Sociedade
Uma coisa é certa: não importa o seu "tamanho" nessa sociedade. Em algum momento você terá, nessa trajetória, a importância que até mesmo você desconhecia.
O niilismo é a resolução que uma pessoa deslocada na sociedade moderna, infelizmente, acaba descobrindo.
Não confunda um sorriso ALEGRE com FELICIDADE. Às vezes, sorrimos para a sociedade, mas no nosso interior há feridas incicatrizáveis. O que fica à mostra pode ser diferente do conteúdo.
Grande parte dos problemas de ansiedade presente na sociedade pós-moderna deriva do estilo de vida cada vez mais:
Acelerado, excessivo, compulsivo, consumista, individualista, narcisista, exibicionista, fragmentado, desregulamentado e sem referências.
A predisposição para dizer “não” em nossa sociedade é tão grande.
Que às vezes até para falar “sim” pronunciamos “não” antes.
A sociedade brasileira está polarizada entre o falso moralista de direita e o politicamente correto de esquerda.
O papel mais saliente da ideologia é o de cristalizar as divisões da sociedade, fazendo-as passar por naturais; depois, encobrir, pela escola e pela propaganda, o caráter opressivo das barreiras; por último, justificá-las sob nomes vinculantes como Progresso, Ordem, Nação, Desenvolvimento, Segurança, Planificação e até mesmo (por que não?) Revolução.
O senso de coletivade é uma raridade na sociedade brasileira.
Pouquíssimos pensam primeiro no coletivo e depois em si.
A maioria esmagadora pensa em si para depois pensar no coletivo.
O comportamento imediatista, a vida centrada no "aqui e agora" característico da sociedade pós-moderna.
Foi o que melhor poderia acontecer para o mercado capitalista extremamente consumista.
O excesso de futilidades e mediocridades tomaram conta da sociedade brasileira.
Nada é levado a sério, tudo vira escárnio e zombaria.
A idiotice virou moda no Brasil.
A igualdade de direitos na sociedade brasileira é formal.
Ou seja, está apenas nas leis.
Uma vez que nosso poder de compra real é extremamente desigual.
Na sociedade pós-moderna predomina uma sensibilidade centrada exclusivamente no "eu".
E totalmente desconectada do sentido coletividade e humanidade.
A sociedade é resultado de séculos de traumas e deformações em sua estrutura frágil e tendenciosa, com isso é o produto de gerações defeituosas desde sua origem, logo o que somos é resultado falido dessas, transformai-vos pela renovação da vossa mente.
RhaelHora
"A construção de uma sociedade livre, justa e solidária, deve, necessariamente, privilegiar o conhecimento, as liberdades, o pluralismo, a tolerância e a dignidade humana."
Vivemos em uma sociedade forjada em grupos de pessoas reunidas nas distrações e nos dogmas de identidade, sem a força do próprio ser nas verdades do coração com conhecimentos à essas práticas coletivas que nos ajudam até determinados pontos, muitos desses conhecimentos afim de mostrar somente o que se pode ver e fazer, dentro de um parâmetro onde não se vive com uma evolução plena do ser, capacitando nos como presa das vaidades pessoais e temendo à solidão que torna nos fracos diante da vida, sendo sempre limitado em cercear à própria liberdade da alma, privando nos da transcendência do espírito em fortalecer o ser no todo que nos mostra o desenvolvimento pessoal das próprias idéias e convicções da intuição interior e faz nos aproveitar o máximo do pouco tempo que temos na Terra, sem os conceitos copiados de grupos ideológicos egoístas da acomodada vida atual. Lembre se que o menos tem mais valor que imagina e que somos espíritos encarnados em busca somente da liberdade de evolução plena ou seja a luz da verdade, onde o todo nos proporciona os caminhos corretos a quem está desperto à não olhar para o seu ser e querer sempre mais e mais de forma egocêntrica à cegar se da sua real essência da vida.
