Sobrevivência
Estamos aqui todos nós aprendendo, não viemos com um manual de sobrevivência,
Todos temos medos e inseguranças, até mesmo o homem de ferro tem medo, porque nós meros humanos e sem armaduras seríamos diferentes...
Temer o amanhã, o adeus ,e até mesmo a felicidade pode se tornar uma fuga sem volta, essa fuga além de não dar morada a coragem te fazer viver uma vida sem sabor , te faz aceitar a eterna comodidade, mesmo sabendo que a eternidade aqui na terra não há...
Não zombo dos medos, porque sei o quão sérios eles são, mas te ver fugindo e agredindo a si mesmo por não querer me deixar ir é uma forma de me matar a cada dia...
Trate a natureza com amor, respeito e gratidão. Pois, a nossa vida e sobrevivência no planeta depende das nossas ações e responsabilidade perante a mãe Gaia.
A maturidade cobra caro pela sobrevivência, mas as duas estão condicionadas a paciência de suportar o processo.
Decida viver de fato e não apenas conduzir a sua vida numa sobrevivência. Se você deseja viver, Jesus tem vida para você.
Pobreza é uma condição de sobrevivência, não questão de qualidade, dignidade e humildade e sim classificação na classe social econômica.
A SOBREVIVÊNCIA - MANGUE
- Recife -
POEMA I
E a ponte esvai-se pelo rio
trêmula navegante nula;
nas suas cáries residimos
logicamente crustáceos.
Bípedes arquitetando sombras,
planos rostos refletidos: nunca,
no aquático espelho dos sobrados
sustém o eco dos sentidos desusados
que mordem das impegadas mãos o tato.
Incerta lama convivida:
alma lama reanscida ao sol.
Anfíbio (caranguejos, siris, meninos)
o peito ereto, as mãos para cima,
trazem as bandeiras de medalhas-lama.
Do céu ganhou a armação
em ossos; um nato esquife.
E o recheio, que lhe desse o rio.
Lá na Ponte Giratória, por mais que gire:
ossos que vivem a sobreviver de ossos!
(Publicado na antologia Presença Poética do Recife, de Edilberto Coutinho, Arquimedes Edições, SP, 1969 e 2ª edição, UFPE, 1977.)
1. Combater a corrupção é questão de sobrevivência e clara manifestação de respeito aos direitos humanos.
A luta pela sobrevivência faz com que os Comandantes percam o controlo e domínio de lidar com seus soldados. Porém, pode pôr em causa a liderança duma nação inteira.
"A eficácia da sobrevivência e autoproteção policial reside na decisão de agir apenas na janela de oportunidade,ounãoagir."
Vivemos hoje a mais disruptiva, rápida e desconhecida alteração do ambiente de sobrevivência do Sapiens com a chegada do Mundo Digital.