Sociedade Alienação
Não existe heróis ou vilões em uma sociedade, existem apenas humanos. Qualquer um que se de uma classe ele é automaticamente hipócrita a ela.
Os governos dividem a sociedade em duas castas: aqueles que dão obrigatoriamente o seu dinheiro ao Estado e aqueles que ganham dinheiro do Estado. Para manter o sistema em funcionamento, aqueles que dão dinheiro devem ser numericamente muito maiores do que os que recebem. Foi assim nos primeiros dias das nações-estado e assim continua a ser hoje em dia. A existência de eleições não muda a essência desta operação.
Grande parte de nossa sociedade esta adormecida, em meio a correria e agitações de suas rotinas, sem tempo para analisar e acomodados com uma realidade a qual oferta a idolatria e o fascínio ao temporal e mundano, como se nossas vidadas se resumissem apenas no aqui e agora, o culto ao individualismo esta levando a extinção da empatia, as pessoas não conseguem pensar na coletividade, frias e calculistas em buscas de poder, fortuna e popularidade.
Não é a toa que as doenças desta geração são as crises de ansiedade, fobias e depressão, mazelas de almas que adoeceram por falta de luz e esclarecimento.
Se nossos sonhos e metas são diferentes nessa sociedade, consequentemente os caminhos e sacrifícios também serão, não se assuste se estiver sozinho nessa odisseia, apenas tenha certeza que você está no caminho certo!
Todos os elementos agressivos, todos os elementos influentes da sociedade (...) admiraram aquilo a que chamaram de "experiência progressiva sem precedentes a realizar-se na URSS", enquanto estávamos sendo estrangulados pelos tentáculos cancerosos do Arquipélago Gulag.
Desconfie dos que dão as costas ao amor, à ambição, à sociedade. Se vingarão por haver renunciado a isso.
Que tipo de sociedade que queremos construir no mundo?
Isso depende somente de nós, na educação, nas atitudes, na visão e nas cores que decidiremos pintar o mundo para os nossos filhos.
Yola Silva
Em uma sociedade civilizada, quanto maior for a consciência coletiva, maior será a liberdade individual.
A necessidade que o ser humano precisa ter, é a de evoluir. Não para provar nada a sociedade, mas para ter o poder de selecionar aqueles que continuarão em seu ciclo de vida.
Eu sou melhor que Napoleão Bonaparte, ele morreu lutando pela sociedade, e eu, nunca serei morto por nada, por quê eu sou.
Família é o mais admirável de todos os governos, é a sociedade mais harmoniosa e segura do planeta... enquanto seus integrantes não se contradizem!!
Ao envelhecermos, a sociedade nos elimina do jogo da vida, ensinando-nos a compartilhar essa atitude de rejeição. Ela nos ensina, a não ser que procuremos nos defender, a detestar a nós mesmos.
Atividade policial é um remédio forte e amargo. Porém, eficaz para uma sociedade adoecida pelo crime.
Precisamos combater, cerradamente, na escola, no lar, na sociedade, este preconceito erróneo e funesto de que viver é gozar. Acima do prazer, está o código do dever; acima do gozo, está a dignidade da honra; acima das sensações de prazer, estão os imperativos de consciência recta; fora do hedonismo, estão o dever conjugal, o direito dos filhos, o interesse nacional. Lutemos contra mais este entorpecente social, que é o inimigo da família e da pátria.
A pior coisa que pode nos acontecer, é esquecer quem somos.
Quando acontece isso a sociedade nos molda do jeito que ela quer…ficamos presos e infelizes… porque não estamos vivendo a nossa essência.
Feche os olhos e se veja quando criança, seu sorriso inocentes, faça esse exercício sempre que puder, e tente resgatar sua essência… ria quando der vontade, use a roupa que mais gosta em dias comum… não espere o melhor momento para dizer que gosta de alguém, família, amigos 👯♂️ espalhe amor e isso será recíproco
Ainda há uma resistência da sociedade em olhar para a criança como um humano de igual valor ao dos adultos. São dois pesos e duas medidas.