Sociedade
"O mal da sociedade é valorizar apenas aquilo que não possui. Tudo aquilo que se tem nas mãos é como se já não houvesse mais valor algum. A grama do vizinho é sempre mais verde do que a sua, não é mesmo?"
A Moralidade é o único Remédio para uma Sociedade que ver Coisas Imorais, é as Classifica como coisas Normais.
O conto de Hans Christian Andersen: "A roupa nova do rei", mostra exatamente a sociedade que hoje vivemos.
Antes de uma possível revolta armada em qualquer sociedade doente, necessita, sim urgente de uma revolta unida e amada dos trabalhadores conscientes que realmente amam o lugar que escolheram para viver e o reconhecem como local de luta, pátria e país.
A mentalidade da sociedade brasileira hoje se apresenta como um imenso campo de trigo em que o inimigo semeou joio. E semeou mais joio do que trigo. E o joio crescido já ameaça sufocar o trigo. Como o dono do trigo deve fazer para restaurar sua plantação, sem danificar o trigo?
“O objetivo social ou o propósito comum para o qual se pretende organizar a sociedade costuma ser vagamente definido como o bem comum, o bem-estar geral ou o interesse comum. Não é necessário muito esforço para se perceber que esses termos não estão suficientemente definidos para determinar uma linha específica de ação. O bem-estar e a felicidade de milhões não podem ser aferidos numa escala única de valores.”
A fé perante ao sagrado para o homem tecnológico na sociedade contemporânea é muito mais que um opção religiosa, passa a ser o modos operandi da esperança de dignidade frente as mudanças sócio politico-econômicas necessárias dos poderosos, cada vez mais poderosos e senhores das guerras para com os miseráveis, famintos e oprimidos cada vez mais perdidos dentro dos próprios locais de origem.
Alienação social
A voz do pedante...
Constrói uma sociedade degradante...
Pessoas antiquadas...
Com mentes atrofiadas...
Reverenciando psicopatas...
Defendendo a volta das amarras...
Discurso alienado...
Para um povo acomodado...
Nas circunstâncias específicas da sociedade brasileira atual, restaurar a vida intelectual é sem dúvida a tarefa mais urgente. Muitos se esquivam dessa tarefa mediante o expediente de fazer da repetição da Doutrina da Igreja o sucedâneo do esforço intelectual genuíno. Outros caem no erro de apostar na mera vida intelectual a salvação das suas almas. Outros, ainda, se enredam em altas discussões teológicas sem perceber que nelas o mero preparo intelectual é insuficiente, que sem anos de prática ascética e 'Imitação de Cristo' a teologia se torna a mais elegante armadilha do diabo.
Tenho a certeza de que não ensinei ninguém a cometer esses erros, nem dei o mau exemplo de cometê-los eu mesmo.
A sociedade que força seus membros a abraçar costumes e convenções está sujeita a cair em um conformismo ridículo, privando-se da energia e da vitalidade que promovem o avanço social.
"Compreendendo que uma sociedade é composta por pessoas, suponho que uma que fosse perfeita, somente deveria existir com pessoas perfeitas."