Sociedade Alienação
As vezes chego a pensar que nasci na época errada, em uma sociedade
obsoleta de compaixão e afeto. Tenho medo, pois cada dia essa era, está me comendo vivo e não consigo me desmaranhar dessa teia criada por homens maus e medíocres de coração.
Em seu livro A Cidade do Sol, ele exemplifica muito bem qual é sua ideia de sociedade ideal. O Estado perfeito era liderado por um príncipe sacerdote chamado de Sol. Esse príncipe tinha outros três príncipes ajudantes, Pon, Sin e Mor, que são a Potência, a Sapiência e o Amor. Em seu Estado perfeito tudo e detalhadamente organizado e os moradores desse estado utilizam a razão para organizar suas vidas. Segundo Campanella eles sabem que a propriedade privada cria o egoísmo no homem e os incentiva a lutar pela propriedade, por isso todos os bens são comuns. Todos tem que trabalhar e até os menores atos são feitos em comunidade. A Cidade do Sol é comunista e liderada pelos sacerdotes e sábios.
(sobre a filosofia de Tommaso Campanella)
Dia de comemorar o TRABALHO.
Atividade na atualidade tão disputada pela sociedade. Embora seja uma realização para muitos, o trabalho ainda continua sendo um sonho, um objetivo de vida e em alguns casos, motivo de tristeza e infelicidade.
Como cada um de nós possui uma trajetória própria, interna e constrói sua identidade sócio-cultural com base nas experiências vividas, continuo acredito no mundo em que o trabalho é fonte vida, alegria, aprendizagens, amizades e também fonte de renda.
Feliz 1• de maio aqueles que estão empregados e aqueles que continuam em busca da sua oportunidade no mercado!
Qualquer sociedade e comunidade livre que não respeita a ultima morada de seu mortos, é fadada a barbárie, a incivilidade e a destruição justa e merecida entre os vivos.
Eles não são valorizado pelo simples fato da sociedade desvalorizar o conhecimento. Quem vai lutar pelo que "não tem valor". Eles estão sozinhos nessa guerra!
Beleza é relativo, mas ter uma sociedade inteira pressionando uns aos outros a seguirem e gostarem de um padrão não ajuda.
O coração sangra ao presenciar a Filosofia e a Sociologia agonizarem em uma sociedade comandada por gente que bebe na fonte da mediocridade!
Como é degradante ver uma sociedade canibalizando informação a troco de um holofote no palco da vida.
Uma ferramenta que deveria agregar e edificar valores se tornando instrumento de depreciação.
É o Homo homini lupus se adaptando e transcendendo as gerações.
Vivemos em uma sociedade onde as pessoas só não é rica financeiramente porque elas se recusam abrir mão da ignorância na qual carregam.
A história brasileira mostra que o 31 de março de 1964 foi uma decisão soberana da sociedade brasileira. Quem colocou o presidente Castelo Branco no poder não foram os quartéis. Foi a votação no Congresso, uma instância constitucional, quando há a ausência do presidente. Era a Constituição da época e foi seguida à risca. Houve uma mudança de tipo institucional, não foi um golpe.
A sociedade atual chegou a um estágio de mediocridade intelectual, incompatível com o estágio do desenvolvimento tecnológico.
"Ismo"
machismo, mais um "Ismo" na sociedade
que quer cada vez mais igualdade.
"o homem é superior"
julgam-nas sem pudor.
será um tipo de racismo?
outro "Ismo"
será que não haverá paz?
razão não mais!
O homem da ordem,
a mulher pega o uniforme.
A mulher é doméstica,
pertencente ao homem sem ética.
Porém esse é o começo,
começo do fim.
igualdade é o que elas querem.
querem para você e para mim