Sociedade

Cerca de 11156 frases e pensamentos: Sociedade

⁠Observamos por que a geração Z enfrenta tantas dificuldades ao assumir seu papel na sociedade e adentrar na fase adulta.

Um exemplo típico é o da jovem que, ao procurar emprego, inverte os papéis na entrevista, questionando o gerente sobre quantas horas precisará trabalhar, afirmando que não pode cumprir certos horários ou realizar determinadas tarefas devido a outros compromissos.

Apesar de ser uma geração progressista e tolerante em relação a questões de gênero, raciais e ambientais, muitas dessas preocupações são tratadas virtualmente, no conforto do sofá dos pais. Há uma notável dificuldade em sair de casa, vivenciar experiências reais como iniciar a vida sexual, dirigir, trabalhar, manter um emprego, sustentar relações pessoais e defender pontos de vista de maneira consistente.

Essas características da geração Z refletem um cenário onde a tecnologia desempenha um papel fundamental.

Conectados desde cedo, esses jovens têm acesso imediato a informações e interações digitais, o que pode influenciar sua capacidade de lidar com desafios do mundo real.

A dependência digital também pode contribuir para uma menor experiência prática em lidar com as complexidades da vida adulta, impactando seu desenvolvimento pessoal e profissional.

Portanto, é imprescindível encontrar um equilíbrio entre as habilidades digitais e as necessidades de enfrentar as responsabilidades cotidianas. Isso envolve incentivar experiências offline que promovam o desenvolvimento de habilidades interpessoais, autonomia e resiliência, essenciais para uma transição bem-sucedida para a vida adulta na era digital.

Inserida por I004145959

⁠É triste ver uma sociedade que briga muito por melhorias salariais e muito pouco por melhorias estruturais.

Inserida por I004145959

⁠É proibido ficar cansado na sociedade do cansaço.

Inserida por I004145959

⁠⁠Enquanto não houver unidade na base da pirâmide nada mudará na estrutura milenar da sociedade.

Inserida por I004145959

⁠Na nossa sociedade, utilidade e invisibilidade são grandezas inversamente proporcionais.

A medida que a primeira diminui , a segunda aumenta na mesma intensidade.

Inserida por I004145959

⁠⁠Em geral, a sociedade é tão canalha quanto o cara da TV.

Inserida por I004145959

⁠A igualdade de direitos na sociedade brasileira é formal.

Ou seja, está apenas nas leis.

Uma vez que nosso poder de compra real é extremamente desigual.

Inserida por I004145959

⁠Na sociedade pós-moderna predomina uma sensibilidade centrada exclusivamente no "eu".

E totalmente desconectada do sentido coletividade e humanidade.

Inserida por I004145959

⁠De forma geral, a sociedade brasileira respeita a diversidade caminhando do outro lado da calçada.

Inserida por I004145959

⁠Grande parte dos problemas de ansiedade presente na sociedade pós-moderna deriva do estilo de vida cada vez mais:

Acelerado, excessivo, compulsivo, consumista, individualista, narcisista, exibicionista, fragmentado, desregulamentado e sem referências.

Inserida por I004145959

⁠A predisposição para dizer “não” em nossa sociedade é tão grande.

Que às vezes até para falar “sim” pronunciamos “não” antes.

Inserida por I004145959

⁠O poeta está fora de moda na sociedade pós-moderna.

Inserida por I004145959

⁠A sociedade brasileira está polarizada entre o falso moralista de direita e o politicamente correto de esquerda.

Inserida por I004145959

⁠O luto na sociedade pós-moderna não passa de um minuto.

O luto líquido.

Inserida por I004145959

⁠O senso de coletivade é uma raridade na sociedade brasileira.

Pouquíssimos pensam primeiro no coletivo e depois em si.

A maioria esmagadora pensa em si para depois pensar no coletivo.

Inserida por I004145959

O comportamento imediatista, a vida centrada no "aqui e agora" característico da sociedade pós-moderna.

Foi o que melhor poderia acontecer para o mercado capitalista extremamente consumista.

Inserida por I004145959

⁠O excesso de futilidades e mediocridades tomaram conta da sociedade brasileira.

Nada é levado a sério, tudo vira escárnio e zombaria.

A idiotice virou moda no Brasil.

Inserida por I004145959

⁠Qual critério determinante para enquadrar um ser humano como “diferente”?
Como a mesma sociedade que cria leis valorizando a igualdade entre seus membros,
constrói uma concepção de diferença entre “normais” e “diferentes”?
O que pode ser entendido por evolução em uma lei que não é suficiente na sua própria proposta?

Inserida por joseni_caminha

Viver harmoniosamente em sociedade
⁠não é apenas cumprir os seus deveres
e usufruir dos seu direitos,
é ter a capacidade de enxergar
que você tem que parar onde
o próximo tem o direito de começar.

Inserida por joseni_caminha

⁠Quando o professor usa de sua práxis pedagógica para educar para a sociedade, contribui para a transformação da escola, quanto instituição responsável pela construção de uma equidade social, em um aparelho ideológico do Estado, sendo assim ele não educa, mas molda seus alunos aos intereses sociais que o controla.

Inserida por joseni_caminha