Sociedade poesia
Não importa a natureza da relação que você deseja ter com uma pessoa observe quem te elogia demais da mesma maneira de quem ao conversar contigo sempre deixa no ar alguma mensagem que pode te causar um dano psíquico.
Quem te elogia demais tende a puxar o teu tapete ou quem sempre te deixa algum tipo de dano quando conversa contigo pode vir a te ocasionar um dano igual ou maior do que a pessoa que superestima o seu ego.
Não é difícil de detectar pessoas assim por mais que tentem se conter, elas não conseguem sustentar tais papéis por muito tempo, é só você ter cabeça fria e não se deixar envolver que os sinais irão aparecer facilmente diante dos teus olhos.
E países que não provocam outros países e não fazem guerras, esses sim são países que podemos chamar de modelos com os respectivos governantes independentemente
das dificuldades e conflitos internos.
Em tempos de giro radical na geopolítica mundial só digo o seguinte:
- Não espere estar longe ou até mesmo uma guerra para amar as belezas, exaltar a cultura e conhecer a História da sua Nação.
Mesmo a pessoa venha se frustrar lá
na frente, ninguém pode ser desestimulado de tentar em nome
da resolução de um sentimento.
A rejeição dói, mas ser mal resolvido no amor dói eternamente.
Explodir é sinal de desequilíbrio.
As pessoas precisam aprender a domesticar as próprias explosões e os seus demônios. O mundo está entrando em guerra porque ninguém mais cultiva o autocontrole.
No mundo virtual em nome da intenção da censura social estabelecida: quem me afronta devolvo em triplo, dependendo do caso desprezo e silêncio multiplicados.
No mundo real:
quem me afronta eu devolvo com desprezo e silêncio sepulcral.
O silêncio diante de uma pessoa
sem tato e que sempre te causa um dano quando conversa contigo é uma
das maiores fortalezas do mundo.
Para elogios derramados
com cara de sarcasmo
e felicitações sem nenhum
tato o tempo,
a distância e o silêncio
sãoas melhores respostas.
A consciência de realidade
é o melhor guia da vida.
O melhor antídoto contraa hostilidade é a gentileza, e o melhor ingrediente
para demolir o discursode ódio é colocar melnas palavras.
A opção política não faz um
ser humano pior ou melhor.
A opção política como meio de avaliação de uma pessoa faz com
que tenhamos julguemos de maneira equivocada o próximo.
Cuidemos com a construção
da nossa visão com base em clichês e rótulos.
Conviver com quem pensa diferente é possível, conviver com quem não consegue entender que o outro pensa diferente é impossível. Façamos a nossa convivência possível em todos os espaços
de vida.
Onde tem muita gente falando alto,
se for para levantar a voz que seja só para cantar. A vida já está bastante estressante para todo mundo
e o cérebro só retém aquilo que nos faz mais leves e receptivos.
Não critique frontalmente pessoas que estão a frente de instituições. Critique decisões.
Não afronte as instituições. Critique as decisões.
O país demorou muito para organizar e erguer instituições que são pilares da nossa República.
Se for criticar sempre seja honesto na sua crítica ou busque fazer uma crítica construtiva.
Criticar faz parte do processo democrático. Ofender só ajuda na danificação do pensamento coletivo e a corroer o funcionamento das instituições.
Afrontar instituições e agredir em caráter pessoal as pessoas que estão tocando em frente as instituições só colabora para rachaduras profundas na Nação e pode vir a te causar problemas jurídicos sérios.
Se tua crítica é honesta e construtiva ou é as duas ao mesmo tempo, você pode ficar tranquilo.
E outra coisa, se você estiver nervoso ou cansado não critique, e se você tiver em qualquer ambiente que a discussão está calorosa ou mesmo até sendo provocado se desvie do conflito.
Se você é autoritário o político será autoritário. Todo o político se assemelha com a classe artística.
Se a platéia é afável, o político será afável, e se a platéia é agressiva o político tende ser agressivo.
Quem faz o político é você.
Se você é autoritário todos ao redor serão autoritários.
Se você é democrático todos aos redor serão democráticos.
Todo o comportamento tem o poder de contagiar em onda atingindo as esferas mais altas de um país.
Escolha o comportamento democrático que é menos desgastante.
Todo mundo tem que cultivar
o autocontrole independentemente da posição que ocupa na vida. Um tratar o outro na base da explosão sempre acaba em confusão.
É um castigo para qualquer eleitor ter que conviver com uma dinâmica eleitoral onde não estabelece pontes de propostas positivas para o Brasil.
A fórmula marquetológica de ódio, medo e vingança está arruinando a Nação e expressa o despreparo de quem a utiliza.
Guerras terminam e tiranos
caem quando entendemos que
só com a união que a amizade
pode trazer a possibilidade
de todos reerguerem as suas vidas.
Ser pai é também carregar o sentimento do mundo atravessando céus, estradas, montanhas, desertos e oceanos muitas das vezes solitários.
Hoje é o dia lembrar e orar pelos pais que partiram, abraçar os pais que aqui estão e agradecer a todos aqueles que têm sentimento de paternidade pela Humanidade que seguem orientando, cobrindo de bondade o cotidiano e protegendo os mais frágeis como se fossem
os seus próprios filhos.
Muitos pais pelo mundo afora estão em guerras, presos em campos de concentração e presos em cárceres políticos, lutando e resistindo para que todos tenham um futuro melhor e mais pacífico.
Feliz Dia dos Pais!
O meu País não vai para frente cultivando valores antipatrióticos.
O meu nacionalismo não é razão para agredir a quem quer que seja, e a minha Pátria não deve ser tratada pelos meus compatriotas como lugar de passagem.