Sociedade Alienação
Ver uma sociedade educada, inteligente, harmoniosa e gentil é meu maior sonho. Acredito que a educação cívica e ética são essenciais para alcançar isso, cultivando cidadãos responsáveis e conscientes.
04/05/2024
Em uma sociedade virtual, mediada por imagens e selfs de felicidade, seres humanos são como mercadorias descartáveis. Chateou? Joga-se fora!
É normal aquilo que (é comum) a maioria aceita dentre de um grupo, comunidade, sociedade, povo, etc, e anormal aquilo que não é comum (aceita) a estes grupos, é deste princípio onde são baseadas as normais que regulam a convivência dos pertencentes a estes grupos.
Quando a Justiça trata desigualmente pobres e ricos, acrescenta ódio à sociedade, e não faz justiça.
A escola é determinada socialmente; a sociedade em que vivemos, fundada no modo de produção capitalista, é dividida em classes com interesses opostos; portanto, a escola sofre a determinação do conflito de interesses que caracteriza a sociedade.
Como é o amor ?
A sociedade esteriótipa uma ideia de amor/ amar.
Notamos que as histórias de amor se resume em dor, neste caso para a sociedade se não houver dor não é amor verdadeiro.
Amo-te a cada vez que respiro;
Amo-te a cada passo que dou;
Amo-te porque dói.
Desde de quando é necessário doer para amar?.
Se afogar em suas próprias lágrimas, sangrar por dentro como se estivesse morrendo, se machucado (a) tornando cicatrizes.
Que amor é esse esteriótipizada pela sociedade, que amor verdadeiro é o com dor, creio eu, que devemos sair da hipinose que a sociedade nos submeter e reaprender a amar de verdade, mas primeira temos o dever de entender o que é o amor e como vivência-lo.
Nas escrituras diz que devemos amar o próximo com a nós mesmo. Quando me amo, amo sem dor, e porque amar o outrem terei que passar por dor, sofrimento, machucados e lágrimas?
Concluo que quando amamos a ponto de sentir dor, não nós amamos verdadeiramente, então devemos sim reaprender o que amor e como amar.
Jay Marque
É tragicamente ilógico que pessoas que vivem em sociedade tenham tanta resistência em investimentos em políticas “SOCIAIS”. Seria como o ser Humano não investir em aprimorar sua Humanidade, suprimir a fomentação do "Bem Comum", destruir a continuidade da Natureza …
Quando permitimos condutas antinaturais se tornarem tão “comuns”…
Apenas um Desabafo...
A sociedade é deveras podre. As pessoas são desrespeitosas em tudo. Não respeitam a liberdade do outro, não respeitam corpos alheios, não respeitam pessoas vulneráveis... Todos contribuem para o ambiente tóxico em que julgamentos são importantes e que o pensamento alheio é, portanto, veementemente relevante para a construção do seu "eu". Sinta-se lindo ou linda! Ame-se, valorize o que há de melhor no seu ser (saiba reconhecer). Ignore as opiniões e comentários com poder destrutivo..., eles não sabem o que dizem... Pessoas: parem de ser cruéis! Pessoas: VIVAM!
Os alicerces de uma sociedade civilizada assentam nos princípios e nos valores.
De outro modo, apenas reinarão a barbárie e a selvajaria típicas da sociedade primitiva.
A incrível história de uma sociedade que não respeita sequer a faixa de pedestres e se julga digna de mudar o país.
Eu não acredito na evolução de uma sociedade, acredito na evolução do homem e superação de si mesmo.
A sociedade atual está perdendo o valor do diálogo. No encontro entre duas pessoas ambos querem falar e ter razão. Estamos deixando de lado nossos maiores dons como seres pensantes. Saber ouvir e o poder da dúvida.
Dias, A. R. N.
Pessoas que usam outras pessoas para se sentirem acolhidos pela sociedade, nunca vai ser acolhido se tiver esse pensamento
Talvez futuramente eu viva mais contente..
Longe dessa sociedade, que me faz perder a sanidade.
Futuramente pretendo estar bem.. com pensamentos que me levam além.
Talvez ao seu lado, posso ser finalmente feliz.. sorridente, como sempre quis.