o olhar das gerações não descobre, que o olhar dos historiadores ignora, ou muitas vezes, finge ignorar, mas cuja existência não é um mistério para o bacteriologista da sociedade e da história..."
Eu achava que a vida era uma aquarela até o dia que eu percebi que viver na sociedade é mais perigoso do que à margem dela.
Toda sociedade precisa de regras para viver. Isso é certo, mas regras são impostas de fora para dentro. Uma sociedade saudável necessita de educação onde as pessoas incorporam conscientemente o que é melhor para todos.
A sociedade é uma fabrica de "pessoas covardes e caretas" como disse o poeta. Que vivem uma ilusão ilusória em busca de algo impossível que jamais vão ter.
Eufemismos sempre serão necessários para uma convivência em uma sociedade, que veste-se com orelhas de rato, luvas mais brancas que o sorriso de uma criança, e segura um cajado capitalista.
Muitas caras para o espelho, algumas máscaras para a sociedade; quem olha nos meu olhos, vê minha única Verdade!
O pobre operário nos dias de hoje, sobrevivente e inteligente dentro de uma sociedade doente onde o trabalho vale bem menos que o poder financeiro do dinheiro, deve se desculpar e pedir clemência o tempo todo, até pelo erro que não fez ou cometeu.
Assim, fica difícil crer na escola como a salvadora da sociedade com a educação de seu umbigo. Bons alunos da escola sistematizada são fracos o bastante, comparados com os alunos da escola da vida rotativa.
O único caminho para livrar uma sociedade da miséria é o caminho da escola.Incentivem seus filhos a estudar e frequentar escolas
O conhecimento científico não basta ao progresso de uma sociedade. É necessário também o desenvolvimento moral, sem o qual as pessoas vão buscar na ciência apenas as respostas favoráveis a seus interesses individuais.
A irreverência de Dercy Gonçalves nada mais foi do que o resultado da sua revolta com a sociedade. Não soube ou não conseguiu assimilar a rejeição e agruras sofridas.