Sociedade
Podemos descobrir quem realmente somos e não o que a sociedade nos faz acreditar que somos.Sempre ouço pessoas falando sobre a importância de ter uma diversidade de pessoas e idéias na terra, mas como podemos ter a verdadeira diversidade se não somos capazes de descobrir o eu natural, livre da sociedade?A natureza não é apenas a janela para nossa história, mas também para o centro de nossa existência.A natureza oferece perspectiva às pessoas e ao nosso lugar neste mundo.
Estamos numa sociedade, onde a classe dominada oprime os mais fracos da mesma, enquanto que a classe dominante aproveita para chegar ao poder e pilhar tudo que é do povo, através da estúpidez dos mais fortes (chefes) da classe dominada.
Aquele que se utiliza de sua sabedoria para apontar os escândalos nocivos à sociedade pode sofrer perseguições de toda sorte e ser rotulado de aparecido, mas a sua dignidade é perene.
Na sociedade culta e civilizada a acumulação primitiva de capital gerou a Revolução Industrial; transfigurando-se em acumulação capitalista.
O CEPERJ está uma zona... Enquanto uns trabalha pela sociedade outros roubam sem a mínima vergonha!
A sociedade é regida por constantes manipulações, onde poderosos financiam projetos e pessoas capazes de influenciar o comportamento humano, numa busca pelo que acham conveniente ao seu conceito de padrão comportamental humano. Verdadeiro estopim para guerras e conflitos sem fim.
ESCRAVO DO AMOR
Somos prisioneiros dos pensamentos
Agimos por impulso pelas regras da sociedade
Vestimos uma carapaça que não é nossa
Nos bloqueando a liberdade.
Nesse mundo hostil
Onde o que outros podem pensar
Somos escravos dos nossos desejos
Bloqueando talvez o que seria sensato.
Eu sei, o sol brilha para todos,
Porem de forma diferente
Um grande amor não se acaba
Ele pode adormecer.
Assim como o pôr do sol
Só terá sua beleza
Com a ausência de nuvens
E um olhar diferente.
O oceano é belo e majestoso
Com raios solares ou ao luar
O meu amor é indescritível
Por ele sofro sem querer.
Ultimamente o ser humano tem se tornado um escravo da sociedade de consumo, associando seu grau de felicidade aos seus bens materiais, por isso que nunca estão satisfeitos com suas vidas. A razão é que simplesmente nenhum aspecto externo é o suficiente: nem o dinheiro, nem o sucesso, nem o poder, nem a família, nem mesmo o fato de ser amado por fulano ou beltrano. Questione a si mesmo, você tem amor a sua vida? Eu estou dizendo “amor à vida”, estando feliz ou infeliz, e não à felicidade, pois qualquer um é capaz de amar a felicidade. Mas se é a felicidade que você ama, você só estará contente com a vida apenas quando estiver feliz, e quanto mais você for, maior será seu medo de não o ser mais. Assim como nos relacionamentos: As pessoas cometem o erro fútil de atribuir o grau de relevância apenas pelo que o outro é capaz de proporcionar a elas e não pelo que elas são, ignorando características e fatores que podem ser decisivos pra uma relação de sucesso. Escolhem seus parceiros baseados nos seus sentimentos e atributos superficiais, e quando começam a surgir os conflitos e diferenças entre si, sofrem por não terem suprido suas expectativas, até findarem. Esquecem que o amor é, na verdade, uma decisão moral, e que o desenvolvemos na medida que nos dedicamos e imergimos nele. Caso contrário, o amor como conhecemos é puro egoísmo. Amaríamos as pessoas apenas pelo simples fato de retribuição ou enquanto estes satisfazem nossas vontades. E amaríamos a vida somente por desfrutarmos de algumas alegrias, nos distanciando, então, completamente da felicidade.
A ingratidão é marcante na sociedade, há que dê mais valor em momentânea vantagem, preterindo a uma verdadeira amizade.
PATERNALISMO DO ESTADO -- O paternalismo do estado cria uma sociedade dependente e por vezes preguiçosa, um mal para o estado que precisa prover e para a sociedade que cria uma classe dependente de ajuda. Melhor é deixar cada um buscar o seu pão de cada dia, mesmo que isso lhe cause sacrifício"
"o usuário de droga que vive perambulando pelas ruas, não é uma vitima da sociedade, mas sim, vítima do traficante bandido protegido muitas vezes por leis que deveriam proteger a sociedade"
A vida da mulher é certamente cheia de desafios, pois, todos os dias a sociedade em sua forma errática, impõe uma batalha dura para quê a mulher possa provar que de fato ela tem direitos, por sobre os deveres impostos a ela e isto é o que demonstra o fascínio e o brilho marcante da mulher, em todas suas áreas e por toda uma vida.
Triste e lamentável a sociedade em que vivemos, onde as pessoas afundadas em acontecimentos, notícias e fatos inundados de maldade deixem que estas hecatombes mundanas reflitam, afetem e maculem seus pensamentos e consequentemente massacram a doçura, a pureza, o amor o respeito, a candura, a afabilidade e o encanto de seus relacionamentos, assim sentimentos já construídos são desfeitos, estilhaços e não tem como impedir o morticínio e a chacina de desejos, sonhos, emoções e planos.
Triste e cruel, pois uma atitude tomada não afeta somente o executor da ação mergulhado em malícias, mas também aqueles que o executor promove e despeja suas execuções maliciosas, caluniosas e cruéis.
Assim segue o executor malicioso sozinho em sua vida submergida em catástrofes mundanas colecionando memórias e deixando de vivê-las por conta que se deixou mergulhar na escuridão das improbidades existenciais ao invés de submergir na leveza da vida e de seus encantos.
20/08/2022
"Sociedade sanguinária".
Com aptidão de ferir, vive a consumir o semelhante, ataques disproporcionais, condutas inversas, ao que interessa, controversas animais, o homem lobo, nas esferas mil, estende se a todas camadas, de uma identidade vil, atacam com instinto racional, o intelecto predominante, ao pecado, ao interesse do instante, o homem feroz nominal, assina o cheque, xeque verdadeiro, sorrateiro e ligeiro, a identidade mal, atravessa as linhas imaginárias, a realidade e muito mais contundente, histórico, história, elite burguesa, alteza ordinária, preconceito velado, indiferenças tantas de uma sociedade sanguinária.
Giovane Silva Santos .
21/08/2022 12:50hs
Deus abençoe a todos
