Sobrevivência

Cerca de 1001 frases e pensamentos: Sobrevivência

⁠Estamos longe de um modelo adequado para a sobrevivência humana mundial em comum acordo de paz, igualdade, liberdade e fraternidade até que as respectivas lideranças nacionais concordem em apoiar, compartilhar e desenvolver hábitos e relacionamentos saudáveis de respeito mútuo pelo próximo e de uma corrente de trabalho, de progresso e de uma comunicação sustentável e eficaz entre todas as nações.

Inserida por HelgirGirodo

Não apenas cativar. Mas cultivar! Essencial para sobrevivência de qualquer relacionamento.

Inserida por kellyfaustino

O pobre é conservador não por ser menos estudado, mas porque pra ele os valores conservadores são uma questão de sobrevivência básica.

Neste mundo marginal
Quem sobrevive é o intelectual

Nós seremos um ecossistema em miniatura... Seja qual for o sistema que um animal escolha para sobreviver, deve basear-se num padrão de comunidades interligadas, interdependentes, trabalhando juntas para o objetivo comum que é o sistema.

Ele é o amor da sua vida, mas ele não sabe disso.
Ela é o seu único sacrifício em uma vida de sobrevivência.
Ele é danificado e selvagem, mas resiliente.
Ela sempre foi obediente; agora ela está inquieta.

O insólito muitas vezes faz parte da realidade em que se vive e a adaptação é o único meio possível de sobrevivência.

Resistência

Resista poesia!
Sobreviva, mesmo que doa
Mesmo que custe a última letra
Mesmo escreva com sangue
Resista!
Não deixe - se convencer
Não acredite no ser triste
Naquele insensível
Certamente...
Não conhece o amor
Insista!
Mostre-se a ele
Seja você mesma
Faça o sentir
Toque o n'alma
Sendo apenas você
Bela poesia.

Pausa para decodificar as incoerências deste mundo!

Quando comecei a entender a vida, percebi que ela não era do tamanho dos meus sonhos. Ela é bem maior do que eu poderia imaginar. Então, numa tentativa de acompanhar tal grandeza, resolvi amadurecer antes da hora. Aí, passei a conviver mais com as lágrimas do que com os sorrisos. Vi a luta diária da sobrevivência e a crueldade da ganância. Enxerguei o que os meus olhos doces e infantis jamais suporiam enxergar: homens que matam homens, não se dando conta de que eles também são uns simples (e reles) mortais. Cresci e senti a liberdade distorcida, onde sabotam os direitos das pessoas de ir e vir sem medo. Ouvi a estupidez da mentira e o silêncio da justiça. Presenciei a desordem das relações e os gritos de paz que nunca fizeram jus aos corações; pondo em xeque-mate a vida dos inocentes... Pausa para decodificar as incoerências deste mundo! Saí do casulo materno e entrei no ninho das cobras, revestidos de humanos. Sem volta, tenho que seguir em frente, em busca dos sentidos, na procura do que faz a minha alma acreditar que os povos se unirão, que a confraternização dominará a rivalidade, que a guerra não mais será a pauta do dia. Diante dos fatos tristes e doídos, tento regressar à época de criança, novamente. E o tempo me fala que não será mais possível, porque foram momentos que se apagaram, nas durezas das pedras intransponíveis que encontramos pelos caminhos, no podre amadurecimento das frutas amargas e das flores com espinho.

Não admiro as pessoas interesseiras, pelo contrario,mas creio que são como os animais, lutam pela sobrevivência...

O homem deve proteger as árvores, os rios e os animais, primeiro por dignidade e depois porque sem os quais, ele, se sobreviver, também fica desprotegido.

Quando plantamos uma árvore não significa que somos adoradores de plantas, significa que estamos preocupados com nossa sobrevivência.

⁠Você quer ficar vivo? Tem que se adaptar. Responder ao ambiente, à situação, tem que pensar direito, ser rápido.

Pinguim (série)
1ª temporada, episódio 2.

⁠Que fazer se, por toda a parte, recebemos uma saraivada de idiotas? Não há opção à vista. Cada um tem de se tornar idiota para sobreviver.

Nelson Rodrigues
O óbvio ululante: primeiras confissões. São Paulo: Companhia das Letras, 1993.

Nota: Trecho da crônica Os idiotas sem modéstia.

...Mais

⁠Em um ninho de cobras, você tem que ser cobra também, só que com um veneno mais letal.

Você só sobreviveu porque é uma garota muito incomum.

Juntem-se a nós ou morram sozinhos. Lembrem-se: ninguém aqui pediu isso, mas, lutando juntos, vamos sobreviver.

⁠Editar a vida é uma tentativa de camuflar a dor. Mostrar uma felicidade que não se tem pode ser fatal. Só é possível curar uma dor quando ela grita, pois a dor é um aviso de que a nossa sobrevivência está ameaçada.

Nenhum plano de batalha sobrevive ao contato com o inimigo.

Helmuth von Moltke
Moltkes Militärische Werke: II. Die Thätigkeit als Chef des Generalstabes der Armee im Frieden. Berlin: Ernst Siegfried Mittler und Sohn, 1900.
...Mais

⁠Querendo ou não, só nos resta respeitar as escolhas alheias.